Aviso de utilidade pública - Assai‏





A  COPEL informa que fará melhorias na rede elétrica de Assaí, na terça-feira (dia 27). Por isso, trechos da Avenida José Ulisses Batista, rua Carlos Yoshiyuki Kato  e propriedades rurais próximas, ficarão sem luz entre 08h45 e 11h45. 
O desligamento só será realizado se o tempo estiver bom. 
Em caso de dúvida, ligue para a Copel: 0800 51 00 116, ou acesse o site www.copel.com 




Att,
Sandra Mary 
DOMNRT / VCQNRT
(Divisão de Controle de Qualidade Norte)


AÇÕES DA PM RESULTAM EM APREENSÕES DE DROGAS, ARMAS E MUNIÇÕES








Ribeirão Claro: Policias Militares da Rádio Patrulha realizaram a prisão de Cláudio Roberto de Lima Almeida, 19 anos, e Caíque Quedes Silverio da Costa, de 20 anos de idade, acusados do crime de tráfico de drogas, por volta das 20h de ontem (22/08/2013), na Rua Maria de Lourdes Garde Fonteque, Bairro Osvaldo Giacóia.
            Após denúncias de que indivíduos moradores daquela rua estariam comercializando drogas, a equipe deslocou até o referido endereço, se deparou com três indivíduos, um deles tentou fugir, mas foi abordado e os PMs encontraram com ele 12 buchas de maconha e 11 pedras de “crack” e R$ 188,00 em dinheiro. Na sequência foram encaminhados para a Delegacia de Ribeirão Claro para providências.
Salto do Itararé: Por volta das 15h de ontem (22/08/2013), em cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão, Policiais Militares em conjunto com a Polícia Civil, realizaram a prisão de Eliesler José Alcântara do Couto de 21 anos, acusado de tráfico de drogas, em virtude de terem sido localizadas em sua residência, na Rua Luiz Carlos de Oliveira, 14 gramas de maconha. E por volta das 17h um menor foi apreendido após admitir ser de sua propriedade uma arma de fogo tipo espingarda, encontrada em sua residência.
Os policiais lograram êxito em localizar ainda, na residência do irmão do menor, no mesmo quintal, dez munições intactas calibre .22. O menor foi encaminhado com a arma e as munições para a Delegacia de Siqueira Campos.



Data: 23/08/2013
Fonte: BO 815233/814750/814783.
Revisado e autorizado divulgação: 2º Ten. Renan – Chefe P5
SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2ºBPM.


Cooperativa Integrada está entre as maiores empresas do Brasil

Prestes a completar 18 anos de fundação, a Integrada está cada vez mais forte e consolidada entre as grandes empresas do Brasil. A cooperativa está listada no ranking Valor 1000, do jornal Valor Econômico, que traz a relação das mil maiores empresas do Brasil, classificadas por receita líquida e agrupadas em 25 setores.

O ranking mostra que a Integrada é a 277ª maior empresa do país, com um avanço de seis posições em relação ao ano anterior. A cooperativa também ocupa a 46ª posição entre as maiores empresas da região sul do Brasil.

Com faturamento de R$ 1,5 bilhão, a Integrada hoje atua em 43 municípios nas regiões norte e oeste do Paraná e conta com mais de sete mil cooperados.

“A Integrada é uma cooperativa jovem e já desponta como uma das maiores empresas do país. Nossa grande missão é prestar o melhor serviço possível aos nossos associados. Por isso, vamos manter nossos investimentos estratégicos em unidades de armazenagem e logística, assistência técnica e austeridade na gestão da cooperativa. Além dos investimentos na industrialização da produção de nossos associados. Esse é nosso plano de trabalho para continuarmos nessa trajetória de crescimento”, finalizou o presidente da Cooperativa Integrada, Carlos Murate.

