ELEIÇÕES 2012-EDIMAR SANTOS PREGA DIREITO DE EXPRESSÃO E DEMOCRACIA NO RÁDIO LIDER AM


Edimar Santos, diretor da Rádio Líder AM.
Edimar Santos, diretor da Rádio Líder AM, manifestou no final da noite desta sexta-feira, 10, sobre o episódio envolvendo pré-candidatos à prefeitura de Assaí, durante programa que deveria ir ao ar, das 18h00 as 19h00. 
Pelo Twitter, Edimar Santos disse que “a direção da Rádio Líder AM repudia os fatos. Todos podem utilizar espaço na programação, porém com agendamento prévio e devido consentimento”. 
Ele falou ainda sobre a liberdade de expressão dentro da emissora. “Em todos os horários nossos comunicadores expressam livremente sua opinião. Ambos decidem a pauta ou entrevista com inteira responsabilidade”. 
Edimar Santos reiterou o fato de que o processo democrático tem que prevalecer. “Nosso objetivo e construir espaço saudável e democrático de assuntos de interesse geral do povo. Desafeto pessoal tem q ser em outro lugar. Não será aceita perturbação, desordem ou desrespeito na execução dos programas”. 
Ele terminou dizendo ser amplamente favorável ao diálogo. “Busco sempre dialogo para manter ordem e utilização sem brigas”.

LIDERANÇAS POLÍTICAS CONGESTIONAM RÁDIO LÍDER AM


programa termina antes do horário

As instalações da rádio Líder AM ficaram pequenas diante de inúmeras lideranças políticas de Assaí que comparecem ao programa Tribuna Popular, apresentado por Chagas Balbino.
A novidade desta sexta-feira, 10, girava em torno da visita do ex-vereador e diretor do Departamento de Estado do Transporte Oficial (Deto), Luiz Alberto Mestiço Vicente àquele programa de rádio.
Conforme já anunciado desde a semana passada pelo próprio Luiz Mestiço, ele iria ao programa do Chaguinhas para comentar sobre declarações feitas pelo empresário Juan da Veipa.
Porém, a edição do Tribuna Popular ao vivo começou com alguns minutos de atraso, e Chaguinhas apenas se limitou a entrevistar seu principal patrocinador, Juan da Veipa. Por sua vez, o empresário Juan disse que Mestiço só falaria naquele programa somente com autorização judicial. Depois de breves minutos de entrevista, Chaguinhas resolveu dar fim ao programa.
A polêmica envolvendo aqueles personagens acontece em função de que, em entrevista ao programa Jornal Metropolitano, apresentado por Devonir Custódio, Luiz Mestiço havia dito que um pessoa tinha ido a sua casa a pedido do empresário Juan. Em participação na seqüência no mesmo programa, Juan havia afirmado que jamais teria mandado alguém procurar outra pessoa usando de seu nome. Juan havia dito ainda que, se ele não pudesse resolver os problemas das pessoas, muito menos Luiz Mestiço teria condição de solucioná-los.
Por esse motivo, Luiz Mestiço foi à rádio Líder AM nesta sexta-feira, em função de que o programa do Chaguinhas havia citado seu nome, ao reproduzir trechos de conversa do empresário Juan da Veipa.
Dos bastidores do programa Tribuna Popular estiveram presentes o prefeito de Santa Cecília do Pavão e diretor da rádio Líder AM, Edimar Santos, e seu sócio Marcos Vrenna, além de Marcelo Vicente, vereador Flávio José de Amorim, Rodrigo Rocha, Diego Viana, Antônio Luiz dos Santos Fragatti e a empresária Karina Borges, que é esposa do empresário e pré-candidato a prefeito Juan da Veipa (PSC).

HOMEM FICA EM ESTADO GRAVE APÓS LEVAR FACADAS NAS COSTAS


Um homem de 27 anos de idade ficou gravemente ferido após ser esfaqueado, por volta das 21h desta sexta-feira (10), em um bar localizado na rua Caracas, na região central de Londrina. 

