Garoto de 16 anos se fere em acidente no centro da cidade


Um garoto de 16 anos teve hemorragia interna ao sofrer acidente na avenida Rio de Janeiro, no centro de Assaí.

Na companhia de um amigo, ele seguia em alta velocidade em uma BIz quando se chocou contra um veículo Parati naquela via pública, em frente à Igreja Matriz.
O adolescente foi encaminhado ao Hospital Pró-Vida, de Assaí, e teve atendimento com equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que, após o trabalho de estabilização do paciente o transferiu para instituição de saúde de Londrina. Aparentemente o rapaz usava capacete, que se soltou com a queda no asfalto. fonte revelia.

Na Justiça, Severino Félix ganha PMDB, após prazo de convenção e registro


orreligionários do PMDB de Assaí comemoram liminar concedida pela Justiça mantendo o ex-deputado estadual e ex-prefeito Severino Félix Pessoa à frente do diretório municipal do partido.
Ocorre que, na prática, tal decisão judicial até o momento não altera as composições para o próximo pleito eleitoral.
Conforme convenção realizada em 26 de junho (cujo prazo se estendia até dia 30) e registro de candidatos encerrado em 5 de julho, os peemedebistas Antônio Menegildo Gavião Manoel e Paulo Cândido Monteiro disputam a reeleição à Câmara de Vereadores em apoio à coligação Assaí Seguindo em Frente, que tem como candidato a prefeito Luiz Alberto Mestiço Vicente.
Enquanto os vereadores Gavião e Paulo Cândido desejavam apoiar o candidato a prefeito Mestiço (PSDB), o presidente do diretório municipal do PMDB, Severino Félix Pessoa, sinalizava adesão ao nome da oposição, Juan da Veipa (PSC), o que acabou motivando sua destituição dos quadros da sigla.
Na avaliação do advogado Adailton Alves Maciel Júnior, que representa a coligação Assaí Seguindo em Frente, mesmo que a presidência do partido fique com o ex-deputado Severino, os nomes do PMDB, os vereadores Gavião e Paulo Cândido, têm direito de concorrer às eleições em outra coligação, conforme recente convenção partidária e registro de candidato. Situação contrária somente se futura decisão judicial anulasse tal convenção. Impedindo-os de serem candidatos, comenta ainda o advogado.
Em sua explicação, Adailton Maciel cita ainda o parágrafo 2º, do artigo 7º, da Lei 9504/97 (Lei Eleitoral), prevendo que “se a convenção partidária de nível inferior se opuser, na deliberação sobre coligações, às diretrizes legitimamente estabelecidas pelo órgão de direção nacional, nos termos do respectivo estatuto, poderá esse órgão anular a deliberação e os atos dela decorrentes”.
Segundo ele, o diretório estadual do PMDB ainda não foi citado da liminar que mantém a presidência do diretório municipal com o ex-deputado Severino Félix Pessoa.
Pelo jeito parece que aquela ala do PMDB ganhou um ingresso para a final da Copa do Mundo – em função da tamanha comemoração -, porém, o bilhete acabou chegando somente uma semana depois da data do tão esperado jogo.fonte revelia.

MULHER DE 29 ANOS É PRESA QUANDO LEVAVA DROGAS NA VAGINA PARA COMPANHEIRO PRESO



 Moça flagrada ao tentar entrar na cadeia com drogas na vagina
    Policiais do Setor de Investigações da Polícia Civil de Jacarezinho prenderam na tarde desta quinta-feira, dia 12, Ana Carolina Rodrigues, de 29. A mulher iria visitar seu companheiro, Júlio Cesar da Silva,36, que está preso na carceragem da 12ª SDP, com nove gramas de cocaína e 25 gramas de maconha dentro de um preservativo(foto) escondido na vagina.
    Os agentes prenderam também Mirian de Oliveira,19, na cidade de Cambará. Segundo investigações teria sido Mirian que havia passado a droga para Ana Carolina.
    Anderson Luiz da Silva Ferreira,23, conhecido por “Chupeta”, que também está preso no Secat de Jacarezinho, é o companheiro de Mirian que teria pago a quantia de 20 reais para Ana Carolina levar os entorpecentes escondidos na genitália para ser dividida entre ele e o amigo de cela.
    Após ter sido flagrada pelas policiais femininas a mulher confessou que seria a terceira vez que entraria na carceragem com tóxico usando o mesmo método.
    O delegado chefe da 12ªSDP, Sérgio Luiz Barroso, autuou as duas mulheres e também os dois detentos em flagrante pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.
    As duas estão na carceragem feminina da unidade. Os dois traficantes permanecem na cela onde já cumpriam pena.

