ACERTO DE CONTAS UM MORRE OUTRO FICA FERIDO EM NOVA FÁTIMA

Um homem morreu e outro ficou ferido em tiroteio registrado por volta das 22h30 de quinta-feira (21) em Nova Fátima (31 km ao sul de Cornélio Procópio), no Norte Pioneiro. 

O crime aconteceu na vila Antônio Ribeiro. Uma moradora ouviu pelo menos oito disparos de arma de fogo e chamou a polícia. 

Reginaldo Tinti/Anuncifácil


Chegando ao local, os policiais encontraram Marcelo Antônio Farias, de 38 anos, já morto com pelo menos sete tiros. Vander Luiz, por sua vez, foi ferido com um tiro na mão. 

Quatro homens com toucas e fortemente armados teriam sido os responsáveis pelo crime. O tiroteio está relacionado a um acerto de contas. (com informações do Anuncifácil)

CARRETA CARREGADA DE SOJA TOMBA NA CURVA DA BIQUINHA PRÓXIMO A CONGONHINHAS....






 Hoje por volta das 11:00 hs ocorreu um acidente na famosa curva da biquinha a 8 Km da cidade de congonhinhas, nossa reportagem esteve no local do acidente e conversou com o Senhor Luiz Carlos de 50 anos motorista  da carreta que estava carregada de soja da cidade de Ponta Grossa, segundo o senhor Luiz Carlos ele foi fechado por um outro veículo o qual fez com que ele perdesse o controle Do veiculo vindo a tombar a beira da rodovia, o motorista da carreta foi atendido no Hospital Municipal de Congonhinhas com uma fratura Clavícula.

http://geraldonoticias.blogspot.com.br/

Rossoni anuncia concursos públicos na Assembleia


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), reafirmou nesta quarta-feira (20) a intenção de preparar a Casa para a abertura de concursos públicos, considerada a última etapa da reforma administrativa em andamento. Entretanto, para que o processo de seleção de novos funcionários aconteça, segundo ele, é preciso avançar em questões como a verificação da regularidade e legalidade do enquadramento funcional e de progressões na carreira, realizadas em 2005.
Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4564), impetrada pela Comissão Executiva há dois anos, no Supremo Tribunal Federal (STF), coloca em discussão justamente a constitucionalidade e a legalidade da medida.Rossoni destacou ainda que somente a partir dos resultados da ADI e do levantamento de uma comissão interna formada para analisar os possíveis avanços irregulares, haverá condições de fato de pontuar as necessidades e os setores do Poder Legislativo que carecem da escolha de novos servidores, até mesmo em razão de aposentadorias.
“Temos o compromisso de regularizar de uma vez por todas a parte administrativa, que é uma das últimas etapas, porque queremos chegar ao ano que vem fazendo os concursos públicos, criando o quadro de servidores. Hoje não temos o quadro ideal para o novo momento da Casa”, disse o chefe do Legislativo.Impacto A preparação para abertura dos concursos públicos também deverá impactar na redução do número de cargos comissionados na Administração.
Rossoni afirmou que, embora uma grande diminuição de cargos de confiança já tenha ocorrido desde que assumiu a Presidência, é preciso avançar gradualmente nas revisões internas, com zelo e responsabilidade, em especial na tratativa do quadro funcional. “Para fazermos uma reforma administrativa, podemos chegar à conclusão da necessidade de concurso público, que é uma exigência da sociedade. Temos tratado com muito zelo a questão funcional da Casa”, lembrou o presidente.(Com informações da Assessoria de Imprensa da Alep)
http://www.fabiocampana.com.br

'Primeira coisa que faria era tomar um banho bem tomado', sonha sertaneja

No sertão de Pernambuco, dona Delmindi raciona água todos os dias. O que a família dela consome de água com todas as tarefas diárias é menos da metade que um banho rápido na cidade de São Paulo.

