BRIGA ENTRE IRMÃOS TERMINA COM MÃE E FILHO ESFAQUEADO

Uma briga entre irmãos terminou com mãe e filho esfaqueados na madrugada desta sexta-feira (11), por volta da 5h30, na rua Shikali Ysshinaga, no Jardim Abussafe 2, na zona leste de Londrina. 

De acordo com o soldado Ronaldo Alves, do Corpo de Bombeiros, Maria de Fátima Baseio, 45, sofreu cortes superficiais na cabeça e cotovelo direito quando tentou apartar a briga dos filhos. Além dela, Welington Felipe Martins, o filho mais novo de 18 anos, também ficou ferido. "Ele sofreu cortes em várias partes do corpo. O principal foi um ferimento na axila, no lado direito. Mas ele também foi ferido na cabeça, nas regiões da nuca e testa, e sofreu amputação parcial de um dos dedos da mão direita", detalhou o policial. 

Mãe e filho foram socorridos e encaminhados ao Hospital Universitário (HU) de Londrina. Eles não correm risco de morte. 

Segundo relato das vítimas, a briga teria inciado quando o irmão mais velho sentiu falta de um pertence seu e suspeitou que o irmão havia pego, passando a discutir e partindo para a agressão física. 

O soldado acredita que a arma usada para a agressão seja um canivete em virtude dos ferimentos serem curtos e sem profundidade. "Se fosse uma faca, com certeza os ferimentos teriam sido mais graves, podendo até tirar a vida de alguém", concluiu o soldado

Avião monomotor sofre pane e cai próximo de Bandeirantes





Um monomotor (PT-GVI Ipanema) sofreu uma pane e caiu em torno das dez horas desta quinta-feira, dia dez, num milharal entre Bandeirantes e Santa Mariana. O piloto Antônio Fabris Neto, de 35 anos, pulverizava a plantação com o avião.
Ele, que estava sozinho, teve cortes e contusões por todo o corpo e foi encaminhado pelos bombeiros para a Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa de Cornélio Procópio, mas não corre risco de morte.
As causas exatas do acidente serão investigadas.


fonte - np diario

HOMEMTENTA AGREDIR EX-ESPOSA LUTA COM PM E AMASSA VIATURA


Policiais militares tiveram muito trabalho para prender um homem na noite desta terça-feira (8). Bêbado e transtornado, ele tentou agredir sua ex-esposa que chamou uma viatura da PM. Os policiais tentaram colocar o cidadão no camburão que entrou em luta corporal com o soldados causando um amassado na lataria da viatura.

Após chamar apoio de outra viatura no local, os policiais conseguiram prender o infrator e conduzi-lo para a 37DRP.

JOVEM LEVA PELO MENOS 6 TIROS


Um jovem de 21 anos foi atingido por pelo menos seis disparos de arma de fogo, por volta das 18h desta quinta-feira (10), na rua Pantanal, no jardim Santiago (zona oeste de Londrina). 

Valdecir Vieira de Lima foi alvejado diversas vezes nas duas pernas. Os socorristas do Siate, que atenderam a vítima, contaram mais de oito perfurações de entrada e saída de calibre 9 milímetros. O jovem perdeu muito sangue e sofreu fratura exposta em fêmur. 

Ele foi encaminhado, em estado grave, para o Hospital Universitário de Londrina. Três viaturas da Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência, mas o responsável pelos disparos fugiu antes da chegada dos policiais.

CRIANÇA PERDE DENTE APÓS ATROPELAMENTO


Uma criança de apenas dois anos e oito meses foi atropelada por um motociclista, por volta das 18h30 desta quinta-feira (10), na rua Silvio Barto dos Santos, no jardim Santa Madalena, na zona oeste de Londrina. 

O menino sofreu ferimentos moderados no rosto e chegou a perder alguns dentes. A criança teve edema e escoriações generalizadas na testa, ferimento corte contuso nos lábios e hematomas pelo corpo. 

