IGREJA MATRIZ de SANTA CECÍLIA DO PAVÃO SERÁ REINAUGURADA NESTE DOMINGO

O Prefeito Edimar Santos (PTB), confirmou presença na REINAUGURAÇÃO da Igreja Matriz de Santa Cecília que passou por reformas, piso seguro e tem novo altar, a missa será celebrada  neste domingo,  dia 06 de março às 19h000.

Depois de uma ampla reforma, a igreja conta agora com novo altar, presbitério, novos pisos, pia batismal, entre outros detalhes.

O Pároco, Pe. José Sérgio Juventino, o Padre Zezinho, convida todos os fiéis católicos para participar de sua reinauguração, que será comemorada com a celebração de uma Santa Missa em Ação de Graças.

A reforma da Igreja Matriz foi possível graças à colaboração da comunidade, através de doações, dízimo, leilões e colaboração nas festas promovidas pela paróquia

Posse do NOVO gerente da Cohapar de Cornélio Procópio

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, empossou, nesta secta-feira (04/03), o novo gerente do escritório de Cornélio Procopio. A partir de hoje, CLAUDINEY APARECIDO DE ALMEIDA é o novo gerente regional . Desde que tomou posse, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, está visitando escritórios regionais da companhia, com o objetivo de expor aos funcionários a proposta de sua gestão, para cumprir as metas do governo do Estado. “Neste governo a parceria é a base de todo o trabalho. Temos que ter bom relacionamento com a Caixa Econômica Federal, com as prefeituras e com o governo federal”, afirmou Mounir Chaowiche.

Em todas as reuniões, Chaowiche destacou o papel fundamental de cada funcionário para o bom desempenho da Cohapar e o cumprimento da meta de construir 25 mil casas por ano. “O governador Beto Richa colocou a habitação como uma das prioridades de seu governo. Vamos servir a população com moradia e fazer com que a nossa Cohapar seja, novamente, a melhor empresa do Brasil”.
Com grande prestigio CLAUDINEY APARECIDO DE ALMEIDA assumiu o Escritório Regional da COHAPAR em Cornélio Procopio, que atende 42 municípios da AMUNOP e AMUNORPI. A solenidade contou com a presença do Presidente Mounir Chaowiche, Prefeitos Edimar Santos (Santa Cec. do Pavão), Claudemir Valério (Nova Santa Barbara), Cabeça (Nova Fatima), Itimura (Uraí) e Luiz Fernandes (São Sebastião da Amoreira) VEREADORES Ricardo Leite (Cornélio), Darlan (Assaí), Funil (São Sebastião da Amoreira) e lideranças políticas locais e regionais, imprensa, amigos e familiares.

"Quand bati o olho não tive qualquer dúvida que o Claudiney era a indicação correta para assumir a Cohapar de Cornélio, além de ser avalizada pelo Prefeito Edimar Santos", completou Mounir.

Municípios Atendidos pelo ERCP Abatiá, Andirá, Bandeirantes, Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Congonhinhas, Conselheiro Mairinck, Cornélio Procópio, Curiúva, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Itambaracá, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Pinhalão, Quatiguá, Rancho Alegre, Ribeirão Claro, Ribeirão Do Pinhal, Salto do Itararé, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja, Siqueira Campos, Tomazina, Uraí

Santa Cecilia do Pavão com grande destaque: Claudiney Almeida será o novo Chefe Regional da Cohapar

O Presidente da COHAPAR Mounir Chwaowiche confirmou PRESENÇA nesta sexta-feira (04/03) as 17h00 no escritório regional da COHAPAR em Cornélio Procopio para apresentação do NOVO Chefe Regional da Companhia CLAUDINEY APARECIDO DE ALMEIDA. Portanto, Santa Cecilia do Pavão tem sido referência politíca e administrativa graças a força do Prefeito Edimar Santos.