O Dia Internacional da Água é comemorado nesta sexta-feira (22). O Bom Dia Brasil mostra como vivem brasileiros que dão um enorme valor a ela. Vivem sem água na torneira, sem chuveiro. Até para beber e fazer comida, ela é racionada.
Nossa equipe saiu de São Paulo, parou no Recife e de carro foi até o sertão dePernambuco, na cidade de Santa Cruz da Venerada. Mais de 3,7 mil quilômetros de viagem para conhecer a família de dona Delmindi. Ela sobrevive diariamente com muito menos água do que a maioria usa para tomar um banho.
O Mandacaru não dá sinal nem de flor, nem de chuva. A natureza se espreme, ressecada, emaranhada, adormecida, no sertão de Pernambuco. Dona Delmindi, como uma planta do sertão, aprendeu a armazenar a pouca água que cabe a ela e assim conseguir atravessar estes tempos em que o céu não traz promessa de chuva, a terra não germina novos grãos e os rios viram poeira.
Uma caneca de água é suficiente para a higiene da manhã. Com o pouquinho de água, ela consegue lavar o rosto e até o cabelo. Depois faz o café enquanto o marido e o neto vão tirar o leite das cabras para fazer o cuscuz. Na cisterna, único reservatório de água para beber, a água está no fim, só três palmos lá no fundo. “Só dura, se muito durar, esse mês”, afirma ela.Todos os dias o neto Luzivan tira da cisterna 13 litros de água e leva para a avó na cozinha. Dona Delmindi conta que a água levada precisa dar para cozinhar o arroz e o feijão – do almoço e do jantar. “Para lavar a louça também”, completa.
Para não esvaziar a cisterna, Luzivan vai até um açudezinho, que a cada dia fica menor, pegar mais um balde de água. Uma das noras de dona Delmindi também vai até lá pegar água e leva Aninha, a netinha de dois anos. Aos 39°C no sertão.
Ela conta que a água é para tomar banho e dar banho na filha. A água não é limpa. “Nós até bebemos dela”, diz.
Com a água que pegou no campo, Luzivan vai lavar a calça para ir a escola, o que sobra é para o banho: dois litros e meio. A receita é não fazer muita espuma e espalhar a água pelo corpo devagar, para que a água não se perca sem precisão. “A gente não vai deixar de usar a água para beber, para ficar limpo e cheiroso”, lamenta Dona Delmindi.
Na cozinha, ela prepara o almoço. Já colocou o arroz e o feijão no fogo. Depois do almoço lava a louça. Com cuidado ela dá brilho nas panelas e a água suja que sobra ainda aproveita. Leva até o chiqueiro, para a rquinha que ela tenta engordar.
O que a dona Delmindi gasta de água em um dia, com, banho, almoço, jantar, lavagem de louça, descarga de banheiro, café e água para beber é bem menos do que uma pessoa gasta, em São Paulo, com um único banho de chuveiro.
O que ela consome de água, com todos esses itens - 22 litros - é menos da metade que um banho rápido na cidade de São Paulo - 46 litros. Se o banho durar 15 minutos vai significar seis vezes mais: 140 litros.
Segundo a Organização das Nações Unidas cada pessoa precisa de 110 litros de água por dia para consumo e higiene. Mas, como dona Delmindi, mais de 800 milhões de pessoas no mundo vivem com pouca água. Dona Delmindi sabe que precisa de mais e tem planos para um tempo de fartura.“Primeira coisa que eu ia fazer, meu Deus, é tomar um banho bem tomado, que é para eu ficar bem refrescada. Banho tomado, bem tomado mesmo, a gente bota um xampu. Põe um xampu na cabeça, lava, lava o rosto de sabonete, lava toda, aí fica um banho. Um banho bem tomado nunca mais tomei”, comenta.    
http://g1.globo.com

Dilma cresce em Datafolha sobre sucessão de 2014


Presidente oscilou quatro pontos para cima em relação pesquisa sobre a sucessão presidencial realizada em dezembro do ano passado; enquanto isso, seus prováveis concorrentes Marina Silva, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) perderam terreno; na última pesquisa Datafolha, Dilma aparecia com 54% das intenções de voto.
A mais recente pesquisa Datafolha sobre a sucessão presidencial, divulgada nesta sexta-feira 22, indica que a presidente Dilma Rousseff venceria a disputa de 2014 no primeiro turno, e com mais facilidade do que a última pesquisa indicava. Se a eleição fosse hoje, a petista teria 58% das intenções de votos, seguida de muito longe pela ex-senadora e ex-ministra Marina Silva, que tenta fundar sua Rede de Sustentabilidade e teria 16%.
O senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG) aparece apenas em terceito lugar, com 10%. Enquanto isso, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ocuparia a quarta colocação, com 6% das intenções de voto. Em relação à pesquisa anterior, realizada em dezembro do ano passado, Dilma cresceu (tinha 54% no fim do ano passado), enquanto Marina (18%) e Aécio (12%) e Campos (4%) perderam terreno.
Na pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 6% declararam voto nulo ou em branco, enquanto 3% disseram não saber em quem votar. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 de março e ouviu 2.653 pessoas, e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
http://www.esmaelmorais.com.br/

VISITA DOS ALUNOS DO COLÉGIO CARRÃO


ESTEVE VISITANDO O ESTÚDIO DA RADIO LÍDER AM DE ASSAI
OS ALUNOS DO COLÉGIO CARRÃO JUNTAMENTE COM A PROFESSORA MICHELE A ONDE O COLÉGIO CARRÃO DESENVOLVE O PROJETO RADIO NA ESCOLA.   EM NOME DIRETOR GERAL EDIMAR SANTOS E TODOS FUNCIONÁRIO AGRADECEMOS A VISITA EM NOSSA RADIO




Armas e droga em casa levam Hudson para prisão pela segunda vez


O músico foi levado para prestar depoimento na Polícia Civil de Limeira.
Entre as munições apreendidas há projéteis de uso restrito do Exército.
A Polícia Militar de Limeira (SP) apreendeu na noite desta quarta-feira (20) duas armas, munições (incluindo projéteis de uso restrito do Exército) e uma porção de maconha na casa do cantor sertanejo Udson Cadorini Silva, de 40 anos, da dupla Edson & Hudson. O músico foi detido pela segunda vez no dia e encaminhado ao plantão da Polícia Civil para prestar depoimento.