Thiago Beluco Quintino levou três facadas nas costas. Ele foi atendido por socorristas do Siate e pelo médico do Samu. O homem, inconsciente, precisou passar por entubação antes de ser encaminhado, com risco de morte, para o Hospital Evangélico de Londrina. 

As primeiras informações dão conta de que ele foi esfaqueado durante uma briga de bar. A Polícia Militar foi acionada para apurar o que teria motivado a tentativa de homicídio

DELEGADO É AFASTADO APÓS DENÚNCIA DE FESTA EM CARCERAGEM


Divulgação
Após tomar conhecimento das fotos de um festa realizada pelos presos no setor de carceragem provisória da Delegacia de Bandeirantes (34 km a leste de Cornélio Procópio), a Divisão Policial do Interior (DPI) informou na manhã desta sexta-feira (10), por meio de uma nota, que já afastou o delegado Alessandro Roberto Luz. 

De acordo com a nota, um procedimento administrativo está sendo instaurado para apurar as responsabilidades e o delegado poderá receber punição que vai desde uma advertência até a exclusão do quadro de servidores da instituição. 

O delegado chefe da 11ª Subdivisão Policial de Cornélio Procópio, Marcos Belinatti e o corregedor de área Nelson Mizuta, já estão na delegacia de Bandeirantes para tomar as providências. 

"O Departamento da Polícia Civil do Paraná ressalta que não admite condutas que confrontem com a legislação, coloquem em risco a segurança da população ou que possam denegrir a credibilidade da instituição perante à sociedade", afirma a nota.

PRESOS FAZEM FESTA EM DELEGACIA COM DIREITO A PISCINA



festa cadeia bandeirantesFotos divulgadas nesta quinta-feira (8) mostram uma festa feita promovida por detentos da carceragem da Delegacia de Bandeirantes, no norte do Paraná. A comemoração teve direito a churrasco, cerveja, celulares, aparelho de som e até uma piscina inflável, de 2 mil litros, que foi enchida com uma mangueira da própria delegacia.

As fotos foram feitas em dezembro de 2011. Segundo os registros da delegacia, dentre os presos que aparecem nas imagens, dois foram transferidos, um libertado e os outros permanecem na carceragem. Os homens respondem ou responderam a crimes como assassinato, roubo e tráfico de drogas.

O delegado responsável, Alessandro Luz, disse que não tinha conhecimento da festa. “Dá um certo constrangimento de ver uma imagem como essa num setor de carceragem”, comentou ele que também garantiu que irá abrir um inquérito para apurar possíveis falhas de conduta dos funcionários da delegacia. 

VEÍCULO DESGOVERNADO TOMBA NA VILA PRUDÊNCIO


Duas senhoras quase foram atropeladas na noite desta quinta-feira, 9, por um veiculo que, sem condutor algum, seguia pela rua Equador, entre as ruas Washington Luiz/Petrópolis e Lisboa, na Vila Prudêncio, em Assaí.
O atropelamento só não aconteceu porque uma terceira pessoa havia gritado e chamado a atenção das duas mulheres, que por pouco conseguiram sair da rota do veículo em disparada.
Conforme testemunhas, o veículo Gol, de placas de Nova América da Colina, de propriedade de Saulo Sato, estava estacionado na rua Equador, nas proximidades do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, quando, “misteriosamente” começou a seguir morro abaixo.
O carro acabou batendo em uma árvore e tombando ainda na rua Equador, quase na esquina com a rua Lisboa. O carro ficou bastante destruído, sem o registro de vítima alguma.

OPERÁRIO DA COPEL MORRE ELETROCULTADO


Um operário da Copel morreu eletrocutado, durante a manhã desta quinta-feira (9), no jardim Nova Esperança, em Cornélio Procópio. Vilmar Marcon, de 50 anos, tomou a descarga elétrica enquanto fazia um trabalho em um poste de energia na rua Rouxinol. 