GERENTE DA CAIXA VISITA PREFEITO EDIMAR E VICE MAURÃO EM SANTA CECILIA DO PAVÃO

O Prefeito Edimar Santos recebeu, na tarde desta quarta-feira (02.03), em seu Gabinete, a visita do Gerente da Caixa Econômica Federal de Assaí, Isaltino Sanches Teixeira.

O motivo da visita foi a assinatura de termos de  prorrogação de prazo e demais documentos de contratos com o Ministério do Turismo para execução de obras  como o Quiosque da Praça e Portal. Participarm da reunião o Vice-Prefeito Mauro Kendi Miyamoto e o Secretário Jardil Luiz da Silva.

O Município de Santa Cecília do Pavão possui os seguintes Contratos de Repasse com o Governo Fedral, por intermédio da Caixa Econômica Federal: 

-  Revitalização e Adequação de Vias de Acesso ao Centro de Eventos Turísticos e Construção de Portal (Av. General Osório) - MTUR

- Pavimentação Poliédrica de Acesso ao Centro de Eventos - MTUR.
 
- Infraestrutura Urbanística da Av. Cícero José dos Santos - MTUR
 
- Construção de Portal na entrada da cidade (Av. Cícero José dos Santos) - MTUR
 
- Aquisição de um Caminhão Caçamba Basculante e uma Grade Aradora -  Programa PRODESA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA

Decreto em Santa Cecilia do Pavão prevê MULTA para quem não ajudar no combate da DENGUE

Diante da dificuldade encontrada pelos agentes da Secretaria Munciipal de Saúde na conscientização da população sobre os perigos da Dengue, o Prefeito Edimar decidiu baixar, NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (25.02), Decreto declarando situação de alerta,  com medidas imediatas para promover o combate à doença. Entre as principais medidas constantes do Decreto, está a previsão de multa para quem não colaborar com a campanha.
 
Além do Decreto, o Prefeito enviará à Câmara Municipal um Projeto de Lei que adotará medidas mais abranjentes.
 
A Vigilância Sanitária e a Vigilância Epidemiológica do Município, em reunião com o conselho Municipal de Saúde,  aparesentaram dados alarmantes com relação à situação no Município, considerando o número de focos encontrados, acima do nível considerado aceitável. As equipes relataram, ainda, as dificuldades encontradas para conscientizar a população da necessidade de limpeza dos quintais, além da dificuldade de acesso a lugares onde há focos.
 
DECRETO N.º.793/2011
 
O Prefeito Municipal de Santa Cecília do Pavão, Estado do Paraná, Sr. EDIMAR APARECIDO PEREIRA DOS SANTOS, no uso de suas atribuições legais,
 
Considerando a alto índice de focos do Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue;
 
Considerando o registro de várias notificações de casos suspeitos de Dengue no Município;
 
Considerando a vulnerabilidade da população ao agente transmissor da doença;
 
Considerando a necessidade de intensificar as ações de combate à Dengue no Município, objetivando controlar surtos, evitar complicações e óbitos decorrentes da doença;
 
Considerando as dificuldades encontradas pelos dos agentes de vigilância sanitária e vigilância epidemiológica do Município, com relação à conscientização e colaboração da população, bem como o acesso a locais onde há focos do mosquito;
 
Considerando que “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”. (Art. 196 da Constituição Federal)
 
 
DECRETA:
 
Art. 1º -.Fica decretada Situação de Alerta em todo o território do Município de Santa Cecília do Pavão em virtude do registro de grande número focos e de notificações de casos suspeitos de Dengue.
 
Art. 2º - Fica a Secretaria Municipal de Saúde autorizada a promover ações visando a impedir hábitos e práticas, bem como, combater focos que exponham a população ao risco de contrair Dengue.
 