    POLÍCIA DE CAMBARÁ PRENDE MAIS QUATRO BANDIDOS


    Em dois dias, as polícias militar e civil da cidade encarceraram oito marginais
     Polícia de Cambará prende mais quatro bandidos
    • Polícia de Cambará prende mais quatro bandidos
    • Polícia de Cambará prende mais quatro bandidos
    • Polícia de Cambará prende mais quatro bandidos
    Policiais Militares de Cambará, sob o comando do sargento Fernandes, e equipe de Inteligência Local comandada pelo cabo Izidoro, cumpriram mandados de prisão expedidos pelo Juiz de Direito Renato Garcia nesta quinta-feira, dia 12.
    Foi feito um levantamento e presos, por furto qualificado, Diego Pereira Romanini, 23 anos,Edinilso Maia, 22, Adilson Garcia do Nascimento e Antônio Marcos do Nascimento, o "Chupeta".
    Todos foram encaminhados para delegacia para procedimentos e esclarecimentos de outros crimes.
    A polícia Militar e a Agência Local de Inteligência agradecem à população pelas denúncias feitas que colaboraram na prisão dos marginais.
    Na terça-feira, dia dez, Polícia Civil de Cambará já havia encarcerado outros quatro bandidos. As ações aconteceram durante todo o dia, sendo sucessivas e distintas umas das outras.

    IDOSO DE 73 ANOS É ATROPELADO DURANTE NOITE DE QUINTA FEIRA


    Um idoso de 73 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado pelo motorista de um carro, por volta das 20h desta quinta-feira (12), na rua Marechal Hermes da Fonseca, no jardim Hedy, na zona oeste de Londrina. 

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima chegou a ficar inconsciente após o atropelamento. O idoso sofreu trauma de crânio e escoriações generalizadas. Ele foi atendido por socorristas do Siate e médico do Samu e encaminhado, em estado grave, para o Hospital do Coração de Londrina.

    EX. MULHER ACUSA CANDIDATO A VICE PREFEITO DE CAMBARÁ



      Ex-mulher acusa candidato a vice-prefeito
    • Ex-mulher acusa candidato a vice-prefeito
    • Ex-mulher acusa candidato a vice-prefeito
    • Ex-mulher acusa candidato a vice-prefeito
    • Ex-mulher acusa candidato a vice-prefeito
    Ali Assad El Sahi, de 47 anos, e sua filha, Ranna(foto), 20, denunciaram nesta quarta-feira, dia 11,em entrevista exclusiva ao npdiario, o empresário Fata Jamal Ismail, que é candidato a vice-prefeito do município pelo PMDB na chapa encabeçada pelo vereador Marcos Roberto de Oliveira (na foto, os dois com o deputado estadual Pedro Lupion no final da convenção do último dia 30) para disputar a sucessão do prefeito José Salim Haggi Neto, que apoia a aliança.
    Pai e filha acusam Fata de diversos crimes e ilicitudes, como agressão física, fraude em documentação e até furto de joias e dinheiro.