Durante a madrugada, o cantor havia sido preso em flagrante por porte ilegal de arma. Ele foi pego com uma pistola 380 e um revólver calibre 38 municiados. As armas estavam regularizadas, mas o cantor não tinha permissão para transportá-las. Hudson pagou fiança de R$ 6 mil para responder ao processo criminal em liberdade.

A PM recebeu uma denúncia anônima de que o cantor teria mais armas escondidas em casa, no condomínio Estância Eldorado, em Limeira. Com um mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram uma carabina calibre 38, uma bereta calibre 22 e diversas munições, inclusive de uso restrito do Exército, além de uma porção de maconha.

A carabina estava com registro vencido desde 2010. Já a bereta, de acordo com o que Hudson declarou aos policiais, não funcionava mais. O G1 procurou a assessoria de imprensa do cantor para comentar a nova detenção, mas não houve retorno. Segundo a PM, Hudson estava dormindo quando a equipe chegou à casa dele. O cantor não dificultou o trabalho dos policiais e até mostrou os locais onde as armas estavam, de acordo com a PM.

'Apenas sou colecionador'
Em relação à primeira ocorrência, Hudson disse ao G1 por telefone no final da manhã que havia "esquecido" as armas no carro abordado pela PM em uma rua da Vila Cláudia, em Limeira. “Apresentei todas as documentações na delegacia para provar. Eu não tenho armas para atirar em pessoas. Apenas sou colecionador”, disse o cantor. Além das armas, havia no carro do sertanejo um soco-inglês, uma faca e um canivete.

Marido da ex acionou PM
Quem acionou a PM na ocorrência da madrugada foi o marido da ex-esposa de Hudson. O mecânico de 35 anos, que pediu para não ter o nome publicado, disse que recorreu à Polícia Militar depois de ver uma mensagem no celular da esposa em que o cantor dizia que iria passar na residência do casal, no bairro São Manoel, em Limeira. "Sei que ele anda armado e achei que iria arrumar confusão", afirmou ao G1.

Polícia flagra ação de traficantes em escola na cidade de Cornélio Procópio


CORNÉLIO PROCÓPIO: Através de serviço de monitoramento, às 11h50m da manhã, equipe Policial Militar conseguiu evitar que um rapaz de 18 anos, e uma adolescente (moça) de 16 anos revendessem papelotes de maconha em frente a um Colégio localizado na Rua Antonio Paiva Jr.
A ação policial se tornou possível graças as frequentes denúncias de que os traficantes esperam os alunos usuários na saída do Colégio, ao término das aulas. Resta ser localizado o paradeiro de um terceiro implicado o qual já se tem a identificação.
OBS: Com o implicado de 18 anos foi apreendido um papelote de maconha escondido no interior do calçado. Diante do fato, o jovem casal foi conduzido junto à droga apreendida para o devido procedimento legal.
www.cornelionoticias.com.b

Produtores querem abandonar cultivo


Produtor de banana em Andirá, Wilson Sargi, comenta que o período crítico começou em setembro do ano passado. Ele explica que desde esta data o mercado não consegue absorver a produção. ""Acredito que perdi pelo menos 40% da minha produção. Como a banana é uma carga pedida por encomenda, o pessoal parou de comprar, então resolvi não colher a fruta."" 

Atualmente, Sargi está vendendo a banana verde a R$ 0,27 o quilo, o que, segundo ele, ainda está muito aquém do desejado. "Isso porque o preço reagiu recentemente. "Mas o que me intriga é que não sei quem está ganhando neste negócio, já que nos supermercados o preço sempre está elevado"", indaga ele. 

O agricultor estipulou até o mês de outubro para ver se continua com o cultivo de banana. ""Se fechar este ciclo de um ano e continuarmos vendendo mal, vai ter muito produtor retirando os bananais para plantar grãos"", complementa. 

Já um produtor de Ibiporã, que preferiu não se identificar, comenta que está vendendo a caixa de 20 quilos de bananas maduras a R$ 7 (R$ 0,35 o quilo). Ele salienta que o ideal seria que a caixa estivesse sendo vendida a pelo menos R$ 10. " "Vendo aos mercados, Ceasa e sacolão, sendo que todos estão pagando muito mal. Ainda estou vendendo a madura ao invés da verde para perder um pouco menos"", salienta. 