A vítima, bastante agitada, foi atendida pelos socorristas do Siate e encaminhada para o Hospital Infantil de Londrina. O motociclista não se feriu.

GM APREENDE 27 KG DE MACONHA NA RODOVIÁRIA DE LONDRINA


A Guarda Municipal apreendeu 27 quilos de maconha na tarde desta quinta-feira (10) em uma mochila na Rodoviária de Londrina. 

Segundo o inspetor geral da Guarda, Ricardo Felipe, a droga estava em posse de dois jovens, que foram presos em flagrante após abordagem de rotina dos guardas que monitoram a segurança do prédio público. 

Por causa da quantidade apreendida, o inspetor informou que a Guarda Municipal pediu o apoio da Polícia Federal. 

De acordo com Felipe, a dupla recebeu a droga em Londrina e tinha o objetivo de entrega-la na cidade de São Paulo. Eles foram presos no momento que embarcavam no ônibus. 

Em seguida, a dupla foi levada para delegacia onde prestaram esclarecimentos aos policiais federais. O delegado da PF, Cleo Mazzotti, afirmou que os jovens, de 18 e 23 anos, vão permanecer presos por tráfico de drogas. Enquanto isso, a polícia vai intensificar a investigação para descobrir quem iria receber a droga em São Paulo. 

Durante o depoimento, Mazzotti revelou que a dupla permaneceu calada. 

IDOSO É PRESO POR TENTATIVA DE ESTUPRO


Um idoso de 70 anos foi preso por tentativa de estupro na tarde desta quarta-feira (9), na Vila Nova, área central de Londrina. Ele foi flagrado tentando abusar de uma adolescente de 15 anos. 

Ao presenciar a cena, populares tentaram agredir o homem, que acabou sendo preso em flagrante. Ele foi levado para a Delegacia da Mulher onde foi autuado pelo crime

PREFEITO É AFASTADO POR USO IRREGULAR DE DINHEIRO


A Justiça em Curiúva, no Norte Pioneiro, determinou o afastamento do prefeito municipal, Marcio da Aparecida Mainardes, com base em ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Paraná, através do Núcleo Regional de Proteção ao Patrimônio Público do Norte Pioneiro, por supostos atos de improbidade administrativa. O prefeito é acusado, na ação, de ter utilizado irregularmente dinheiro do fundo de previdência municipal. A decisão foi proferida ontem, 8 de maio, pelo juiz Ítalo Mário Bazzo Júnior, da Vara Cível da Comarca. 

Além do prefeito, são requeridos na ação outras quatro pessoas, o contador e o tesoureiro que atuavam na Prefeitura e no Fundo, concomitantemente, duas presidentes anteriores do Fundo e o próprio Município de Curiúva. De acordo com os promotores de Justiça, Ivan Barbosa Mendes, da comarca de Curiúva, Kele Cristiani Diogo Bahena e Joel Carlos Beffa, do Núcleo Regional de Proteção ao Patrimônio Público do Norte Pioneiro, os requeridos teriam sido responsáveis por saques ilegais do fundo previdenciário municipal Curiúva Previ, entre os anos de 2005 e 2009, em valor superior a R$ 5 milhões. 

Além do afastamento, a decisão liminar determinou que o Município de Curiúva fixe, em 30 dias, uma taxa de administração para o Fundo. O objetivo é que a Curiúva Previ possa fazer frente, por exemplo, a gastos com um corpo administrativo próprio, assegurando autonomia em relação ao Município. Isso porque, na ação, o MP-PR questiona o fato de o atual prefeito utilizar servidores do quadro do Município para gerir o Fundo, o que retiraria a autonomia da entidade previdenciária. 