    Os dois denunciantes são libaneses, moram na Venezuela, e estão abrigados na residência da dentista Cláudia e seu marido, o empresário João Diomena, em Cambará, onde foi concedida a entrevista.
    Fata é primo em primeiro grau de sua ex-esposa, sendo que os dois são sobrinhos do falecido ex-deputado e ex-prefeito cambaraense, Mohamad Ali Hamzé, o Mamede.
    Nesta quinta-feira, o advogado de Jacarezinho,João Garbelini, entrará na Justiça de Cambará nas varas Cível, de Família e Criminal.A reportagem não conseguiu contato com o profissional(celular desligado)para apurar exatamente quais as peças jurídicas em que pretende dar suporte aos processos contra o peemedebista.
    A família residia na Venezuela e foi ao Líbano no dia 25 de junho de 2011 numa festa de casamento, conta a jovem.Como é costume entre muçulmanos,o peemedebista, que tem 38 anos, se interessou pela moça e pediu autorização para conversar com ela.Menos de um mês depois, casaram -se (dia 24-07-2011)  e chegaram ao Brasil dia 18-08-2011.
    Em 13-10-2011 casaram-se também no Brasil(fotos), de acordo com o relato dela, quando iniciaram alguns problemas "devido ao comportamento agressivo dele que bebia e puxava meus cabelos",afirmou. Isso teria levado o pai de Ranna, o comerciante  Ali Saheli a vir ao Brasil no dia 14-05-2012, para averiguar como estava a vida de casada da filha. O então genro, na ocasião, garantiu que tudo estava bem, assim sendo  Ali voltou a Venezuela.
    Em 09-06-2012 Ranna e Fata saíram do Brasil com o intuito de passar férias no Libano, ficando hospedados na casa dos pais dele ( já que a familia dela mora na Venezuela).No dia 12 do mês passado, o político saiu em viagem alegando que iria até a capital, Beirute, a  negócios. Ranna contou ter ficado na casa dos sogros e no dia seguinte(13) foi informada que Fata havia retornado ao Brasil e decidido não trazê-la com porque queria o divórcio. Ranna foi expulsa da casa da sogra.
    A jovem garante que o então marido furtou seus documentos brasileiros ( RG, CPF e a certidão de casamento  assim como seu dinheiro ) e suas joias. Então, ficou na rua com a mala na mão, sem documentos, além do passaporte venezuelano, sem absolutamente nenhum dinheiro. Sua família ainda reteve todos os presentes dados a ela por seus pais e tios por ocasião do casamento assim como U$ 3.000 em dinheiro que fora um presente do próprio pai.
    Ranna entrou em contato telefônico com a amiga de Cambará, Cláudia, pedindo ajuda, "fui ao cartório aqui na cidade de Cambará e descobri que havia uma certidão de divórcio(fac simile)datada de 10-05-2012 (veja, quando senhor Ali veio visitar sua filha essa certidão já estava pronta, e Fata negou que houvesse algum problema entre eles", afirmou a dentista, continuando,"Ranna assinou uns papéis que o marido dizia serem relativos a um imóvel por ele comprado em Curitiba no nome dela, na ocasião da assinatura estavam em sua casa o cartorário, o marido e um advogado.Consultamos o nosso advogado que pediu a Ranna acompanhada de seu pai virem ao Brasil e tomarem as providências legais cabiveis nesse caso". 
    "O fator agravante de toda essa situação suja é que ela foi enganada, privada de seus direitos tanto no Líbano como aqui, difamada e ainda Fata se lança candidato a vice prefeito, como se nada tivesse feito de ilegal, ou imoral", assinalou.
    Na cultura muçulmana, normalmente não se casa por amor e sim para constituir família e, com a convivência, surgir o afeto.Quando um marido "devolve" a mulher, é motivo de mancha na reputação feminina, o que aumenta o drama da jovem em questão.
    Fata foi procurado durante a tarde e noite desta quarta-feira, mas não foi localizado

    EMPRESA E RESIDÊNCIA SÃO FURTADAS EM IBIPORÃ



    Em ambos os casos vários objetos foram levados
    Durante a última terça-feira (11), a Polícia Militar de Ibiporã registrou dois casos de furtos qualificados. O primeiro ocorreu em uma empresa localizada na Avenida Prefeito Mario de Menezes, por volta das 07h10. A vítima relatou que chegou para trabalhar e encontrou o telhado quebrado.

    Logo ela percebeu que for por este espaço que os autores da ação passaram para o interior da firma. Várias máquinas foram levadas, bem como um computador e outros objetos.