Veículo utilizado em roubo capota na BR 369 em Cambé



Policiais de Rolândia fizeram acompanhamento tático no veículo Vectra placa de Maringá-PR que acabou capotando na BR 369 no município de Cambé, informações dão conta que o mesmo participou de um roubo no Posto Costelão próximo a praça de pedágio, ao tentar fazer uma ultrapassam a uma carreta pelo acostamento veio a colidir contra uma “boca de lobo” capotando logo em seguida, policiais se aproximaram mas os suspeitos já teriam empreendido fuga do local, sendo que os mesmos estariam armados.
http://www.portalcambe.com.br
DSC05676DSC05677DSC05679DSC05683DSC05686DSC05689DSC05693




DESCUIDISTA DE LOJAS É PRESO EM FLAGRANTE EM ASSAÍ EM POSSE DE MERCADORIAS FURTADAS.‏


Por volta da 15h00 do dia 22 de Agosto de 2013, uma equipe Policial Militar da cidade de Assaí, Sede da 3ª Cia do 18º BPM, conseguiu realizar a prisão em flagrante de um indivíduo que vinha praticando furtos à lojas e estabelecimentos comercias das cidades de Assaí, Bandeirantes, e de Cornélio Procópio.

Ressalte-se que já alguns dias as equipes policiais vinham monitorando a atitude suspeita do acusado, por prenome João Batista, com idade estimada de 60 anos, o qual foi encontrado perambulando nas imediações da Praça Central de Assaí em posse de uma mochila contendo várias mercadorias subtraídas de Mercados, Farmácias, e lojas de roupas. 
Dentre as mercadorias recuperadas pela PM destacam-se: 02 litros de Whisky; 10 bermudas; 60 isqueiros; 03 frascos de tintura para cabelo; 11 barras de chocolate, dentre outras objetos.

O acusado já possuía outras passagens pela Justiça pela prática do mesmo tipo de ilicitude, ou seja, ele se aproveitava de momentos em que os comerciantes se descuidavam, e assim, praticava os furtos. Uma vez reconhecido por alguns dos lojistas (vítimas), a equipe PM o encaminhou junto aos bens recuperados para lavratura de flagrante delito.

Seção de Comunicação Social do 18º BPM

Hospital Municipal continuará atendendo a região.‏



Hospital Municipal continuará atendendo a região.
Na tarde de ontem (22) o prefeito Luiz Mestiço convocou uma reunião com os municípios de Nova Santa Barbara, Santa Cecília do Pavão, São Jerônimo da serra e São Sebastião da Amoreira para esclarecimento sobre o encerramento do atendimento do Instituto PróVida, através de decisão judicial  e retomada  do município de Assaí na posse e gestão do Hospital Municipal.
A reunião de trabalho aconteceu com o intuito de questionar os municípios sobre a intenção de manterem o atendimento de seus munícipes junto ao hospital municipal de Assaí.A continuidade deste atendimento depende de uma análise jurídica da forma de conveniar esse atendimento, que será tratado junto ao Ministério Público.
Na ocasião os prefeitos Pe Zezinho de Santa Cecília do Pavão, o prefeito em exercício Josias Piza de Moraes de Nova Santa Bárbara, o prefeito Luiz Fernandes de São Sebastião da Amoreira e o Diretor de Saúde de São Jerônimo da Serra Neilor Costa, demonstraram total interesse  e extrema necessidade em manter o atendimento  de urgência e emergência e especialidades médicas em Assaí.
O prefeito Luiz Mestiço ressaltou que o Governo Estadual se colocou totalmente a disposição da região para solucionar e garantir apoio ao hospital municipal, inclusive com a disponibilização do diretor geral  da Secretaria de Saúde Paulo Almeida para auxiliar e orientar nos procedimentos  durante esta fase de transição, “O Governo Estadual já sinalizou total apoio nesta municipalização do hospital, e unindo forças entre os municípios se torna mais fácil reivindicar mais recursos para a saúde da população. Estamos realizando um levantamento técnico  para ser apresentado ao governo do estado para elevar o porte de atendimento, pois nosso hospital tem condições de ampliar o seu potencial de atendimento, garantindo mais qualidade para a saúde da população ”.

Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí

Na tarde desta sexta-feira (23) o prefeito Luiz Mestiço recebeu em seu gabinete


Na tarde desta sexta-feira (23) o prefeito Luiz Mestiço recebeu em seu gabinete o deputado federal Alex Canziani e o Secretário Estadual do Trabalho Emprego e Economia Solidária Luiz Claudio Romanelli na companhia do ex prefeito Tuti Bomtempo.
Durante a visita de cordialidade os deputados se colocaram inteiramente à disposição do município, se comprometendo a viabilizar recursos junto aos governos estaduais e federais em prol de Assaí.
 

Prefeito assina convenio para tratamento de dependentes químicos‏

Na tarde desta sexta-feira o prefeito Luiz Mestiço  realizou a assinatura  do  convênio com o Centro de Recuperação de Dependentes  Químicos e Alcoolista – CREDEQUIA, com o coordenador da comunidade terapêutica Fabio Junior de Castro , secretária de Assistência Social Olga Tanno e o secretário de Saúde Jorge Torquato Júnior,  buscando oferecer  tratamento para a comunidade de dependentes químicos de Assaí.
O convênio prevê o custeio de cinco leitos/vagas para tratamento de usuários de álcool e drogas por um período de 09 meses, que resulta no investimento de 22.500,00 reais, pelo período de setembro  a maio de 2014.
O tratamento é composto de três fases: desintoxicação, interiorização e ressocialização, onde a comunidade oferece rede de ajuda no processo de recuperação, resgatando a cidadania, buscando encontrar novas possibilidades de reabilitação física, psicológica e de reinserção social, além de um trabalho de prevenção e orientação na cidade.

Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí

Hospital Municipal de assai


Desde a retomada do Hospital Municipal, os médicos concursados do município vêm atendendo toda a população, já na segunda-feira (19) passou a atender as especialidades médicas como cardiologia, ortopedia e pediatria, além dos plantões com os clínicos gerais.
O atendimento das especialidades médicas passa a funcionar nos seguintes horários:
Cardiologia e neurologia nas terças e quintas-feiras a partir das 7 horas.
Ortopedia nas terças, quartas e quintas-feiras a partir das 7 horas.
Pediatria de segunda a sexta a partir das 16 horas
As gestantes agora recebem o acompanhamento de pré-natal com a  ginecologista na Clinica da Mulher que realizará o parto no centro cirúrgico do hospital.
Os exames de eletrocardiograma já esta sendo realizado nas quartas-feiras com agendamento, e o eletroencefalograma às terças-feiras.
Na próxima semana volta ao normal o atendimento do oftalmologista, assim como os exames de ultrassonografia.
Na tarde desta quarta-feira (21) o departamento de engenharia realizou os levantamentos de custos para reforma e reparos de urgência a serem realizados no Hospital Municipal para ser encaminhado à secretaria estadual de Saúde, para análise e liberação do recurso.
E através de determinação judicial o município tomou posse dos equipamentos e mobiliários que o Instituto Pró Vida utilizava para atendimento das especialidades médicas.
O novo telefone do Hospital Municipal é 043- 3262-0800.


Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí

HOMEM TEM PÊNIS CORTADO POR ESPOSA APÓS SER FLAGRADO COM OUTRO RAPAZ




Um homem de 28 anos teve o pênis decepado pela própria esposa em Santos, no litoral de São Paulo, após ser flagrado na cama tendo relações sexuais com um outro homem. A vítima chegou a ser atendida em uma unidade de saúde da cidade, mas o órgão não pôde ser reimplantado.

Segundo testemunhas, a mulher viu o marido a traindo com um rapaz, mas não falou nada na hora, já que ele não percebeu o flagrante. Dias depois, para se vingar, ela propôs uma fantasia ao homem e o amarrou na cama do casal. Com ele imobilizado, a esposa traída cortou o pênis do companheiro com uma faca serrilhada.
A vítima foi encaminhada para uma unidade de Saúde de Santos, mas o órgão sexual não pôde ser reimplantado. O paciente não corre risco de morte e está utilizando uma sonda. A equipe médica ainda analisa o caso para definir qual o procedimento cirúrgico a ser adotado.