De acordo com o promotor da comarca, o prefeito responde a outras duas ações civis públicas por ato de improbidade administrativa e é investigado em 17 inquéritos civis que tramitam no MP-PR, referentes às suas duas gestões.do bonde

Incêndio atinge Carrefour em Londrina Fogo no depósito foi controlado após cerca de meia hora. Fumaça podia ser vista de longe na zona sul da cidade


Leo José
Um incêndio atingiu o setor de depósito do hipermercado Carrefour, na tarde desta terça-feira (8), na zona sul de Londrina. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h54 para combater as chamas. Pelo menos três caminhões foram mandados para o local. Parte do teto foi consumido.

Por volta das 17h20 as chamas já haviam sido controladas, mas os bombeiros permaneciam no local fazendo o rescaldo. Não houve feridos, e os danos foram apenas materiais.

Segundo nota enviada à imprensa pelo Carrefour, um princípio de incêndio no depósito do hipermercado foi identificado por volta das 17h. Imediatamente, a Brigada de Incêndio da unidade e o Corpo de Bombeiros foram acionados e a situação foi controlada. A empresa ainda informa que a loja operou normalmente após a ocorrência.
bonde

SARGENTO É ACUSADO DE ESTUPRAR SETE MULHERES


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu denúncia na 4ª Vara Criminal de Belo Horizonte contra um policial militar acusado de estuprar sete mulheres e de tentar estuprar outras duas em Belo Horizonte, Contagem e Betim, na Região Metropolitana. O sargento está detido desde o dia 8 de março, na Academia de Polícia Militar, em Contagem. O MPMG requer que o acusado seja condenado com base nos artigos 213, 14, 71 e 225, parágrafo único, na forma do artigo 69, do Código Penal. 

Os fatos foram apurados pelo Ministério Público e pela Corregedoria da Polícia Militar. A promotora de Justiça Juliana Pedrosa Silva ofereceu a denúncia com base nos relatos das vítimas. Elas informaram que ele agia usando um Fusca de cor clara e o reconheceram, por meio de foto - no âmbito do Procedimento de Investigação Preliminar instaurado na Corregedoria da Polícia Militar -, e, pessoalmente, na fase do Inquérito Policial. 

Durante as investigações, a Polícia Militar identificou o Fusca e constatou que as informações sobre o veículo e o sargento lotado na Orquestra Sinfônica da Academia de Polícia Militar coincidiam com as descrições feitas pelas vítimas. 

O comandante do 33º BPM solicitou à Academia de Polícia Militar que fotografasse o veículo, que se encontrava no pátio da Academia. Essas fotos, os boletins de ocorrência e os relatos das vítimas foram encaminhados à Corregedoria da Polícia Militar, que instaurou o Relatório de Investigação Preliminar (RIP), por meio do qual comprovou o envolvimento do acusado. 

A pedido do Ministério Público, foi decretada a prisão preventiva do acusado e determinada a apreensão do Fusca. 

Em um Ford Fiesta, também do sargento, foram apreendidos produtos relacionados aos crimes como seis munições de calibre 38; um net book; dezenas de CDs e DVDs - alguns de conteúdo pornográfico; preservativos; cortesias de motéis; roupas, chapéu, revistas de conteúdo sexual; um sutiã e um par de brincos de argola, além de duas notificações de trânsito. 

Já no armário pessoal do militar, no alojamento dos integrantes da Orquestra Sinfônica, foram encontrados três munições de calibre 9mm; par de algemas; estilete; canivete; CDs e DVDs, inclusive com conteúdo pornográfico; revistas pornográficas; três disquetes; DVD com o título "A Tendência Nazista"; livro intitulado "Sexo"; preservativos; sacolas com produtos de sexy shop; três aparelhos celulares; luvas descartáveis de borracha; chapéu e roupas; peruca ruiva; dois brincos; prendedor de cabelo, DPVAT em nome de uma das vítimas; fotos 3x4 de mulheres e álbum de fotografia. (com informações do Ministério Público de Minas Gerais)

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu denúncia na 4ª Vara Criminal de Belo Horizonte contra um policial militar acusado de estuprar sete mulheres e de tentar estuprar outras duas em Belo Horizonte, Contagem e Betim, na Região Metropolitana. O sargento está detido desde o dia 8 de março, na Academia de Polícia Militar, em Contagem. O MPMG requer que o acusado seja condenado com base nos artigos 213, 14, 71 e 225, parágrafo único, na forma do artigo 69, do Código Penal. 