    Já a segunda ação foi registrada na Rua Aparecido Pereira de Andrade – Jardim Residencial Vila Romana II – às 19h20. A vítima contou aos PMs que permaneceu fora de sua casa por certo período e, quando retornou, se deparou com a porta da cozinha danificada. Diversos objetos foram levados. Sendo assim os policiais registraram um boletim de ocorrência.

    CAPOTAMENTO DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDAS


    Três pessoas se feriram em um acidente por volta das 15h30 desta quarta-feira (11) em Londrina. O carro em que eles estavam capotou na Rodovia Carlos João Strasas, próximo ao pontilhão da avenida Brasília, no sentido centro. 

    O condutor do veículo foi socorrido com suspeita da fratura no fêmur. Além disso, duas adolescentes também foram encaminhadas para hospitais da cidade com ferimentos. 

    Apesar da gravidade do acidente, nenhuma das pessoas feridas corre risco de perder a vida.

    COLISÕES MATAM CINCO E FEREM TRÊS PESSOAS EM JAGUARIAÍVA


    Os dois acidentem foram na PR-151
    r Colisões matam cinco e ferem três pessoas em Jaguariaíva
      Um acidente grave tirou a vida de dois motoristas por volta das 6h10 desta terça-feira ,dia dez, na PR-151, próximo a Jaguariaíva. Na noite de segunda-feira, outro acidente na mesma rodovia, próximo a esse trecho terminou com três pessoas mortas e outras três feridas.
      Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, um Gol de Arapoti e um Corsa de Castro colidiram frontalmente. O condutor do Gol, Tiago Ademir Leite, de 26 anos, e o motorista do Corsa, Ronaldo Vicente Ferreira Carmo, 50, não resistiram aos ferimentos. Os dois morreram no local. Os corpos das vítimas foram levados para o IML de Ponta Grossa.
      O outro acidente envolveu um Cross Fox com placas de Brasília e um Prisma de Jaguariaíva e além de fazer três vítimas fatais deixou outras três pessoas feridas na segunda-feira (9), na PR-151, trecho de Jaguariaíva. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual a colisão longitudinal aconteceu por volta das 19h20.
      O motorista do Cross Fox, Ademaro Mollo Junior, de 64 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor do Prisma, José Geraldo Dias, 51, e a passageira do mesmo veículo Maria José Graciliano, 71, também minutos depois da fatalidade.
      Outras três pessoas que ocupavam o Prisma tiveram ferimentos leves. Eles foram socorridos e levados para o Pronto Socorro Municipal de Ponta Grossa

      VELÓRIO É INTERROMPIDO POR CAUSA ATESTADO DE ÓBITO




      Luiz Guilherme Brandani

      Parentes precisaram fechar o velório e levar o corpo ao IML de Jacarezinho

      Cerimônia foi interrompida e cadáver foi levado para unidade do IML para realização de necropsia 