Os socorristas do Siate foram acionados para atender a ocorrência. Ele tentaram reanimar a vítima, que estava inconsciente e pendurada no poste. Marcon sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho da Santa Casa de Cornélio Procópio. 

Apesar de todos os esforços, o homem não resistiu aos ferimentos.

MULHER É ESFAQUEADA EM PONTO DE ÔNIBUS


Uma mulher de 36 anos foi esfaqueada, no final da tarde desta quinta-feira (9), em um ponto de ônibus localizado na rua Dolores Peralta, na vila Yara (zona leste de Londrina). 

Maria Rosa Dias Francisca levou uma facada no peito. A mulher foi atendida por socorristas do Siate e encaminhada para o Hospital Universitário. 

O responsável pela tentativa de homicídio, Antonio Ramos, tentou fugir, mas acabou autuado em flagrante pela Polícia Militar. Ele foi encaminhado para o 2º Distrito Policial de Londrina. O homem estava em um bar e esfaqueou a mulher após tentar mexer e ser ignorado por ela.

MARIDO EM DIA DE FÚRIA DECEPA DEDO SOGRO

dedo decepado arquivoAlexandro Souza Gomes Pereira, totalmente desequilibrado, e em dia de fúria, quebrou vários objetos de sua casa, localizado no município de Andirá (50 km de Cornélio Procópio) na madrugada desta quarta-feira, 08.

Assustada, a esposa Gracilene foi buscar proteção na casa do pai, que fica na rua Claudio Villas Boas, nas imediações.

Mas, o marido não desistiu e foi buscá-la, promovendo também nova quebradeira, agora na casa do sogro. No meio da confusão, Alexandro acabou cortando o dedo do sogro ao prensá-lo contra a porta. Além disso, se cortou com uma faca e se machucava dando cabeçadas na parede.

Assim que percebeu a chegada da PM, ele conseguiu fugir pulando vários telhados de casas e embrenhando-se num matagal

BANDO INVADE VELÓRIO E ATIRA EM CADÁVER DE JOVEM

velório invadido em fozA mãe de um jovem de 15 anos, assassinado na tarde desta terça-feira (7), foi testemunha de uma cena bárbara na madrugada desta quarta-feira (8), em Foz do Iguaçu. Por volta das 4h, durante o velório do filho em uma igreja da cidade, um bando armado invadiu o local e efetuou diversos disparos contra o cadáver.

Assustada, a mãe do adolescente e uma amiga, as duas únicas pessoas que estavam na igreja, fugiram e se esconderam em um terreno. Na saída, o grupo ainda teria ameaçado as duas. A Polícia Militar foi acionada e o corpo foi novamente recolhido ao IML, para passar por nova perícia.

 Seis homens são suspeitos da barbárie. Eles teriam chegado no velório em duas motocicletas e um automóvel. 

CARRO CAÍ EM BURACO DE 8 METROS NA BR- 369


Um acidente deixou três pessoas feridas na noite de quarta-feira (8) na BR-369, em Jataizinho, a 21 km de Londrina. Segundo testemunhas, a condutora de um veículo Polo, Geralda Salvadora Soares Mendes, de 42 anos, perdeu o controle do carro e caiu em um buraco de aproximadamente oito metros. Após a queda o veículo capotou. 

A condutora, uma criança de 11 anos e Tereza Antonia Mendes, de 62 anos, que ocupavam o carro no momento do acidente ficaram feridas. Elas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital Cristo Rei, em Ibiporã. Por sorte, o carro não atingiu a linha férrea que passa pelo local.

PILOTO MORRE EM QUEDA DE AERONAVE EM LONDRINA

A queda de um avião agrícola matou o piloto no começo da noite de quarta-feira (8) em Bela Vistado do Paraíso, na Região Metropolitana de Londrina. O acidente foi registrado pouco antes das 19h. 

Luis Matheus Delazaro fazia a aplicação de inseticidas em uma propriedade rural da cidade. A aeronave bateu contra fios de alta tensão e depois caiu entre árvores. 

