Uma amiga com muitos anos de vida

Para celebrar o Dia do Amigo, funcionários da UBS do Parigot festejam o aniversário de 104 anos de Ana Rosa Soares
Olga Leiria
"Vocês são minha família; que Deus olhe por todos vocês", desejou a aniversariante
Dona Ana Rosa Soares é uma mulher de sorte. Ela está completando hoje 104 anos de vida, justamente no Dia do Amigo, e ontem ganhou uma festa dos seus muitos e queridos amigos da Unidade Básica de Saúde do Conjunto Parigot de Souza, na zona norte de Londrina. Teve bolo, parabéns, velinha e muitos abraços. Tudo do jeito que ela sempre espera, e cobra, e que acontece já há vários anos. 

A aniversariante nasceu em Vila Branca, interior de São Paulo, e na juventude veio para Londrina. Nunca se casou e foi mãe de duas filhas, uma delas já falecida. A outra, Maria Madalena Soares, 80 anos, mora com ela no Parigot de Souza. Além de mãe e filha, as duas também são amigas. "Ela me ajuda a fazer de tudo. Lava roupa, limpa a casa, faz comida, cuida da hortinha", conta Maria Madalena. "Minha mãe come de tudo. Arroz, feijão, carne, salada, dorme bem... Tem uma saúde de ferro", garantiu. 

A boa saúde é confirmada pelo pessoal da UBS do Parigot. Ana Rosa é a usuária mais idosa, mas pouco dá trabalho para os técnicos, enfermeiros e médicos. "Ela é muito saudável e quase não vem ao posto", comentou o técnico de enfermagem José Valtair de Oliveira, um dos organizadores das festinhas de aniversário da amiga centenária que não toma remédios e que nunca teve complicações como diabetes, pressão alta ou qualquer outro problema típicos de quem tem idade avançada. "A dona Ana é uma grande amiga da gente", completou o auxiliar de enfermagem Edenildo Nunes Pereira. 

Com tanta saúde, as visitas dos agentes do Programa Saúde da Família são muito mais para matar saudades do que propriamente para prestar algum atendimento médico ou de enfermagem. "Ela não dá trabalho. E é muito gratificante ver que é tão pouco o que a gente e, mesmo assim, ela fica tão agradecida e tão feliz", 

A auxiliar de limpeza Maria Pereira dos Santos trabalha no posto de saúde há menos de um ano e meio, mas também tem um carinho imenso por dona Ana Rosa. "É lindo isso. Eu queria ter minha mãe por perto também, mas ela faleceu há três anos", lembrou Maria cheia de saudades, mas também com alegria. 

Com tanto carinho, dona Ana Rosa trata os amigos da unidade de saúde como é tratada. "Vocês são minha família. Que Deus olhe por todos vocês e que todos vocês tenham muitos anos de vida", pediu a aniversariante ao apagar aos velinhas de seus 104 anos de vida.
Luciano Augusto
Equipe NossoDia

PR tem alerta de geada para a próxima semana

Produtores de trigo da região Centro-Sul podem sofrer mais com a queda de temperatura
Marcos Zanutto/12-07-2013
A meteorologista do Simepar Angela Costa orienta os produtores a cobrir os pés de café com até dois anos e enterrar as mudas em caso de geada
A frente fria que está sobre os campos paranaenses coloca os produtores em alerta, principalmente aqueles que plantaram trigo na região Centro-Sul do Estado, onde há uma grande chance de ocorrência de geada no início da próxima semana, segundo avalia Ana Beatriz Porto, meteorologista do Simepar. A partir de domingo, a temperatura começa a cair em todo o Estado, podendo chegar a patamares negativos em algumas regiões, como em Guarapuava (Centro-Sul). A geada deve ocorrer principalmente na madrugada de terça-feira. 

Para o Norte paranaense, Ana Beatriz afirma que, por enquanto, não há registros de incidência de geada, mas revela que ainda é cedo para mensurar com exatidão se haverá ou não riscos na região. "O inverno deste ano deve se manter dentro da normalidade, ou seja, predomínio de muitas nuvens e baixas temperaturas", observa. A meteorologista destaca que no ano passado o inverno paranaense foi mais quente, considerado atípico para esta época do ano. 