      O corpo do aposentado Jaime Honório de Souza foi retirado, às 13h30 desta terça-feira, durante o velório em Santo Antônio da Platina devido à falta do atestado de óbito. Segundo a responsável pela funerária que prestava o serviço, Roseli Juliano, o corpo teria sido liberado por uma enfermeira da Santa Casa de Misericórdia, em Jacarezinho, onde o aposentado estava internado, à 1 hora e levado para o local da cerimônia por um funcionário da funerária.
      A interrupção aconteceu momentos depois de uma ligação da Santa Casa, por volta das 13 horas, para a funerária avisando sobre a necessidade de se fazer a necropsia para que o atestado de óbito fosse assinado. Com isso, o corpo do aposentado foi levado pela funerária até Jacarezinho para que o exame fosse feito e só retornou às 16h15 quando o velório recomeçou.
      Souza estava na casa de Saúde de Jacarezinho desde que foi atropelado na manhã de sábado, 7, na BR-153, no perímetro urbano de Santo Antônio da Platina e morreu no início da madrugada desta terça-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
      De acordo com o médico que atendia o aposentado na UTI, Jorge Ferreira Filho, a enfermeira – que ele diz não lembrar o nome – que liberou o corpo para a funerária deve ter se confundido quanto ao procedimento neste caso. Ele explica que, em casos de acidentes violentos, quando ocorre morte a necropsia tem que ser feita por um médico legista e não pelo médico plantonista. “O que deve ter ocorrido é que a enfermeira, até mesmo pelo cansaço da jornada de trabalho, pode ter se confundido e achado que o atestado de óbito já deveria estar assinado. Foi um detalhe, mas não deixa de ser uma falha. Na verdade o verdadeiro culpado foi o motorista que atropelou a vítima”, relatou o médico.
      A filha do aposentado, Anair Candido da Silva disse que, assim que foi informada sobre a morte do pai, no início da madrugada, ligou para a Santa Casa e foi informada por uma funcionária de que o corpo já estava liberado à disposição da funerária. “Eu ainda perguntei à funcionária se havia a necessidade de eu acompanhar os funcionários da funerária, mas ela disse que estava tudo certo e que eu não precisava ir lá”, esclareceu. “Mais tarde recebo uma ligação do hospital com a informação de que o corpo teria que ter passado pelo IML, mas que a enfermeira de plantão não encaminhou e então o corpo teria que retornar a Jacarezinho para fazer o exame. E eu achei que não havia nada de errado com a documentação. Nunca passei por uma humilhação dessas”, lamentou a filha.
      Alheio à confusão que gerou o constrangimento à família da vítima, o filho do aposentado, Alício Honório da Silva, quer saber de quem foi a culpa pelo incidente e não descarta uma ação judicial para reparar os danos. “O IML disse que houve uma confusão entre a funerária e o hospital e que ninguém encaminhou o corpo para o exame. Foi constrangedor interromper o velório até porque muitas pessoas vieram de outras cidades, como São Paulo, eu mesmo moro em Botucatu. Muitas pessoas estavam no velório desde a madrugada e o episódio foi muito desagradável”, desabafou o filho.

      CASAL FICA GRAVEMENTE FERIDOS EM ACIDENTE COM MOTO



      A moto ficou destruída

      Nivaldo Gomes de Farias, 42, e sua esposa, Claudete Aparecida dos Santos, 31, sofreram ferimentos graves na noite desta terça-feira, depois de colidirem frontalmente a moto em que estavam, uma Honda Titan, placa de Abatiá, com um WV Santana, placas de Santa Amélia. O acidente foi por volta das 18 horas, na entrada do bairro Vila Rural, na PR-436, próximo ao município de Abatiá.
      O motorista do carro, Pedro Barroso, sofreu ferimentos em uma das mãos causados pelos estilhaços do vidro dianteiro após o impacto das vítimas. Outras três pessoas que também estavam no carro não se feriram.
      O motociclista foi levado para a Santa Casa de Cornélio Procópio com suspeita de fraturas nas penas, nos braços e traumatismo craniano. A passageira foi encaminhada para o Hospital de Bandeirantes com fratura em uma das pernas.

      TRÊS IRMÃOS FORAM PRESOS SUSPEITOS DE TRIPLO HOMICÍDIOS


      A Polícia Civil de Londrina divulgou na manhã desta terça-feira (10) a prisão de três irmãos na cidade mineira de Itapeva. Eles são acusados de terem cometido triplo homicídio no Sítio Santa Rosa, na zona rural de Pitangueiras, município distante 84 km de Londrina. 

      De acordo com a investigação policial, Fábio, de 26 anos, Marcos, de 32, e Silvio Pereira da Cunha, de 34, mataram José Aparecido Boni, sua filha, Cristiane Boni Kimura, e o caseiro do sítio da família, Jaime Aparecido Cruz, na madrugada do dia 2 de janeiro. Os corpos só foram encontrados no dia 7 de janeiro em um canavial nas proximidades do sítio. 

      Os detidos negam a participação no crime e culpam o quarto irmão, Dirceu, que está com a prisão preventiva decretada mas ainda foragido. Segundo os detidos, o irmão tem seis filhos e sempre foi problemático. 

      A polícia suspeitou dos detidos porque, logo após o crime, eles se mudaram para Minas Gerais. 

      Com os acusados, a polícia encontrou um celular que era de José Aparecido Boni e uma máquina fotográfica que era de Cristiane. No cartão de memória da máquina ainda foram encontradas imagens de Cristiane da época que morava no Japão. 