Acidente deixa uma pessoa morta e duas feridas na BR-153









Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas num grave acidente ocorrido na manhã desta quinta, 22, no quilômetro 51 da BR-153, em Santo Antônio da Platina. Um VW Kombi, um VW Saveiro e um Ford Fiesta se envolveram.
De acordo com o mecânico Sebastião Elias de Oliveira, 61, que seguia para o trabalho em Quatiguá e que por pouco também não se envolveu, o acidente ocorreu por volta das 8h20 e foi causado pelo motorista da Kombi, André Rodrigues Gonzáles, morador de Jacarezinho, que não teria percebido a pista - sentido Joaquim Távora - bloqueada por causa de reformas na rodovia.
Segundo o mecânico, para não bater na traseira do carro em que ele estava, um VW Fox, placas de Santo Antônio da Platina, o motorista da Kombi jogou o veículo para a pista contrária e foi atingido frontalmente pelo Saveiro, placas de Conselheiro Mairinck, guiado por José Glória Pinto, 67.
Com a violência da batida, a Kombi foi lançada cerca de dois metros de altura e ao cair atingiu o Fiesta, placas de Quatiguá, conduzido por Jeremias Xavier de Freitas, 58, que vinha logo atrás do Saveiro.
O motorista da Kombi, André Gonzáles morreu na hora. José Pinto, que diria a Saveiro, ficou preso no veículo e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros. Ele reclamava de dores no tórax e apresentava suspeita de fratura nas costelas. O condutor do Fiesta, Jeremias Freitas tinha suspeita de fratura no braço esquerdo. As vítimas foram encaminhas ao Pronto Socorro de Santo Antônio da Platina.
A rodovia ficou interditada nos dois sentidos por cerca de uma hora, quando foi liberada parcialmente. Por volta das 10h30 o corpo do motorista foi recolhido por funcionários do Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho, e o fluxo foi normalizado nos dois sentidos.


Após roubo em Bela Visto do Paraíso bandidos são mortos em Cambé.



Uma perseguição policial acabou com três elementos mortos na marginal da PR 445 no Jardim Novo Bandeirantes em Cambé, até o Momento somente Wesley Rodrigo Bernardino de 21 anos foi reconhecido os demais ainda aguardam identificação. Segundo o Tenente Castro da PM após o roubo em Bela Vista do Paraíso foi informado para as viaturas as características do veículo onde policias da 5ª Cia localizaram o veículo no Jardim Ana Rosa também em Cambé e após um intenso acompanhamento ao veículo, resultou no acidente do mesmo logo após iniciando a troca de tiros que resultou na morte de três elementos, a vitima do roubo esteve no local onde reconheceu os autores do roubo, ao fazer o levando descobriu que Wesley Rodrigo Bernardino é foragido desde dezembro de 2012 e participou de cinco roubos e um latrocínio que ocorreu no Jardim Ideal, ainda um quarto elemento que conseguiu fugir mas segundo informações esta ferido.










magens: Silvio Rodrigues/José Luiz Rodrigues
www.portalcambe.com.br

Oposição denuncia mais de 1 mil mortos em ataque químico na Síria





Mais de 1 mil pessoas foram mortas ou ficaram feridas em ataques do Exército em regiões próximas a Damasco nesta quarta-feira *21), segundo informações de ONGs e do principal grupo de oposição no país. Ativistas e membros da oposição acusam o regime sírios de bombardear seus alvos com gás tóxico.