Os fatos foram apurados pelo Ministério Público e pela Corregedoria da Polícia Militar. A promotora de Justiça Juliana Pedrosa Silva ofereceu a denúncia com base nos relatos das vítimas. Elas informaram que ele agia usando um Fusca de cor clara e o reconheceram, por meio de foto - no âmbito do Procedimento de Investigação Preliminar instaurado na Corregedoria da Polícia Militar -, e, pessoalmente, na fase do Inquérito Policial. 

Durante as investigações, a Polícia Militar identificou o Fusca e constatou que as informações sobre o veículo e o sargento lotado na Orquestra Sinfônica da Academia de Polícia Militar coincidiam com as descrições feitas pelas vítimas. 

O comandante do 33º BPM solicitou à Academia de Polícia Militar que fotografasse o veículo, que se encontrava no pátio da Academia. Essas fotos, os boletins de ocorrência e os relatos das vítimas foram encaminhados à Corregedoria da Polícia Militar, que instaurou o Relatório de Investigação Preliminar (RIP), por meio do qual comprovou o envolvimento do acusado. 

A pedido do Ministério Público, foi decretada a prisão preventiva do acusado e determinada a apreensão do Fusca. 

Em um Ford Fiesta, também do sargento, foram apreendidos produtos relacionados aos crimes como seis munições de calibre 38; um net book; dezenas de CDs e DVDs - alguns de conteúdo pornográfico; preservativos; cortesias de motéis; roupas, chapéu, revistas de conteúdo sexual; um sutiã e um par de brincos de argola, além de duas notificações de trânsito. 

Já no armário pessoal do militar, no alojamento dos integrantes da Orquestra Sinfônica, foram encontrados três munições de calibre 9mm; par de algemas; estilete; canivete; CDs e DVDs, inclusive com conteúdo pornográfico; revistas pornográficas; três disquetes; DVD com o título "A Tendência Nazista"; livro intitulado "Sexo"; preservativos; sacolas com produtos de sexy shop; três aparelhos celulares; luvas descartáveis de borracha; chapéu e roupas; peruca ruiva; dois brincos; prendedor de cabelo, DPVAT em nome de uma das vítimas; fotos 3x4 de mulheres e álbum de fotografia. (com informações do Ministério Público de Minas Gerais)

ADOLESCENTE MATA PAI ACIDENTALMENTE DURANTE CAÇA


Um adolescente de 14 anos matou o pai com um tiro acidental durante uma caçada a javalis, numa fazenda de Itapeva, a 285 km de São Paulo. O acidente ocorreu no último sábado, mas o caso só foi divulgado nesta terça-feira, 8, pela Polícia Civil. 

De acordo com a polícia, um grupo de cinco pessoas - três adultos e dois menores - foi até a fazenda para caçar os javalis que vivem como animais selvagens na região. Ao tentar atingir um dos animais, o garoto errou o tiro e alvejou as costas do pai. 

Os amigos tentaram socorrer a vítima, mas o homem morreu quando era levado para um hospital. Os dois adultos foram presos por corrupção de menores, crime contra a fauna, posse ilegal de arma e homicídio culposo. Os dois menores foram apreendidos por homicídio culposo e posse ilegal de armas. Os envolvidos foram libertados na segunda-feira, 7, e vão responder pelos crimes em liberdade. A polícia apreendeu as seis espingardas e a munição usadas pelo grupo. As armas não eram registradas.