      No dia anterior ao desaparecimento, o pai e a filha haviam participado de uma festa de passagem de ano novo na praça da cidade. A filha que havia acabado de chegar do Japão, onde havia trabalhado por 12 anos, estava com várias joias e o pai demonstrou que estava com bastante dinheiro. 

      O veículo da família, uma caminhonete foi localizada pela polícia abandonada na rodovia PR-444, no trecho entre Mandaguari e Arapongas. 

      TELEVISÃO 29" POLEGADAS CAI NA CABEÇA DE CRIANÇA DE TRÊS ANOS


      Uma criança ficou ferida, durante a noite desta terça-feira (10), após se envolver em um acidente doméstico, em residência localizada na rua Rita Cajola, no parque Universitário, na zona sul de Londrina. 

      Uma televisão de 29 polegadas caiu sobre a cabeça do menino, que tem três anos. Ele sofreu contusão com edema em um dos olhos, escoriações no rosto e um corte profundo no céu da boca. 

      A criança foi atendida por socorristas do Siate e encaminhada para o Hospital Infantil de Londrina.

      VEREADORES DE IBIPORÃQ PEDEM PARA DIMINUIR SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS




      Votação dos salários dos políticos foi transferida para o início de agosto
      Um grupo de vereadores da Câmara Municipal de Ibiporã pretende reduzir seus próprios salários e os salários dos secretários municipais. Toninho Kabeção (PSD), Daniel Sarábia (DEM), Toninho Cabeleireiro (PPS), Divá (PSD), João Odair Pelisson (PTB) e Maria do Sindicato (PMDB) assinaram a favor de emendas que diminuem o salário destes cargos citados.

      Os projetos de nº 002, 007 e 008, de autoria da Prefeitura, entraram na Casa para propor reajuste de salário aos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

      Os subsídios dos secretários e dos vereadores são de R$4.280,52 e R$5.113,30 e saltariam para R$5.900 com a aprovação do projeto sem as emendas. Porém, estes vereadores propuseram a redução dos salários de ambos os cargos para R$2.000.

      Devido à falta de consenso entre os legisladores, os três projetos foram retirados de pauta das sessões extraordinárias – a pedido de João Coloniezi (PMDB) – e voltam à Câmara para análise e votação somente em agosto, após o recesso parlamentar.

      Maria foi a única vereadora da base do prefeito que votou contrária ao aumento. O grupo foi contrário ao aumento dos vereadores, mas não ao reajuste para os secretários. Não houve contraproposta dos vereadores a respeito do aumento do salário para prefeito e vice, que subiria de R$14.924,02 para R$17.500 e de R$4.280,52 para R$5.900, respectivamente.

      Na opinião de Coloniezi, o assunto é “polêmico” e necessita de mais discussão. As alterações dos subsídios também não são “urgentes” e podem, portanto, serem votadas adiante. “Ganharemos tempo para discutir e chegar a um consenso”, afirmou.

      A primeira votação e discussão dos projetos já tinha sido adiada na última sexta-feira (06), durante a primeira sessão extraordinária, após pedido de  Sarábia, que sugeriu a retirada por apenas uma sessão

      POLÍCIA DESBARATA DESMANCHE DE CARROS EM LONDRINA


      A Polícia Civil de Londrina desbaratou na manhã desta segunda-feira (9) um desmanche de veículos localizado na rua Perobal, no Jardim Leonor, na zona oeste de Londrina. 

      De acordo com a polícia, um veículo tomado de assalto no mês de maio em Itajaí, em Santa Catarina, foi localizado no local, além de várias carcaças e peças de veículos. 

      Uma pessoa que estava no local foi detida. Ela alega que havia deixado o veículo para ser polido há mais de dois meses e que havia ido hoje até lá para cobrar o serviço. Apesar de negar participação na quadrilha especializada em desmache de veículos, o acusado foi encaminhado à delegacia para ser ouvido pela polícia. 

      HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE FOSSO


      Um homem foi encontrado morto do final da manhã desta segunda-feira (9) em Maringá. O corpo de Donizete Costa da Silva, 33 anos, estava dentro do fosso de uma casa, localizada na rua Caramuru, próximo ao cruzamento com a avenida Caramuru. 