Comunidade internacional pede que Síria deixe ONU investigar ataque químico

Bruxelas, 21 ago (EFE).- Países da União Europeia (UE) pediram nesta quarta-feira que a Síria permita a ONU investigar o uso de armas químicas e ter acesso sem restrições a uma área próxima a Damasco onde teria ocorrido um ataque por parte do governo.
A oposição denunciou hoje que o regime lançou um ataque com armas químicas em várias localidades de Damasco que deixou mais de 1.100 mortos. O exército sírio negou as acusações.
Uma missão da ONU para investigar o suposto uso de armas químicas na Síria chegou há três dias no país.
"Estamos à espera de mais informação, mas se for comprovado, seria uma escalada estremecedora no uso das armas químicas na Síria", afirmou o ministro britânico de Relações Exteriores, William Hague.
"Se for confirmado, não será somente um massacre, mas uma atrocidade sem precedentes. A missão da ONU precisa imediatamente investigar o ataque", disse o ministro francês, Laurent Fabius.
Já o porta-voz do governo francês afirmou que o presidente do país, François Hollande, "anunciou sua intenção de pedir à ONU que a missão se desloque até os locais do ataque para desenvolver uma investigação".
O ministro sueco de Relações Exteriores, Carl Bildt, também demonstrou sua preocupação com as informações.
"Peço que deem permissão para a missão ter acesso imediato aos locais para podermos ter conhecimento dos fatos. O ataque ocorreu no mesmo dia da inspeção de armas da ONU, portanto a missão está justamente ao lado", afirmou.
O secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al Araby, pediu que a missão da ONU se dirija imediatamente à periferia de Damasco para investigar os ataques de hoje.
Em comunicado, Al Arabi "condenou o crime terrível que causou a morte de sírios pelo uso de gases tóxicos e bombardeios contra Guta Oriental".
Araby pediu aos investigadores da ONU que apurem o ocorrido, que segundo ele trata-se de uma "violação da lei internacional humanitária".
Além disso, fez uma chamada para que organizações médicas e de salvamento, tanto árabes como internacionais, assim como as agências da ONU, atuem imediatamente para salvar os feridos. EFE

CPI do Pedágio: procurador do MPF diz que paranaenses pagam pelo que não receberam

O procurador do Ministério Público Federal Osvaldo Oswek defendeu a quebra do sigilo fiscal e econômico das concessionárias das praças de pedágios do Paraná, em depoimento à CPI do Pedágio, realizada nesta terça-feira (20/08).
Osvaldo é o coordenador da força-tarefa, criada pelo MPF, para investigar indícios de irregularidades no cumprimento dos contratos. Em depoimento, o procurador afirmou que o cidadão paranaense está pagando por algo que não foi entregue.
“Há 15 anos, as empresas estão lucrando mais do que o estimado, e o mais grave é que muitas das obras que deveriam ser entregues, estão atrasadas, e outras nem serão realizadas”, disse Oswek. O procurador atribui às irregularidades mais graves às constantes alterações que o contrato original sofreu.
Para Oswek, muita atenção foi despendida para o debate da tarifa, e os altos valores praticados, ao invés do foco nos acordos realizados entre o Governo Estadual e as concessionárias, em detrimento do interesse público. “Os aditivos no contrato original que livraram as empresas de realizar várias obras nos fazem questionar a relação entre investimentos e arrecadação nesse período todo”, diz. O procurador sustenta que a CPI do Pedágio é quem possui melhores condições de investigar o ganho verídico das empresas através da quebra do sigilo fiscal.
Oswek também relatou as ações movidas contra o descumprimento do contrato em relação à qualidade das rodovias. De acordo com o contrato, o asfalto deve possuir um Índice de Gravidade Global (IGG) abaixo de 40, porém essa fiscalização não é feita desde 2005. Durante a reunião, foi aprovada a convocação de diretores do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem DER) e do procurador Geral do Estado. Outra frente da investigação da CPI, criada pelo deputado Péricles de Mello (PT), está levantando a identidade dos sócios das concessionárias, para convocação.

Assaí ganha dois novos telecentros do Governo do Estado‏



Através do programa do Governo do Estado Espaços Cidadão, o governador Beto Richa disponibiliza para Assaí dois novos telecentros, com dez computadores que além de acesso gratuito à internet, os espaços funcionarão como centros de aperfeiçoamento profissional e repasse de conhecimento para os assaienses que procuram crescer em suas carreiras, começar um novo ofício e com isso melhorar cada vez mais sua qualidade de vida.