O monomotor foi adquirido em 2011 e tinha cerca de cinco mil horas de voo.

FOTOS DA VISITA DO GOVERNADOR BETO RICHA EM ASSAI






 











HOMEM É PRESO ACUSADO DE ABUSAR DE ENTEADA

Um homem de 33 anos foi preso, durante a tarde desta quarta-feira (8), acusado de abusar sexualmente da enteada de apenas três anos de idade. Ele foi detido por policiais militares da P2, da 4ª Companhia da Polícia Militar. A PM cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela 6ª Vara Criminal de Londrina. 

O acusado, identificado como Willy Vinícius de Paula, foi encontrado em casa, localizada na rua José Cavallieri, no jardim São Jorge (zona norte). Ele estava sendo investigado pela polícia há alguns meses, quando a população denunciou o crime à Polícia Militar. 

Após tomar conhecimento do caso, a PM foi até a casa de Paula e descobriu que ele tinha uma enteada. A menina passou por exames psicológicos e confessou que teria sido abusada. "A criança disse que o acusado a obrigava a fazer sexo oral", contou o tenente da 4ª Companhia da Polícia Militar, Felipe Haleyson Ribeiro dos Santos, responsável pela prisão do homem nesta quarta-feira. 

O policial também ressaltou a importância da mãe da menina no caso, que segundo ele, ajudou a PM nas investigações. "A mulher já desconfiava e cooperou após saber das denúncias", disse. 

Após o teste psicológico, a menina passou por exames no Instituto Médico Legal. A avaliação comprovou o abuso. "Depois disso, a Justiça expediu os mandados de prisão e de busca e apreensão", completou. 

Os policiais encontraram, na casa de Paula, inúmeros computadores e DVDs contendo material pornográfico. "Grande parte do que foi apreendido envolve pedofilia." 

O acusado foi encaminhado para a Central de Triagem da 10ª Subdivisão Policial de Londrina. O material apreendido também será levado à delegacia, para que a Polícia Civil dê continuidade nas investigações. "A princípio, Willy de Paula é acusado de abusar da enteada, mas tudo nos leva a acreditar em outros abusos", argumentou o tenente da PM.

MORRE CANTOR WANDO


O cantor Wando morreu na manhã desta quarta-feira (8) no Biocor Instituto, em Nova Lima, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro. A informação é do médico particular dele, João Carlos de Souza Dionísio. Segundo o médico, ele teve uma parada cardiorrespiratória às 8h desta quarta-feira (8).
saiba mais

Biografia

Nascido Vanderley Alves do Reis, em Cajuri, na Zona da Mata de Minas Gerais, Wando passou a infância em Juiz de Fora. Depois, foi para a cidade de Volta Redonda (RJ), onde vendeu leite, entregou jornal, foi feirante, motorista de caminhão e já se envolvia com a música, segundo o site oficial do cantor. Ele começou a fazer shows em bailes, com um grupo, e descobriu que as músicas românticas eram mais apreciadas pelas mulheres.
Em 1973, Wando gravou seu primeiro álbum, "Glória a Deus no céu, e samba da terra". O sucesso "Moça" veio em 1975, quando o cantor vendeu 1,2 milhão de discos compactos simples do álbum "Wando". Ao todo, são 28 álbuns na carreira do artista que ficou conhecido por ganhar calcinhas das fãs. O trabalho mais recente foi lançado em 2005, "Wando - Romântico brasileiro, sem-vergonha".Do G1 MG

PREFEITO EDIMAR SANTOS ENTREGA VÁRIOS VEÍCULOS EM SANTA CECILIA DO PAVÃO


Neste sábado 11/02 na cidade de Santa Cecília do Pavã, o prefeito Edimar Santos irá entregar para a população Ceciliense uma frota 0 km:
2 onibus
1 Caminhão Basculante 
1 Grade Aradora 
1 Gol e 
1 Uno
O evento acontece na praça da cidade apartir das 17:00 hrs e contará com a presença do deputado federal Alex Canziani e do Secretario do Trabalho, Emprego e Economia Solidária Luiz Claudio Romanelli.
O evento contará com a cobertura do site A Gazeta Assaí  








JOVEM MORRE APÓS ANESTESIA EM CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO

Um rapaz de 23 anos morreu na tarde desta terça-feira (7) após tomar anestersa em um consultório odontológico localizado no centro de Cascavel. Ele passaria por um procedimento cirúrgico. 