Para este agricultor, uma alternativa caso a situação não melhore é retirar parte do bananal e iniciar o plantio de soja. "Está difícil cobrir os custos de produção. Conheço produtores que tinham 50 alqueires de banana e já arrancaram 30 alqueires. A situação está realmente complicada."" (V.L.)
http://www.folhaweb.com.br/

Terceira Caminhada pelo Sertão do Tibagi


A Secretaria de Cultura em parceria com a secretaria de Esportes, está realizando inscrições para a “ Terceira Caminhada pelo Sertão do Tibagi” que acontecerá no dia 20 de abril.
O grupo percorrerá 70 km em estradas rurais, de Londrina até Nova Santa Bárbara, saindo de frente à Associação Cultural e Esportiva de Londrina – ACEL no dia 20 de abril às 5:30h.
O percurso: Estrada do Limoeiro até o Rio Tibagi (antiga balsa), passando pelo Café Forte, Saltinho, Figueira, Paineirinha, Santa Cecília do Pavão e Nova Santa Barbara.
A caminhada prevê ainda o plantio de mudas de árvores frutíferas às margens da estrada do Limoeiro; homenagem ao Rio Tibagi e palestra para a comunidade da Secção Paineirinha
O objetivo da caminhada é fazer um alerta pela preservação ambiental da região e fomentar a formação de uma trilha de Londrina ao Cânion do Guartelá.

O grupo atravessará de bote o Rio Tibagi, descansará na seção Paineira em Assaí. A chegada em Nova Santa Bárbara está programada para a manhã do dia 21,com um almoço de confraternização e o retorno será de ônibus.
As inscrições estão sendo realizadas pela Secretaria de Cultura e Turismo – Rua Conrado Medeiros nº42 mediante pagamento de uma taxa de R$15,00 para custeio de alimentação dos participantes.
http://assai.pr.gov.br

Assaí é destaque no Paranaense de Saikyoshosen de Shogui


O assaiense e ex-vereador Francisco Soares Neto, conquistou o primeiro lugar no 35ª Campeonato Paranaense Saikyoshosen de Shogui no último domingo  na cidade de Curitiba.
O campeonato de Shogi - Xadrez Japonês - reuniu cerca de 60 participantes incluindo representantes do Paraná, São Paulo e Minas Gerais.
Outro assaiense também foi destaque no campeonato, o Sr Gunji conquistando a segunda colocação.
O Sr Francisco Soares começou a pratica de xadrez em 1957 aos 18 anos. Neste período, o ilustre assaiense ostenta inúmeros títulos conquistados, incluindo o troféu de campeão brasileiro. Mas não é só do xadrez que o Sr Francisco Soares se destaca, nosso amante do esporte já conquistou inúmeros títulos de campeão em voleibol, basquete e atletismo.
O prefeito Luiz Mestiço recebeu com alegria a notícia e parabenizou os campeões assaienses “é um orgulho ter em Assaí, atletas dedicados e empenhados com os senhores Chico Soares e Gunji. É com este exemplo de capacidade, garra e determinação que queremos fazer de Assaí uma cidade cada vez melhor”.
Além de praticar esportes, Chico Soares desenvolve a prática de reprodução de mudas em seu viveiro “estou preparando mudas de palmito imperial, juçara e Açai para distribuir a entidades, igrejas e produtores rurais no Dia do Meio Ambiente”.
http://assai.pr.gov.br

Empresas de água faturam 21% menos com vazamentos

Perdas equivalem a 23% dos investimentos realizados em abastecimento no Paraná
No Dia Mundial da Água, comemorado hoje, um dado positivo destaca o Paraná no fornecimento de água aos consumidores: o Estado está entre os estados brasileiros que apresentaram, em 2010, perdas de faturamento inferiores à média nacional, devido a vazamentos, ligações clandestinas, falta de medição ou medições incorretas no consumo do produto. O Paraná produziu 5,53% do volume de água no Brasil naquele ano, quando a média de perdas foi de 21,09%, contra 35,7% no País. A Região Sul foi a que apresentou a menor média de perdas, de 32,29%. Em Londrina, a média foi de 27,54%. 

Os dados divulgados esta semana são da pesquisa Perdas de Água: Entraves ao Avanço do Saneamento Básico e Riscos de Agravamento à Escassez Hídrica no Brasil, realizada pelo Instituto Trata Brasil, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). O levantamento feito pelos professores Rudinei Toneto Jr., da Universidade de São Paulo (USP), e Carlos Saiani, do Instituto Mackenzie, leva em conta dados de 2010 e é baseado nas perdas financeiras dos provedores dos serviços informadas ao Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), do Ministério das Cidades. 

No Paraná, destaca-se a cidade de Ponta Grossa, apontada com uma das cidades que apresentaram um dos menores índices de perdas de faturamento (5,82%). "As perdas financeiras são derivadas de ligações clandestinas, roubos de água, problemas ou falta de hidrantes e de medição em geral, submedições e, sobretudo, dos vazamentos que ocorrem em horários de baixa demanda, por corrosão ou idade avançada das redes de distribuição, uso de materiais inadequados ou fora dos padrões técnicos, obras mal executadas, entre outros", explica o estudo. 