      O local, segundo informações, servia como ponto de tráfico de drogas. A polícia 
      investiga como Donizete foi morto.

      DOIS FICAM FERIDOS EM ACIDENTE PERTO DA WARTA


      Duas pessoas ficaram feridas em grave acidente na noite deste domingo (8) na rodovia Carlos João Stass, próximo a Warta. As vítimas estavam em uma motocicleta Twister que colidiu contra um veículo GM Corsa. 

      Segundo informações da polícia, o veículo seguia sentido Warta-Londrina e a motocicleta no sentido contrário. 

      O motociclista Marcilei de Souza, 37, e a passageira Elenir Pereira da Silva, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros com apoio médico do Samu.Elenir sofreu ferimentos mais graves. Ela sofreu fratura exposta na perna e deve passar por cirurgia. 

      Os ocupantes do Corsa não se feriram.

      POLACO UM DOS BANDIDOS MAIS PROCURADOS NA REGIÃIO TROCA TIROS COM POLICIAS E ACABA MORRENDO















      Durante a noite de sábado (7), policiais militares receberam a informação que Ronivaldo Teodoro de Lima, 27, também chamado de “Polaco”, fugitivo da cadeia de Bandeirantes e suspeito de vários crimes pela região, estaria próximo ao “Pesque & Pague do Jeguinho” em Santa Mariana (12 Km de Cornélio Procópio).Diante da denúncia, PMs de Santa Mariana, com apoio das equipes da ROTAM de Bandeirantes e Cornélio Procópio se dirigiram ao local e próximo a uma estrada rural margeada de plantações de milho, uma equipe visualizou Polaco, tentado chegar a BR 369 a pé.Imediatamente os policiais deram voz de abordagem ao indivíduo, que surpreendido com a presença dos soldados sacou de uma arma e tentou alvejar os PMs e estes para se protegerem revidaram, atirando contra o meliante que caiu no chão, permanecendo imóvel do lugar. Se aproximando do rapaz com muita cautela, mesmo ferido, Ronivaldo tentou atirar contra os policiais, que foram obrigados dispararem suas armas novamente.Ronivaldo ainda foi levado com vida para a hospital de ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.Juntamente com Fábio Goncalves Vieira, 26, o “Goré”, preso na noite da última quarta feira (4), Ronivaldo era suspeito de vários crimes, entre eles o assalto a um chácara de um empresário em Leópolis, roubo em estabelecimentos comerciais, chácaras e residências de Sertaneja e Santa Mariana, onde além de objetos de valor, veículos e armas foram levados. Ronivaldo também era procurado da justiça por fugir da prisão de Bandeirantes e era considerado uma pessoa violenta e um criminoso de alta periculosidade.A arma que estava em posse de Ronivaldo foi reconhecida como sendo roubada de uma de suas vítimas e esta foi chamada a delegacia de Santa Mariana, que a certificou como sendo de sua propriedade.

      VÂNDALOS EM POSTO DE GASOLINA EM CURIÚVA POLÍCIA INVESTIGTA




      Danificaram bomba de combustível
       Polícia de Curiúva investiga vandalismo em posto de gasolina
        A polícia civil de Curiúva analisa as imagens do circuito de câmeras de vigilância do posto Larine, na avenida Antônio Cunha, no centro da cidade, para identificar sete rapazes acusados de danificar uma bomba de combustíveis no local.
        Pelas imagens é possível verificar que, por volta da meia-noite deste sábado,dia sete, quando o estabelecimento já estava fechado, estacionou uma L200, branca, ao lado da bomba.Desceu um rapaz, trajando casaco preto, abriu o compartimento de combustíveis da camionete, rompeu o lacre e retirou as laterais da bomba de diesel. Estava acompanhando um Celta quatro portas, de cor prata e uma Saveiro preta. 
        Sete rapazes foram vistos nas imagens. Após danificarem a bomba de combustíveis todos fugiram do local já na madrugada deste domingo, dia oito.

        P´RESO EM RANCHO ALEGRE RAPAZ QUE FURTOU EM ASSIS S.P.