Trigo
A possível ocorrência de geada na próxima semana na região Centro-Sul pode causar prejuízos aos produtores de trigo que decidiram plantar a cultura mais cedo. Segundo Carlos Roberto Riede, pesquisador da área de trigo do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), a recomendação agronômica é sempre atrasar a semeadura conforme a localização da propriedade. Ou seja, quanto mais ao sul do Estado, mais tardio deve ser o plantio do cereal. 

O motivo, explica Riede, se deve à fase de espigamento e florescimento do trigo, período em que a planta fica mais suscetível à geada. "O produtor precisa saber escalonar bem a época de semeadura para que essas fases de temperaturas mais baixas não coincidam com o período de florescimento e nem de espigamento do cereal", alerta Riede. O pesquisador explica que na região Sul do Paraná, os agricultores começaram a semear somente em junho, o que garante que a planta fique menos vulnerável à geada. 

Porém, ele revela uma certa preocupação na região Oeste do Estado, principalmente nas proximidades de Campo Mourão e Cascavel, cujo plantio antecipado em algumas localidades pode resultar em prejuízo em caso de geada. Já na região Norte, Riede observa que os riscos são mínimos, mas é bom o produtor ficar atento. "Nesse momento não há muito o que fazer. O alerta é mesmo para o período de semeadura", destaca Riede. 

Ao todo, segundo dados do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), o Paraná espera colher na safra 2012/13, se não houver perdas com geada, 2,68 milhões de toneladas de trigo, 27% maior se comparado a safra anterior. Em área, o Estado destinou mais de 914 mil hectares para a cultura, 17% superior ao ciclo 2011/12. 

Café
Para a cultura cafeeira, o risco de geada na próxima semana também pode trazer grandes prejuízos. Angela Costa, meteorologista do Simepar, alerta os produtores para que cubram os pés de café com até dois anos e que enterrem as mudas. Outra dica da especialista é fazer a cobertura dos pés de café com terra, para evitar a geada de canela. "É importante que os cafeicultores acompanhem os alertas de geada do Iapar diariamente", destaca Angela. 

O Paraná espera colher, segundo o Deral, mais de 102 mil toneladas de café no ciclo 2012/13, um volume 13% superior a safra passada. Em área, o Estado possui mais de 65 mil hectares ocupados com a produção de café. 


Ricardo Maia
Reportagem Local

Homem morre após acidente entre carro e van em Curitiba

Vítima fatal tinha aproximadamente 50 anos (Foto: Raphael Sibila/ RPC TV)Carro onde estava a vítima capotou, segundo a Polícia Militar (PM).
Rapaz de 23 anos, que dirigia a van, ficou ferido e foi levado para o hospital do trabalhador

Segundo a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu na Rua Padre Rafael José Kalinowski, esquina com a Rua Sebastião Gomes de Oliveira. Depois da batida, o carro onde estava a vítima fatal capotou. Ele estava no banco de passageiro.  Já na van, com exceção do motorista, ninguém se machucou.Um homem, de 50 anos, morreu em um acidente entre um carro e uma van na manhã deste sábado (20), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Um jovem de 23 anos, que dirigia a van, ficou ferido, contudo, sem risco de morte. Ele foi levado para o Hospital do Trabalhador.
Os moradores da região reclamam da falta de sinalização no localFoto: Raphael Sibila/ RPC TVDo G1 PR

Homem leva facada no rosto na madrugada deste sábado (20) em Arapongas

Acerto de contas deixa cidadão com facada no rosto em Arapongas 
Segundo relato da solicitante seu filho Humberto, 29 anos, chegou a sua residência na Rua Asa de Telha - Jardim Padre Bernardo, pedindo por socorro e com um ferimento no rosto causado por uma faca.

A vítima e sua mãe não informaram quem era o autor e o local do fato. Humberto foi encaminhado pelo Siate até o Hospital Santa Casa para ser medicado em Arapongas.
Fonte: AN Notícias com 7ºCIA

Mulher de vice-governador morre após lipoaspiração

Redação Bonde com assessoria de imprensa
Ivane Fretta Moreira, 60 anos, mulher do vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, morreu no final da tarde de sexta-feira (19) em decorrência de complicações durante uma cirurgia de lipoaspiração realizada em Florianópolis.