De acordo com a pesquisa, uma redução de 10% nas perdas agregaria cerca de R$ 1,3 bilhão à receita operacional com a água, equivalente a 42% do investimento realizado em abastecimento de água no País, em 2010. No Paraná, esta redução refletiria em R$ 28,7 mil, um aumento de 2,7% na receita operacional com água ao ano e o equivalente a 23% do investimento realizado em abastecimento de água. A receita operacional direta de água do Estado, conforme o levantamento, é de R$ 1 milhão ao ano, e o investimento em abastecimento pelo prestador de serviços, de R$ 126 mil ao ano. 

A redução de 10% nas perdas também teria impacto de 5,9% na tarifa média de água no Brasil, reduzindo o valor de R$ 2,34/metro cúbico para R$ 2,20/metro cúbico. No Paraná, este impacto seria de 2,6%, e a tarifa passaria de R$ 1,97/metro cúbico para R$ 1,92/metro cúbico. 

"As perdas de água representam um dos maiores desafios e dificuldades para a expansão das redes de distribuição de água no Brasil. A perda financeira com a água produzida e não faturada faz com que o setor do saneamento perca recursos financeiros fundamentais também para a expansão do esgotamento sanitário no País", aponta o estudo. (Com Agência Brasil) 

Câmara define reajuste de 12,72% na cota de deputados e 26,6% no auxílio-moradia


Integrantes da cúpula da Câmara definiram nesta quinta-feira (21) que o aumento da chamada cota mensal de atividades parlamentares será de 12,72%. O reajuste deve gerar um gasto a mais de R$ 22,6 milhões por ano com os parlamentares.
Também ficou definido que o auxílio-moradia pago aos deputados será reajustado em 26,6%, passando dos atuais R$ 3.000 mensais para R$ 3.800. O gasto anual estimado com o aumento do benefício é de R$ 1,5 milhão.
As medidas foram anunciadas ontem pela Mesa Diretora da Câmara, mas sem os valores dos reajustes. A Câmara chegou a divulgar, em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira, valores menores do reajuste, mas corrigiu em seguida.
No caso do auxílio-moradia, o benefício não era reajustado desde 1996. Atualmente, 207 dos 513 deputados recebem o recurso. Os demais moram em apartamentos funcionais em Brasília.

Plenário da Câmara lotado durante votação sobre royalties no fim do ano passado; deputados terão reajuste para gastos com viagens, telefone, postagens, etc
Plenário da Câmara lotado durante votação no fim do ano passado; deputados terão
reajuste para gastos com viagens e telefone
Já o chamado "cotão", como é conhecido, foi adotado em 2009 e é utilizado para pagar despesas como passagens aéreas, telefone, serviços postais, assinatura de publicações, combustíveis e lubrificantes, entre outros gastos. Desde então, ele não foi reajustado.
O valor de cada deputado varia de Estado para Estado, principalmente, em razão do preço das passagens aéreas.
Ontem após reunião dos membros da Mesa Diretora, o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), determinou que a área técnica definisse um índice de reajuste para os dois benefícios, o que foi feito hoje.
Esses valores deverão fazer parte de um ato interno da Casa e aprovado pelos integrantes da Mesa Diretora.
Além do aumento do valor do "cotão", a Casa prevê a criação de 44 cargos de indicação política e 15 funções, espécie de gratificação cedidas aos servidores que atuam em áreas de chefia.
A criação dos cargos vai gerar um custo de R$ 7 milhões em 2013 e R$ 8,9 milhões em 2014.
ECONOMIA
Em contrapartida, a Casa prevê a redução de gastos de R$ 12,6 milhões por ano com a limitação do pagamento do 14 e15 salários e R$ 24 milhões com a implantação de novas regras para o pagamento de horas extra que deverá entrar em vigor em maio.
De acordo com os cálculos da direção, as medidas devem produzir uma economia de R$ 19 milhões por ano.
http://www1.folha.uol.com.br

DIRETO DO CAMPO


Infestação
A Embrapa Floresta realizou nessa semana na região de Colombo uma reunião extraordinária para discutir a infestação da vespa-da-galha em áreas com cultivo de eucalipto. O encontro foi coordenado pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). Estiveram presentes representantes de diversas autoridades de órgãos estaduais e federais, dentre eles o técnico do Ministério da Agricultura. Marcílio Araújo. A Adapar apresentou ao visitante a situação de ataque da vespa-da-galha no Estado do Paraná.


A praga 

A vespa-da-galha é uma praga totalmente nova, descoberta pela primeira vez em Israel em 2000, que causa desfolhamento, redução de crescimento e vigor da planta, podendo até mesmo levá-la à morte. Além disso, deixa a planta suscetível ao ataque de outras pragas. Em um curto espaço de tempo já foram feitas notificações na Bahia, São Paulo, Paraná, Maranhão, Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. 
http://www.folhaweb.com.br

NOVA AMÉRICA DA COLINA TERÁ ACESSO A PROJETO CALÇADA PARA TODOS

Morre cantor Emílio Santiago

Morreu nesta quarta-feira o cantor Emílio Santiago. Ele estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o dia 7 de março, quando sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (quando não há hemorragia). Santiago tinha 66 anos e estava sozinho em casa quando sentiu-se mal. Foi encontrado pela empregada. 