§ 1º - Os imóveis, de qualquer natureza, só poderão ser vistoriados por fiscais e agentes de saúde devidamente credenciados, durante o período diurno.
§ 2º - Havendo resistência em permitir a fiscalização, a autoridade sanitária ou  agente de saúde e endemias (ACS, Dengue, PSF) notificarão a pessoa para a realização de nova vistoria a ser realizada com hora certa em, no mínimo, 48 horas.
§ 3º - Os imóveis e obras que se encontrarem abandonados ou desocupados deverão ser objeto de pesquisa para a localização de seus proprietários ou responsáveis, através dos meios necessários, após o que, caso não sejam encontrados e, havendo indícios fortes de existência de focos no imóvel, deverá ser arrombado pela autoridade sanitária, para que se proceda a vistoria.
§ 4º - No caso de constatação de necessidade de remoção de inservíveis nos imóveis e obras descritas no parágrafo anterior, a autoridade sanitária poderá promover a remoção dos mesmos, por si ou através dos órgãos competentes, ficando o proprietário ou responsável obrigado a indenizar a Prefeitura, independentemente da incidência de multa.
Art. 3º - Os responsáveis por imóveis, obras ou estabelecimentos de qualquer natureza deverão facilitar o acesso dos fiscais e agentes de saúde da Prefeitura a seus imóveis, para a vistoria e orientação quanto à eliminação de focos proliferadores de vetores da dengue.
Art. 4º - O descumprimento das disposições constantes nos arts. 2º a 3º constituem infração sanitária e classificam-se em:
I - leves, quando detectada a existência de 1 (um) a 2 (dois) focos de vetores;
II - médias, de 3 (três) a 4 (quatro) focos;
III - graves, de 5 (cinco) a 6 (seis) focos;
IV - gravíssimas, de 7 (sete) ou mais focos.
Art. 5º - As infrações previstas no artigo anterior estarão sujeitas à imposição das seguintes multas, corrigidas nos termos da legislação municipal pertinente:
I - para as infrações leves: 02 (duas) UPF`s (Unidade de Padrão Fiscal/PR);
II - para as infrações médias: 04 (quatro) UPF`s (Unidade de Padrão Fiscal/PR);
III - para as infrações graves: 08 (oito) UPF`s (Unidade de Padrão Fiscal/PR);
IV - para as infrações gravíssimas: 16 (dezesseis) UPF`s (Unidade de Padrão Fiscal/PR);
§ 1º - Previamente à aplicação das multas estabelecidas neste artigo, o infrator receberá uma notificação educativa, a partir da qual estará obrigado a regularizar a situação no prazo de 07 (sete) dias úteis.
§ 2º - Findo o prazo estipulado no parágrafo anterior, e constatada a existência de focos, o infrator estará sujeito à imposição das penalidades descritas no caput.
 
§ 3º - A cada reincidência o valor das multas dobrará.
 
§ 4º - No caso de constatação de necessidade de remoção de inservíveis, a autoridade sanitária poderá, após o decurso do prazo estipulado no parágrafo primeiro, promover a remoção dos mesmos, por si ou através dos órgãos competentes, ficando o proprietário ou responsável obrigado a indenizar a Prefeitura, independentemente da incidência de multa.
Art. 6º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogas as disposições contrárias.
Edifício Odoval dos Santos, em 25 de fevereiro de 2011.
 
Edimar Aparecido Pereira dos Santos
Prefeito Municipal

Congonhinhas: Prefeito Luciano Merhy tem administração referência no Paraná

"Quero cumprimentar o amigo prefeito do PTB pela excelente gestão", finalizou Edimar Santos 

Prefeitos e Vereadores da região foram recebidos na COHAPAR

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Mounir Chaowiche, recebeu nesta segunda-feira (28) prefeitos de diversas cidades acompanhados do deputado federal Alex Canziani. Durante a reunião Chaowiche apresentou as novas diretrizes da habitação popular no Paraná e disse que empresa está sempre aberta para esclarecimentos e apoio aos prefeitos.  Mounir afirmou que a Cohapar está disponível para novas parcerias e adequações dos projetos já existentes, para atender as famílias de menor renda.


“O governo reduz o ICMS do material de construção e solicitamos o apoio das prefeituras com a diminuição do ISS para mão-de-obra e assim baratear o valor da construção e atender as famílias mais carentes”, explicou.