O governador Raimundo Colombo decretou luto oficial por três dias no Estado e determinou honras militares durante o velório, que foi realizado neste sábado no hall do Centro Administrativo do Estado. Logo após, o corpo será levado para o Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú.

Nascida em Tubarão, Ivane residiu em Criciúma, onde foi primeira dama, quando o marido foi prefeito, se formou em Direito em Brasília, e morava em Florianópolis desde 2003, quando Eduardo Pinho se elegeu vice-governador de Luiz Henrique da Silveira. Deixa quatro filhos e dois netos.

A Casa Militar distribuiu um comunicado sobre a morte de Ivane Fretta Moreira para a Presidência da República, vice-presidência, governadores dos demais estados e todas as autoridades de Santa Catarina. "Estou chocado com a perda e presto a minha solidariedade ao vice-governador, aos seus filhos e netos", afirmou o governador Raimundo Colombo.

Em nota, o vice-governador Eduardo Pinheiro Moreira destaca o exemplo de Ivane como mulher e referência de dedicação e coragem para toda a família.

Divulgação

Integrada inaugura indústria de sucos

A Cooperativa Integrada inaugurou ontem uma unidade industrial de sucos em Uraí, no norte do Estado. Com investimentos de R$ 15 milhões, a indústria faz parte da segunda etapa do Projeto Sucos, que está incentivando a citricultura entre mais de 100 produtores associados de diversos municípios do norte do Paraná.
O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o governador do Paraná, Beto Richa. Ele destacou que a indústria vai movimentar toda a região. "É um modelo de industrialização implantado no Estado nos últimos anos, que prioriza o interior do Estado", comentou o governador.
A indústria foi construída de forma modular e poderá ser expandida conforme o crescimento da área dos pomares. A capacidade total de processamento da fábrica é de 2,2 milhões de caixas de 40,8 quilos por ano. Isso equivale a 8 mil toneladas anuais de suco concentrado. Segundo previsões da cooperativa, a intenção é processar um milhão de caixas nesse primeiro ano de operações da fábrica.
Para o presidente da Integrada, Carlos Murate, outro aspecto importante desse projeto de incentivo à citricultura é o apoio dado pela cooperativa em todas as etapas da cultura. "Desde as primeiras fases de implantação do pomar até a comercialização, a Integrada  presta toda a assistência necessária aos integrantes do projeto", lembrou Murate.
A nova indústria vai gerar cerca de 100 empregos diretos e indiretos, além de movimentar diversos setores da economia regional, como comércio e transportes. "Serão mais de 5.000 fretes por safra movimentando a economia das cidades da região norte do Paraná, melhorando o índice de desenvolvimento humano da cidade através da arrecadação de impostos”, lembra o gestor da indústria, Edson Guilherme.
A produção será destinada principalmente para o mercado externo, com foco em países da Europa e Ásia. A Cooperativa Integrada já está em trabalhos avançados de prospecção de mercado e, além do suco, a indústria também irá produzir óleos essenciais, usados na indústria alimentícia e farmacêutica, e bagaço para ser usado na complementação alimentar na pecuária.












 http://www.integrada.coop.br/



ASSAÍ - PREFEITURA RECUPERA PONTE DO RIO SÃO JERONIMO




Atendendo pedido dos agricultores da região do Distrito do Pau D’Alho do Sul, o Governo Municipal através da secretaria de Obras  e Serviços e Agricultura está realizando a recuperação da ponte sobre o rio São Jerônimo.
A chuva dos últimos dias causou infiltrações fazendo ceder a cabeceira da ponte criando uma cratera.
Está sendo construída uma cortina de contenção (gabião) na cabeceira da ponte, garantindo segurança aos produtores e o escoamento da safra daquela região.

Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí

COMERCIANTE É FURTADO EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO

Compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Santa Cecília do Pavão, o proprietário de uma loja localizada na Rua Jerônimo Martins Farias, o qual passou a relatar que provavelmente durante a madrugada do dia 17 de Julho de 2013, haviam arrombado a porta de seu estabelecimento comercial, e de lá subtraído cerca de cem calças de marca, equivalente ao total de R$ 17.000,00 (dezessete mil reais). Diante do exposto pede providências.

hoje tem futsal aqui pela radio líder assai futsal e cambe a partir das 20:00h



hoje tem assai futsal e cambe transmissão pela radio líder  
a partir das 20:00h 



                           narração augusto Freitas comentários Luizão e Janjao Novaski


acidente ontem a tarde perto da policia rodoviária de amoreira

foto janjao novaski




Homem morre após ser esfaqueado por marido da ex

Redação Bonde
Um homem morreu após ser esfaqueado na noite de sexta-feira (19), em Imbituva. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida pelo atual marido da ex-mulher. À polícia, a mulher disse que os homens estavam discutindo quando seu amásio golpeou seu ex na região da barriga. 
O homem chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital São João, mas não resistiu. Após o crime, o autor da facada fugiu. A PM realizou buscas, mas o homem não foi encontrado.

Rapaz de 19 anos é baleado em Londrina

Bruna Quintanilha - Redação Bonde
Um rapaz de 19 anos ficou ferido ao ser baleado por volta da 1h18 da madrugada desta sábado (20), em Londrina. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada na avenida Saul Elkind, zona norte da cidade.

Lucas Pereira foi atingido no punho. A bala transfixou e chegou a atingir de raspão a coxa do rapaz. Ele sofreu uma fratura no local do disparo e foi encaminhado para o Hospital Evangélico.

De acordo com a Polícia Militar, não há informações sobre o autor do crime, que fugiu do local. O jovem também não quis fornecer detalhes sobre o ocorrido.

Padre é preso acusado de molestar criança em confissão

Agência Estado
O padre Osvaldo Donizete Silva, de Sales (SP), foi preso acusado de molestar sexualmente uma criança de 11 anos quando esta participava do ritual de confissão da primeira eucaristia, na igreja da cidade. A menina, que foi a última a fazer a confissão, também auxiliava o padre como coroinha da Paróquia São Benedito, da qual ele era o responsável. Antes de sair da sala, ela teria sido molestada pelo religioso.

O caso aconteceu em maio, quando a mãe da menina denunciou o padre à polícia, mas só agora veio à tona com a divulgação da prisão preventiva decretada pela Justiça neste mês. O padre está preso na Penitenciária de Andradina (SP) desde o dia 15, mas para a Igreja, a prisão é "injusta".

"A Justiça alegou que a prisão preventiva seria justamente para impedir que ele pudesse ter contato com a família ou a menor, mas isso não poderia ocorrer. O padre já estava afastado da paróquia, dos trabalhos e inclusive, estava morando em outra cidade, apenas esperando a sentença da Justiça. Por isso a prisão é injusta", afirmou o bispo da Diocese de Catanduva, d. Otacílio Luziano da Silva.

Segundo ele, os advogados da diocese ajuizaram nesta sexta-feira pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça Segundo o delegado de Sales, Saint Clair Silva Duarte, o inquérito concluído por ele em 24 de junho não apresentou provas materiais ou testemunhais, por isso ele não pediu a prisão do padre.

"O que restou foi a palavra da menina contra a do padre", afirmou. Para o Ministério Público, o inquérito revela a prática de estupro de vulnerável e por isso o padre deveria ser preso. Segundo o juiz Renato Soares de Melo Filho, da Comarca de Urupês, onde tramita o caso, o pedido de prisão chegou atrasado, mas a gravidade dos depoimentos da criança e o fato de o padre trabalhar com outras crianças, justificam a prisão preventiva, concedida por ele.

Morre funcionária incendiada em restaurante de Londrina

Redação Bonde
Morreu na madrugada desta sexta-feira (19) uma das funcionárias feridas em um incidente com fogo em um restaurante localizado no shopping Jardim Mall, em Londrina, no início da tarde do dia 8 de julho.

Joseane Mendes de Moraes André, de 25 anos, teria tentado colocar álcool em um "richô" que já estava aceso. O fogo consumiu a embalagem do produto e atingiu a funcionária e um empregado que estava ao lado. Uma outra funcionária tentou apagar as chamas com a mão e panos e também acabou sendo atingida.

A vítima foi encaminhada para a Ala de Queimados do Hospital Universitário com queimaduras de terceiro grau no rosto, braços, mãos e tórax. Segundo o hospital, Joseane teve 39% do corpo queimado.

Os outros dois funcionários envolvidos no incidente se recuperam bem e foram transferidos para a enfermaria do hospital.