         Foi capturado Caio Junior Gonçalves, um dos participantes do latrocínio em um posto de gasolina na Cidade de Assis SP.

        Em entrevista exclusiva  ao Portal Sertaneja o Delegado de Policia Titular da Delegacia de investigações gerais de Assis Ricardo Antonio Nascimento Silva, relatou que logo após esse crime, cometido na Cidade de Assis no mês de abril ganhando destaque nacional, todo um trabalho de investigação foi realizando, trocando informações com varias delegacias de possíveis cidades que este foragido poderia estar. Com o auxilio dos Policias Civis de Assis, Sertaneja e Cornélio Procópio e com fundamental apoio dos Policiais Militares de Rancho Alegre os Soldados Marcos Roberto e Omir Reis, conseguiram capturar Caio Junior em sua atual residência no bairro Natal Marcolino em Rancho Alegre, sendo pego de surpresa e não oferecendo reação alguma. Caio Junior foi conduzido para a Delegacia de Policia civil de Sertaneja para os procedimentos cabíveis e posteriormente sendo encaminhado para a penitenciária de Assis ficando a disposição da justiça.

        O crime aconteceu no dia 30 de abril, por volta das 21h30min, em um auto posto de combustível na cidade de  Assis SP, as câmeras de segurança filmaram toda a ação da dupla de bandidos. Uma menor de 17 anos que trabalhava junto com o pai no posto de gasolina presenciou o assalto, um disparo que a polícia acredita ter sido acidental atravessou o corpo do pai da garota e atingiu o abdômen da menina. Otair  não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia. 

        Varias testemunhas foram ouvidas todas apontavam o envolvimento da menina com o crime, momentos antes a jovem estava muito agitada e utilizou o celular por diversas vezes, após investigações policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis esclareceu a autoria do latrocínio do frentista. Foi ela quem convidou os dois comparsas para realizarem o assalto, a ordem para a realização do roubo foi dada através de uma mensagem de seu celular.

        C.A.S., vulgo “Deci”, foi quem efetuou o disparo que vitimou o frentista. Com o mandado de prisão já cumprido pela polícia, o rapaz encontra-se na Cadeia Pública de Lutécia. A menor foi encaminhada para a Fundação Casa. O Delegado de Policia Ricardo Nascimento ressaltou a importante participação e colaboração das Policias Militar e Civil para a captura do Caio Junior.

        CARRETA CARREGADA DE AREIA TOMBA NA PR 160 PERTO DE SERTANEJA



        Na manhã  desta sexta feira(06) na BR160 no Km 21 por volta das 07h50min nas proximidades do cemitério municipal de Sertaneja, teve mais um tombamento de carreta, com vitima presa nas ferragens.
        A carreta de cor vermelha, com placa  AKB – 0138 da cidade de Londrina conduzida por Junior de 30 anos  e seu filho de 11 anos, tombou na curva da Pr 160, local aonde vários veículos já se envolveram em acidentes. Segundo relatos do condutor da carreta o senhor Junior ele estava indo sentido Sertaneja, quando nesta curva, outra carreta invadiu sua pista, restando a ele fazer uma manobra para evitar um acidente maior, a carreta carregado com areia tombou, ficando preso nas ferragens seu filho de 11 anos, a policia militar e rodoviária foi chamada ao local, para dar auxilio e comunicar outros órgãos, socorristas do corpo de bombeiro, ambulância com enfermeiros de Sertaneja prestaram os atendimentos.
        A dificuldade para retirar o menino das ferragens foi muito, devido ao peso da cabine da carreta ao mesmo tempo os cuidas para não agravar o estado do menino, após alguns minutos socorristas do corpo de bombeiro com equipamentos apropriados e com ajuda de alguns populares e de maquina da prefeitura conseguiram fazer a retirada do menino das ferragens. Foi um momento muito emocionante principalmente para o Pai que estava acompanhando tudo. O menino de 11 anos sofreu algumas contusões  sem gravidade, sendo atendido no local pelo Dr Eduardo na ambulância do corpo de bombeiro, o pai do menino o  nada sofreu somente o grande susto em ver seu filho preso nas ferragens.