Emílio Santiago começou a cantar em festivais universitários na década de 1970. Participou do programa de calouros de Flávio Cavalcanti, na extinta TV Tupi, e foi crooner da orquestra de Ed Lincoln, além de fazer apresentações em boates e casas de espetáculos noturnas. 

Ficou conhecido do grande público com o projeto "Aquarela Brasileira", iniciado em 1988, com sete volumes dedicados à música popular brasileira. O último disco lançado por Emílio Santiago foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD. Antes do AVC, ele estava em turnê, com shows marcados para Rio de Janeiro e Campinas.

FONTE:WWW.BONDE.COM.BR

RAPAZ LEVA CHOQUE 220 WOLTS EM SUPERMERCADO

Um jovem de 20 anos ficou ferido após sofrer uma descarga elétrica, por volta das 19h30 desta terça-feira (19), em um supermercado localizado na rua Quintino Bocaiuva, na área central de Londrina. 

O rapaz é funcionário do estabelecimento. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele fazia a manutenção de uma equipamento quando acabou levando um choque de 220 volts. 

Socorristas do Siate foram até o local para atender o trabalhador. Ele não apresentou lesão aparente, mas reclamou de redução de força muscular. O jovem também apresentou quadro de distonia neurovegetativa (DNV), quando há desequilíbrio no sistema nervoso. 

Após o atendimento primário, ele foi encaminhado, fora de risco, para o Hospital da Zona Norte de Londrina.
fonte:www.bonde.com.br

RECEITA FEDERAL APREENDE MAIS DE 40 MIL BOLAS DE FUTEBOL FALSIFICADAS


A Receita Federal apreendeu 41.100 bolas de futebol que imitam o modelo oficial utilizado na última Copa do Mundo, a Jabulani, no Porto de Paranaguá, litoral do Paraná. Segundo informações repassadas pelo órgão, as mercadorias, procedentes da China, foram selecionadas, neste mês de março, durante análise de risco de operação de trânsito aduaneiro com destino à Curitiba. 

Divulgação/RFB - <i>Procedentes da China, Jabulanis seriam levadas à Curitiba</i>
Procedentes da China, Jabulanis seriam levadas à Curitiba 

A detentora da marca já ingressou com ação judicial contra o importador para apreensão, perdimento dacarga e reparação por perdas e danos, inclusive morais. O valor estimado da retenção é de aproximadamente R$ 400.000,00, informou a Receita.  

fonte:www.bonde.com.br

Adolescente é condenado a prisão perpétua nos EUA por matar 3 em escola


Um adolescente de Ohio, nos Estados Unidos, foi condenado a prisão perpétua sem possibilidade de condicional por matar três estudantes em um ataque a uma escola de ensino médio numa pequena cidade a leste de Cleveland por um juiz que disse que ele não sente remorso pelos crimes.
T.J. Lane, 18, que também feriu outros três estudantes no ataque na cafeteria da escola, usou uma camiseta com a palavra "killer" (assassino) durante o anúncio da sentença.
Lane sentou-se encarando os familiares das pessoas contra as quais ele disparou e fez uma breve declaração profana. Ele então fez um gesto obsceno aos familiares das vítimas antes de o juiz David Fuhry, do condado de Geauga, pronunciar a sentença.
O adolescente declarou-se culpado de todas as acusações que pesavam contra ele no dia 26 de fevereiro, um dia antes do aniversário de um ano do ataque na Chardon High School. Ele foi indiciado como um adulto, mas como tinha 17 anos à época do ataque, não podia ser condenado à morte.
O juiz Fuhry disse que as análises da Corte mostraram que Lane inventou uma doença mental e, em vez disso, era um estudante brilhante que se formaria antes do previsto no ensino médio. Segundo o juiz, também mostraram que ele planejou o ataque por um longo período e então o executou.
Lane matou Demetrius Hewlin, 16; Russell King Jr., 17; e Daniel Parmertor, também de 16. Uma das três feridas por ele ficou paralisada da cintura para baixo.
Promotores disseram que Lane foi levado sob custódia pouco depois do ataque e rapidamente confessou ter disparado com uma pistola calibre 22 contra os estudantes.
"Esse réu nunca mostrou nenhum remorso e suas ações hoje só confirmaram o que já sabíamos há tempos", disse o promotor James Flaiz.
O ataque de Lane foi um em uma série de ataques com armas de fogo nos Estados Unidos no ano passado, que incluíram um tiroteio em uma escola de ensino fundamental de Connecticut que deixou 26 mortos, entre eles 20 crianças.
Este massacre, na cidade de Newton, gerou comoção nacional e pedidos para que o presidente dos EUA, Barack Obama, proíba armas de assalto militares e restrinja a capacidade dos cartuchos de munição.
http://noticias.uol.com.br