ATROPELAMENTO – AMOREIRA



APOS SOLICITAÇÃO OS POLICIAIS DESLOCARAM  ATÉ  AVENIDA PREFEITO ANTONIO FRANCISCHINI,  ONDE HAVIA OCORRIDO UM ACIDENTE DE TRÂNSITO; NO LOCAL  O CONDUTOR DO VEICULO FORD/ ESCORT XR3 COR CINZA PLACAS BHJ-6428, SRº EDER NELSON ANTAL DE 26 ANOS,   RELATOU QUE TRAFEGAVA PELA AV PREF. ANTONIO FRANCISCHINI, QUANDO  NO CRUZAMENTO DA RUA JOSÉ SEBASTIÃO LOPESO SRº NEI DOS SANTOS BRAGA DE 46 ANOS, SAIU DA FRENTE DE UM CARRO QUE ESTAVA ESTACIONADO E ATRAVESSOU A RUA, MOMENTO EM QUE VEIO A ATROPELAR O SRº NEI.  ENTÃO O SRº EDER, PRESTOU SOCORRO A VÍTIMA E PERMANECEU NO LOCAL ATÉ A CHEGADA DA AMBULÂNCIA E DA EQUIPE POLICIAL, A VÍTIMA APRESENTAVA UM FERIMENTO NA CABEÇA E FOI CONDUZIDA PARA O POSTO DE ATENDIMENTO MÉDICO. ENTÃO OS POLICIAIS TOMARAM AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS.

BRUNO PODE DEIXAR CADEIA EM 3 SEMANAS E SE APRESENTAR AO FLAMENGO



Clique na Imagem para ampliá-la
Bruno será julgado sozinho. Defesa diz que goleiro tem bons antecedentes e que tem o direito de aguardar o julgamento em liberdade. (foto: Uol)
O advogado do goleiro Bruno, Rui Pimenta, promete que irá fazer com que o jogador se apresente ao Flamengo um dia depois de ser libertado, caso consiga um habeas corpus para deixar a cadeia. E, de acordo com o advogado, isto pode acontecer em breve. Rui Pimenta afirma que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar em até três semanas o pedido de habeas corpus para que Bruno aguarde em casa o julgamento sobre a sua participação na morte da ex-amante Eliza Samudio.
"Não tenho dúvida de que seu recurso em habeas corpus será concedido pelo Supremo Tribunal Federal", diz Rui Pimenta. “No dia seguinte à libertação, vou reapresentá-lo ao Flamengo para que seja reintegrado ao time”, promete o advogado.
A promessa de reintegrar Bruno ao Flamengo tem sustentação jurídica, segundo Rui Pimenta. “O goleiro teve o contrato suspenso (e não rescindido) pelo Flamengo, após a prisão, há dois anos. Quero apresentá-lo para fazer valer as leis trabalhistas. Ele ainda tem contrato com o clube e deverá aguardar o julgamento em liberdade, seguindo o que determina a lei”.
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, não foi encontrada para comentar a possibilidade de voltar a ter Bruno no clube, após o julgamento do habeas corpus pelos ministros do STF.
Falando pelo clube, a assessora Roberta Pinto confirmou que o contrato de Bruno está suspenso “porque o goleiro estava impossibilitado de cumpri-lo. Se for solto, falaremos diante de nova realidade”, explicou a assessora.
Bruno é acusado de ter participado de sequestro, assassinato e ocultação do cadáver da ex-amante, Eliza Samudio, com quem teve um filho. Desaparecida em 2010, o corpo de Samudio até hoje não foi encontrado. O crime, segundo a Justiça, ocorreu no dia 10 de junho de 2010.
Das dez pessoas envolvidas, outras cinco também foram denunciadas pela Justiça de Minas Gerais, na Comarca de Contagem, por homicídio triplamente qualificado. A pena máxima pode chegar a 30 anos de reclusão.
Dos denunciados, apenas Bruno, o amigo Macarrão (Luis Henrique Romão) e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, permanecem presos, desde 2010. Os demais aguardam o julgamento em liberdade.
“Bruno é primário, tem bons antecedentes e não apresenta risco de fugir para outro país. Essas condições são fundamentais para que ele aguarde o júri em liberdade. A lei diz isso, eu peço em nome da lei”, explicou o advogado Pimenta.
Para mudar o rumo do processo, o advogado entregou o passaporte de Bruno ao STF, junto com o certificado de vacinas. “Alguns países não aceitam turistas sem certificado de vacina”, disse o advogado.
O recurso (agravo de decisão) que pode libertar Bruno deve ser julgado pelo STF em até três semanas. Enquanto aguarda o momento da decisão, o advogado revela “um sonho com final feliz, envolvendo o goleiro do Flamengo”.
“Ele será julgado separadamente e acredito que possa ser até absolvido pelo Tribunal do Júri, porque não mandou matar Eliza. Sonho com sua absolvição e que, livre do problema, possa continuar sua carreira e até vestir a camisa da seleção brasileira, em 2014.”
Fonte: Uol