“Hoje já vemos muitos prefeitos trazendo novas áreas e outros que já doaram seus terrenos à Cohapar dispostos a construir através de uma política de parceria. Com o apoio dos deputados e o governo Beto Richa, poderemos desenvolver uma nova política habitacional no Estado”, complementou Chaowiche.

O deputado Canziani disse que Mounir prontamente recebeu todos os prefeitos e mostrou disposto a analisar o caso de cada um para rapidamente dar vazão aos projetos dos municípios e ao sonho das pessoas em ter a sua casa própria. 
O deputado também ressaltou o trabalho do presidente da Cohapar. “Conheço há muito tempo a atuação do Mounir e tenho certeza que tem todas as condições de fazer com que o Paraná passe por uma fase de grandes obras na habitação popular”.

Para o deputado estadual Alexandre Curi, a habitação do Paraná tem muito a crescer com o governo Beto Richa e com a experiência do Mounir Chaowiche na Cohapar.

A prefeita de São Jorge d’Oeste, Leila da Rocha, disse que seu município, com 10 mil habitantes, há muita necessidade de projetos habitacionais e que, com o apoio do presidente da Cohapar e dos deputados, acredita que este ano ainda terá novos projetos para a cidade.

O prefeito de Sabaúdia, Almir Batista, disse que está otimista com a parceria da Cohapar com o Governo Federal e prefeituras. “Com a postura do Mounir, com certeza, os projetos serão realizados e a nossa população terá casa para morar”, disse.

O prefeito de Itambaracá, Amarildo Tostes, disse que saiu da reunião otimista com a desburocratização do processo. “A população que aguarda atendimento já esteve desacreditada e descontente. A prefeitura já adquiriu terrenos para projetos que não foram executados e agora tenho a certeza que, o mais breve possível, termos novas casas em Itambaracá”.

PREFEITURAS – Participaram da reunião os prefeitos de Andirá, Apucarana, Arapongas, Assaí, Astorga, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Califórnia, Cambira, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Figueira, Godoy Moreira, Itambaracá, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Loanda, Lunardelli, Manoel Ribas, Marilena, Mauá da Serra, Miraselva, Nossa Senhora das Graças, Nova América da Colina, Nova Fátima, Novo Itacolomi, Porecatu, Prado Ferreira, Quatiguá, Rancho Alegre, Rio Bom, Rolândia, Sabáudia, Santa Cecília do Pavão, Santa Cruz de Monte Castelo, Santo Antonio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Jorge D'Oeste, São José da Boa Vista, Sertaneja, Sertanópolis e Tamarana.

Fonte: www.cohapar.pr.gov.br

Mounir Chaowiche vai receber prefeitos nesta segunda-feira na Cohapar

Conj. Leonercio Soares (construído na gestão Edimar Santos)
Conforme agenda marcada pelo DEPUTADO FEDERAL Alex Caniziani (PTB), o Presidente da Cohapar Mounir Chaowiche receberá VÁRIOS prefeitos e prefeitas nesta segunda-feira (28) as 14h30 na Cohapar em Curitiba. O Prefeito de Santa Cecília do Pavão Edimar Santos (PTB) confirmou presença, bem como, todos os prefeitos da região que compõem a base de apoio do Deputado. A reunião tem como objetivo SOLICITAR casas populares, retomada de obras paralisadas e INICIO de novas construções (ordem de serviço) nos municípios que tenham projetos aprovados.

"Conforme aprovação dos vereadores o município de Santa Cecília do Pavão fez doação de terreno em 2008, para construção de casas populares. Agora com o MOUNIR na presidência tenho certeza que em breve vamos começar construir as casas e IMPLANTAR o maior programa de habitação já realizado na cidade os últimos 50 anos", concluiu Edimar Santos.


Após audiência na Cohapar, os prefeitos e prefeitas serão recepcionados pelo Deputado e Secretário do Trabalho Luiz Claudio Romanelli (PMDB).