O corpo de Joseane está sendo velado na capela 1 do cemitério Parque das Oliveiras. O sepultamento está marcado para as 17h de sábado (20) no cemitério Padre Anchieta.

Caminhoneira foi solta na noite desta quinta-feira (18) em Apucarana

Motoristas foram liberados de prisões em Apucarana depois de acidentes com mortes
A caminhoneira Adriana Marcolino, 30 anos, que conduzia a carreta bi-trem que sofreu acidente no centro de Apucarana na última terça-feira (16) e matou duas crianças primas de 08 e 09 anos respectivamente, e foram sepultadas nesta quarta-feira (17) foi solta no início da noite desta quinta-feira (18) da 17ºSDP de Apucarana.

O Delegado-Chefe de Apucarana havia decretado a prisão temporária da motorista, após a mesma sair do Hospital da Providência, logo na seqüência do acidente da Rua Luiz Ceravolo no Bairro 28 de Apucarana.

O alvará de soltura foi expedido pelo diretor do Fórum de Apucarana o Juiz Oswaldo Soares Neto, da 1ª Vara Criminal, e sem pagamento de fiança. A motorista não falou com a Imprensa e saiu acompanhada de advogados.

O não recolhimento da fiança para a motorista foi na decisão do magistrado que relevou a prestação de fiança, devido à espécie do crime concedendo o pedido de liberdade provisória.

Morte de motociclista nesta quinta-feira (18)

Sobre o acidente que tirou a vida do motociclista de Apucarana Régis Testini, 24 anos, morador do Núcleo Adriano Correia de Apucarana, e que morreu na manhã desta quinta-feira (18) na Avenida Minas Gerais em um grave acidente, envolvendo sua moto contra uma caminhonete de Kaloré. A Polícia liberou o motorista da prisão, após recolhimento de fiança arbitrada pelo Delegado-Chefe de Apucarana Drº Ítalo Sega.

Raimundinho Cividini, 57 anos, fez uma conversão à esquerda na Avenida Minas Geral, visando ingressar na Rua Carlos Schmitd, quando atingiu o motociclista com sua caminhonete Nissan.

Régis está sendo velado no bairro onde reside sua família. O motorista da caminhonete Raimundo foi detido pela Polícia e ontem mesmo pagou fiança de R$ 10 mil reais e foi liberado da cadeia.
Fonte: AN Notícias

Peles de onça e armas são apreendidas no Paraná

Redação Bonde
A Polícia Federal e o Instituto Chico Mendes apreenderam na tarde desta quinta-feira (18) duas peles de onça - uma parda e outra pintada -, três espingardas, um revólver e munições em uma propriedade rural de Santa Tereza do Oeste. 

Divulgação/PF


Cinco caçadores foram detidos. Eles confessaram que caçaram a onça parda nas proximidades do Parque Nacional do Iguaçu. A pele do animal pintado, por sua vez, teria vindo do Mato Grosso.

O grupo foi autuado em flagrante por crime ambiental e encaminhado para a Polícia Civil de Cascavel.(com informações G1 Paraná)

Mulher que atropelou e matou duas crianças é solta

Redação Bonde
A mulher de 30 anos que atropelou e matou duas crianças na última terça-feira (16), em Apucarana, foi solta na noite de quinta-feira (18). Segundo informações do site da Tribuna do Norte, Adriana de Fátima Marcolino foi liberada graças a um alvará de soltura expedido pelo Juiz Oswaldo Soares Neto, da 1ª Vara Criminal. 
Adriana deixou o minipresídio por volta das 19h, acompanhada por seus advogados e não precisou pagar fiança. 
No dia do acidente, a mulher dirigia um caminhão com placas de Várzea Grande (MT) quando colidiu contra um muro. As crianças, dois meninos de 8 e 9 anos, passavam pelo local e ficaram prensados. Eles não resistiram e morreram na hora. O caminhão, que estava carregado com porcelanato, não resistiu a subida e desceu de ré. 

Assessor de prefeito paranaense é assassinado a tiros

Redação Bonde
O assessor do prefeito de Santa Terezinha de Itaipu, município a 25 km de Foz do Iguaçu, morreu na manhã desta sexta-feira (19), após ser baleado. De acordo com informações da Catve.tv, Reinaldo Curcio, de 53 anos, estava saindo de casa para ir ao trabalho quando foi abordado por um rapaz.