Ministro pretende focar em ‘política agrícola de resultados’


O ministro da Agricultura, Antônio Andrade (PMDB/MG), disse nesta segunda-feira em entrevista coletiva, após a transmissão de cargo pelo ex-ministro Mendes Ribeiro Filho, que uma das grandes prioridades da sua gestão será a questão da infraestrutura de armazenagem e escoamento da safra, “para que a comercialização seja a mais ágil possível”. Ele afirmou que é preciso melhorar a comercialização por meio de uma “política agrícola de resultados”, para que o Brasil assegure a liderança mundial na exportação de soja e café e possa chegar ao posto de maior exportador de milho. Andrade também deu ênfase à questão do apoio ao pequeno produtor rural, principalmente aqueles que produzem leite.
Na avaliação do ministro, “a forma mais sábia de fixar o homem no campo é com a produção de leite”. Ele observa que o homem do campo custa menos aos cofres públicos do que o homem da cidade. “Devemos fazer com que o setor de produção de leite seja melhorado e dado uma renda condizente com a atividade, que é bastante penosa”, afirmou. 
Antônio Andrade disse que irá dedicar os melhores esforços para apoiar as causas do setor agropecuário e acrescentou que irá se mirar no exemplo de ex-ministros que ocuparam o cargo, como Alysson Paulinelli, Roberto Rodrigues, Pratini de Morais, Reinhold Stephanes e Mendes Ribeiro. Ele disse que dará continuidade às diretrizes da gestão de Mendes Ribeiro e traçar outras que venham “reforçar ou complementar” as já existentes.
O novo ministro, em seu discurso, lembrou que as projeções indicam que a população mundial em 2050 atingirá 9 bilhões de pessoas, o que implica no crescimento de 70% na oferta global de alimentos. Ele destaca que o Brasil tem importante papel a desempenhar na questão da fome no mundo, “pois possui potencial para atender a demanda por alimentos e bioenergia”. Segundo ele, o Brasil é um dos poucos países em que a atividade agropecuária pode expandir com ganhos de produtividade e melhor emprego dos recursos naturais.
 A transmissão de cargo realizada no auditório da sede da Embrapa foi prestigiada pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN); a presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (PSD/T); e o presidente em exercício da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Luis Carlos Heinze (PP/RS). Também estiveram presentes embaixadores do Haiti, Suécia, Barbados, Bélgica, Portugal. Uruguai, Sudão, Sérvia, Croácia e Cuba
Perfil
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Eustáquio Andrade Ferreira, nasceu em 18 de junho de 1953, na cidade de Patos de Minas (MG). É Engenheiro civil graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e produtor rural. É filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) desde 1987, sua única filiação partidária desde o início da vida pública. Foi prefeito de Vazante (MG) e deputado estadual por três mandatos. Está no segundo mandato como deputado federal, do qual se licenciará para comandar o Mapa.
Antônio Andrade é presidente da Executiva Estadual do PMDB de Minas Gerais há três anos e, em 2012, foi presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Também foi membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.
http://agro.gazetadopovo.com.br

Sobrinho-neto de Temer é assassinado no interior de SP


O sobrinho-neto do vice-presidente da República, Michel Temer, foi assassinado na tarde desta terça-feira, na cidade de Tietê, no interior de São Paulo. A assessoria de Temer confirmou a morte e o parentesco.
De acordo com o site G1, Antônio Romano Tamer Schincariol, de 34 anos, foi baleado enquanto dirigia do trabalho para casa. O sobrinho-neto do vice-presidente perdeu o controle do carro depois de ter sido baleado na axila esquerda e bateu em um carro que estava parado na rua. A vítima foi encontrada caída no veículo momentos depois de subir na calçada.
Schincariol ainda chegou a ser socorrido na Santa Casa da cidade, mas não resistiu ao ferimento. Não há pistas do autor do disparo.
http://oglobo.globo.com

Distanciamento do PSD de tucanos tem nome: Joel Malucelli

Aposentado bilionário quer disputar o governo do Paraná

Aos poucos, a jogada do PSD vai ficando mais clara no Paraná.
Nesta terça-feira (19), o partido anunciou divórcio do PSDB na Assembleia Legislativa, com quem atuava com o bloco.
Oficialmente, a conversa é de que a volta do deputado Luiz Carlos Martins somou três parlamentares necessários para ter direito a liderança na Casa; extraoficialmente, o papo é outro: voo próprio.
O PSD estuda duas hipóteses para 2014: a primeira é viabilizar a candidatura própria do bilionário aposentado Joel Malucelli, cujo faturamento de suas empresas superam a casa dos R$ 2 bilhões/ano.
Portanto, o distanciamento PSD/PSDB tem nome. O leitor deste blog soube deste sonho do megaempresário em janeiro deste ano. Nessa operação tem o dedo do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.
Se o projeto de voo próprio bater na trave, o PSD tem o “plano B”: chama-se Gleisi Hoffmann, do PT.
O PSD não pretende romper com o governo de Beto Richa (PSDB), mas os integrantes da agremiação ficaram muitos desenxabidos com a pesquisa vazada pelo Palácio Iguaçu. Na sondagem, o tucano está atrás da petista na corrida pelo governo do estado.
http://www.esmaelmorais.com.br/