O programa é da Secretaria para Assuntos estratégicos e na manhã de terça feira (20) o prefeito Luiz Mestiço assinou o termo de cooperação Técnica com o secretário Edson Luiz Casagrande. O prefeito esteve acompanhado do Controlador Geral do Paraná Cidade Tiago Amaral e do Sub Chefe da Casa Civil Guto Silva.
Um telecentro composto de dez computadores irá substituir e funcionar na Biblioteca Cidadã Profª Arcay Cardoso Pereira no alto da copasa, já o outro será instalado no Pavilhão José Paulo Martins – Projeto Amarte na região dos conjuntos Sol Nascente II, Vila Esperança e Vila São Pedro atendendo toda a comunidade.
Os telecentros oferecem estrutura com ferramentas e cursos adequados para que o cidadão possa ampliar e adquirir conhecimentos, além de auxiliá-los na inserção do mercado de trabalho.
AÇÃO CONJUNTA - O programa é uma ação conjunta do Governo Estadual, prefeituras e associação de bairros, com a intenção de oferecer ao cidadão uma estrutura completa, com computadores e acesso à internet com fibra ótica da Copel. O Estado disponibiliza os cursos de capacitação, a internet e os computadores, além de oferecer assistência técnica para as unidades. Já a prefeitura municipal é responsável pele espaço físico, por divulgar o projeto e pelos monitores. 

Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí

Plano de segurança alimentar‏

A Secretaria de Assistência Social convocou departamentos das secretarias municipais e seguimentos da sociedade civil, para explicar sobre a importância da constituição do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - COMSEA, da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional - CAISAN e da realização da Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
Na oportunidade foram explanados os Programas de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Assaí, constituído por: P.A.A – “Compra Direta”, Programa Leite das Crianças e Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.
Com esta iniciativa o Governo Municipal visa democratizar mais uma área da gestão, onde a população de Assaí se beneficiará com ações voltadas a uma alimentação mais saudável e acessível a todos.

Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí

PREFEITO DE TAUBATÉ É CASSADO POR DESVIO DE RECURSOS DA EDUCAÇÃO

A decisão, da juíza eleitoral Sueli Zeraik de Oliveira Armani, acolheu ação de investigação judicial eleitoral movida pelo Ministério Público Eleitoral; vice-prefeito, Edson Aparecido de Oliveira, também foi afastado; promotoria identificou captação ilícita de recursos para fins eleitorais e desvio de dinheiro público da área da educação estadual
O prefeito de Taubaté (SP), José Bernardo Ortiz Junior (PSDB), perdeu o seu mandato, por determinação da Justiça, por “abuso de poder político e econômico” na campanha eleitoral em 2012. A decisão, da juíza eleitoral Sueli Zeraik de Oliveira Armani, acolheu ação de investigação judicial eleitoral movida pelo Ministério Público Eleitoral. Também foi afastado o vice-prefeito, Edson Aparecido de Oliveira. A promotoria identificou captação ilícita de recursos para fins eleitorais e desvio de dinheiro público da área da educação estadual para custear “campanha milionária” de Ortiz Junior. A Justiça também declarou Ortiz Junior inelegível pelo prazo de oito anos.
Segundo o Ministério Público, a campanha eleitoral para o pleito municipal de 2012 teria sido precedida de “um forte esquema de corrupção política envolvendo desvio de recursos públicos da área da educação estadual, via Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE)”. A FDE é vinculada à Secretaria de Estado da Educação e foi presidida pelo engenheiro José Bernardo Ortiz, pai do prefeito cassado.
A ação judicial eleitoral aponta que Ortiz Junior contatou empresários diversos e prometeu-lhes informações privilegiadas que os levariam a vencer certames licitatórios em troca de um porcentual a título de comissão, cujo montante seria destinado à sua campanha eleitoral. Decisão cabe recursos. A juíza Sueli Zeraik determinou realização de novas eleições majoritárias em Taubaté.