O autor dos disparos se aproximou da vítima, disparou 12 vezes e fugiu em uma moto. A Polícia Civil vai investigar o caso e acredita que o caso tenha motivação passional. No local, foram encontradas cápsulas de pistola 9 milímetros.

A vítima prestava serviços ao Executivo desde o começo do ano. A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha de Itaipu informou que não haverá expediente nesta sexta. (Com informações da Catve.tv) 

NA ABERTURA DA EXPONAC, CONCURSO DA RAINHA LOTOU O CENTRO DE EVENTOS DE NOVA AMÉRICA DA COLINA
















Um grande público compareceu ontem no Centro de Eventos de Nova América da Colina, para acompanhar a escolha da "Rainha da Exponac 2013" e em seguida dançaram muito ao som da banda da dupla "MARCOS & DALTO.

O Prefeito Xande, primeira dama Tânia Basso e organizadores, montaram uma grande estrutura, para o desfile das jovens que abrilhantaram a festa, com simpatia e beleza.

No final, o juri composto por pessoas de outras cidades, como o Prefeito Cabeça e esposa, a rainha e princesas da AGROFEST, representantes do "Boticário" e do Sicob, a Ex primeira dama Leiza Gavioli, entre outros, escolheram as A rainha, miss simpatia e princesas.

A Miss Simpatia ficou com Lais de Melo Cavelagna, primeira princesa foi escolhida a Luciana Gomes Rodrigues, segunda princesa foi Milena Mahadri de Matos e a RAINHA foi a ANA CAROLINA COSTA ZUCOLIN.

Criança levanta do caixão no próprio velório

Uma criança de dois anos acordou, sentou no caixão e bebeu um copo de água durante seu próprio velório no sábado, em Belém, segundo parentes e pessoas presentes no local. Depois disso, o menino Kelvys Simão dos Santos foi levado para o hospital, mas chegou morto. A Polícia Civil do Pará investiga se houve erro médico na declaração da “primeira morte”, mas, na ilha de Cotijuba, em que o fato ocorreu, há quem diga que foi um milagre ou algo sobrenatural. Havia cerca de 50 pessoas no velório. Kelvys foi internado em um hospital estadual com febre e falta de ar na sexta-feira. À noite, o hospital constatou a morte da criança. A declaração de óbito aponta como causa da morte insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação. As cavidades de seu corpo foram tamponadas e Kelvys foi colocado em um “lençol de cadáver”, que é uma espécie de saco plástico, para depois ser levado à funerária. Segundo o hospital, ele passou cerca de três horas sem poder respirar. A família, porém, diz que retirou os algodões de suas narinas e boca e abriu o saco plástico. Durante o velório, segundo a pastora Maria Raimunda Batista, ele “estava se mexendo o tempo todo”. O pai do menino, o agricultor Antônio dos Santos, diz que por volta das 14h as pessoas presentes começaram a fazer massagem cardíaca no menino, até que ele cuspiu restos de algodão que haviam sido colocados em sua boca. Logo depois, diz, o menino sentou no caixão e disse “Pai, água”. “O povo entrou em pânico, a avó dele desmaiou. O pai e a mãe dele ficaram muito felizes”, disse a pastora. O menino foi levado ao hospital imediatamente, segundo o pai, mas já chegou morto. INVESTIGAÇÃO O pai do menino diz acreditar que a criança reagiu aos medicamentos que haviam sido dados no hospital na tentativa de ressuscitá-lo depois que o óbito já havia sido declarado, e por isso acordou no velório. A direção do hospital afirmou, em nota, que só será possível esclarecer o episódio caso o corpo da criança seja exumado. De acordo com a Polícia Civil, a depender dos depoimentos colhidos na fase preliminar da investigação pode ser determinada a abertura de inquérito e feito o pedido de exumação. O hospital deixou a investigação a cargo da polícia. “Se a criança estivesse viva, ela não ia aguentar ficar tanto tempo tamponada. Por isso que achamos estranho e queremos também uma explicação”, afirmou a diretora do Hospital Regional Abelardo Santos, Vera Cecim.(Folha de São Paulo) passaporte
http://nationalnoticias.blogspot.com.br