Avião faz pouso de emergência em lavoura no Paraná


Um avião de pequeno porte realizou um pouso forçado em uma planta de milho nesta segunda-feira (7) próximo ao Aeroporto Municipal de Marechal Cândido Rondon (90 km a oeste de Cascavel). 

Segundo informações do site Aqui Agora.Net a aeronave de propriedade do vereador Ítalo Fumagali passou por uma manutenção e estava sendo testada pelo piloto. 

Durante o voo, o avião perdeu altitude rapidamente e o piloto foi obrigado a realizar o pouso de emergência na lavoura. A aeronave atravessou uma estrada rural e parou próximo da pista do aeroporto após colidir com uma cerca. 

O piloto não ficou ferido e a aeronave foi removida do local com auxílio de um caminhão guincho. (Com informações do site Aqui Agora.Net)

Ex dá facada em mulher por ciúmes, e desaparece



de O Diário
Uma mulher foi esfaqueada pelo ex-marido neste domingo (6), em Santa Cecília do Pavão (57 km de Londrina). Juliana, que não teve o sobrenome revelado, 30 anos, foi procurar ajuda no posto de saúde, onde recebeu auxílio médico.
Segundo dados da Polícia Militar, a mulher contou que o responsável pela facada na região de seu abdômen seria seu ex-marido, João Maria Oliveira Junior. Em uma discussão motivada por ciúmes, o homem teria se alterado e utilizado uma faca para golpear a ex-companheira.
Após cometer o crime de lesão corporal, o agressor fugiu e se encontrava desaparecido até às 7h desta segunda-feira (6).

ENCONTRO NA REGIÃO DEFINE CANDIDATURAS




Praticamente certo o nome da Professora Adalgisa Gouveia, Chefe do Núcleo Regional de Educação, de Cornélio Procópio para Prefeita de São Sebastião da Amoreira nas eleições de Outubro/2012.

Seu nome foi colocado para escolha do Grupo Político de Adevilson Gouveia, que deve ser definido até a próxima sexta-feira, dia 11/05, inclusive, com a questão do nome escolhido para vice na chapa que conta com vários partidos políticos na cidade.

Na última sexta-feira, o deputado federal João Arruda esteve na região, participou do informativo da Victoria FM e confirmou seu apoio ao Grupo Político de Adevilson Gouveia.

Será uma semana nervosa, que pode definir os caminhos a serem seguidos a partir de agora no município de São Sebastião da Amoreira. Comenta-se que uma pesquisa será encomendada a um dos institutos de pesquisa de maior conceito no Estado do Paraná e em seguida sairão todas as definições.tribuna de amoreira

192 do Samu fica fora do ar na manhã desta segunda-feira



Devido ao trabalho de manutenção, as linhas telefônicas que atendem o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o 192, não funcionarão nesta segunda-feira (dia 7), entre 8 horas e 9h30.
Conforme comunicado do secretário municipal de Saúde, Wilson Laureano, “durante este período, as solicitações de atendimento às urgências e emergências deverão ser realizadas pelos números (43) 3262-5448 (Samu Assaí), 199 ou (43) 3262-4137 (Defesa Civil) ou pelo 190 (Polícia