Prefeito Adir anuncia Fórum eleitoral, escola e pavimentação



Com R$ 1,5 milhão conquistado junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedu), o prefeito Adir Leite (PSDB) pretende fazer o calçamento (pavimentação com pedra irregular) em ruas dos distritos e da cidade de São Jerônimo da Serra.
No distrito de Terra Nova, o trabalho de calçamento já está na fase final, comenta o prefeito Adir, ao lado do secretário municipal de Obras, Juarez Pinheiro de Mello.
Entre as principais obras desse início de mandato, o prefeito cita também a construção do Fórum eleitoral, que já conta com doação de terreno feita pelo município.
São Jerônimo da Serra não conta ainda com escolas municipais, apenas estaduais. Esse quadro está prestes a mudar, a partir de investimentos do governo federal com a construção de uma escola municipal com 12 salas e com quadra de esportes coberta. A obra ocupará um terreno de 4,6 mil metros quadrados.
A população vai ganhar também investimentos em 60 casas populares gratuitamente, com implantação nos distritos de Pinhal, Vila Nova, Terra Nova e na própria sede do município de São Jerônimo da Serra.
Segundo o secretário de Obras, Juarez Pinheiro, outra obra se refere à colocação de pedras irregulares em 6 quilômetros de São Jerônimo até a localidade denominada Taquara, com investimentos do governo estadual (DER).
http://www.revelia.com.br

Romanelli encampa luta em defesa dos municípios‏





O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e deputado estadual Luiz Claudio Romanelli defendeu maior empenho do Estado e União em favor dos municípios paranaenses. Romanelli participou de reunião ordinária da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), em Assaí, quando foram debatidos temas importantes, como aumento de investimentos do setor público em moradias, geração de empregos, educação, saúde, infraestrutura urbana, meio ambiente e esporte, entre outros. “Precisamos da união de todos na luta para promover o desenvolvimento socioeconômico da região”, destaca o secretário.
Na primeira reunião ordinária da Amunop deste ano, várias lideranças participaram, dente elas os deputados federais Alex Canziani, João Arruda, André Vargas e Ratinho Júnior (licenciado para ocupar a pasta da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano – Sedu); e os estaduais Luiz Claudio Romanelli e Luiz Eduardo Cheida (ambos licenciados para ocupar as pastas do Trabalho, Emprego e Economia Solidária – Sets e o Meio Ambiente – Sema, respectivamente).
O presidente da Amunop e prefeito de Bandeirantes, Celso Silva coordenou os trabalhos e destacou o empenho dos parlamentares presentes na reunião, além dos deputados Abelardo Lupion (federal), Pedro Lupion e Hermas Brandão Júnior (estaduais), que não estiveram na reunião devido a compromissos assumidos anteriormente. “Todos estes são os legítimos representantes do Norte Pioneiro e têm lutado para que os municípios da região recebem investimentos do Estado e União, o que tem acontecido frequentemente nos últimos anos”, comenta o presidente.
Para o prefeito de Assaí, Luiz Alberto Vicente, o Luiz Mestiço, foi uma das reuniões mais prestigiadas da região nos últimos tempos. “Várias lideranças prestigiaram os prefeitos e as presenças dos secretários e deputados aumentam ainda mais a representatividade do Norte Pioneiro em Curitiba e Brasília”, comemora Mestiço.
Saúde — O deputado estadual e secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, durante visita ao Norte Pioneiro do Estado, participou da solenidade de posse do chefe da 18ª Regional da Saúde, com sede em Cornélio Procópio, Edimar Santos. O ex-prefeito de Santa Cecília do Pavão e ex-presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop) foi indicado ao cargo pelo deputado Romanelli, com aval do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto e nomeado pelo governador Beto Richa por conhecer as necessidades dos municípios que integram a 18ª Regional de Saúde.
Romanelli destacou o trabalho realizado por Edimar Santos enquanto prefeito e falou da capacidade dele em administrar uma das áreas mais importantes da Administração Pública. “Como ex-prefeito, o Edimar Santos conhece as necessidades dos municípios e da população do Norte do Paraná na área da Saúde. É sensível às suas demandas e sabe que o setor necessita de investimentos, sendo o porta-voz dos prefeitos da região na área da Saúde no Estado do Paraná”, conclui Romanelli.
http://tribunadeamoreira.blogspot.com.br/