De acordo com a família, Gilson Spilman de Áquino faria uma extração do dente siso. Ele teria morrido logo após a aplicação da anestesia. O jovem chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, dentro do consultório, mas acabou morrendo antes de ser levado para a ambulância. 

A morte pode estar relacionada ao fato de o jovem fazer uso de medicação controlada. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Cascavel. A polícia vai passar a investigar o caso. 

RENTABILIDADE DA UVA ANIMA PRODUTORES NO PARANÁ



No ano de quebra de grãos, o Paraná colhe uma das melhores safras de uva da história. A fruta, que fica mais doce em anos de seca, tem atraído um número cada vez maior de produtores. O principal motivo está no alto rendimento. Dependendo da tecnologia aplicada, é possível lucrar R$ 20 mil por hectare. A soja, principal cultura do estado, rende, em média, R$ 1,6 mil por hectare. Com uma produção estimada 110 mil toneladas, nesse ano a fruta deve render cerca de R$ 170 milhões no estado, considerando os preços atuais praticados no mercado.
Dados da Secretaria Estadual da Agricultura e do Abas­­tecimento (Seab) indicam que a produção paranaense cresceu 35% na última década, quando saltou das 80 mil toneladas na safra de 2000/2001 para 108 mil toneladas na safra 2010/2011 – a colheita desse ano deve ser semelhante a do ano passado por conta da renovação de parte dos parreirais.
Apesar de a uva ser o fruto que mais gera lucro no estado, a cultura ocupa pequenas áreas – o tamanho médio das plantações é de um hectare – em função da necessidade de altos investimentos em tecnologia e o risco de perda, pois o fruto é bastante suscetível ao clima frio.
“Apesar de dar muito trabalho, é possível obter alto rendimento financeiro em pequenas áreas e assegurar a renda da propriedade”, explica Paulo An­­drade, engenheiro agrônomo da Seab.
O Paraná é o quarto maior produtor do país, com 7% do mercado, atrás de Rio Grande do Sul (57%), Pernambuco (14%) e São Paulo (12%). Sete mil produtores espalhandos por três regiões são responsáveis pela produção estadual onde parte é para consumo local e parte exportada para o estado paulista. No Norte, a uva fina de mesa, melhor variedade para se consumir in natura, é a mais plantada. Apesar dos números ainda não estarem consolidados, segundo a Seab, a safra desse ano foi excelente. No Sudoeste e nos Campos Gerais, a uva rústica, utilizada principalmente para produção de suco e vinho, ocupa a maior parte dos parreirais.
Em Campo Largo, nos Campos Gerais, Marcelo Domingues espera ser recompensado com uma grande colheita. A expectativa é retirar cinco toneladas do fruto do parreiral de 1,7 hectare. “Na próxima safra espero colher 15 toneladas”, diz.
A opção pela vinicultura é recente. Apenas no ano passado o produtor decidiu substituir o plantio de milho pelo parreiral. “Eu mexia com grãos e leguminosas e parti para fruticultura para diversificar. A uva compensa a renda de outras culturas”, afirma Domingues, que recebe R$ 0,70 por quilo da Vinícola Zanlorenzi, onde entrega a sua produção.
Carro chefe
Responsável por 40% da produção paranaense, Marialva, na região Norte, tem na uva a sua principal atividade econômica. A estimativa é de que 50% da receita agrícola do município tenham origem na cultura do fruto, onde cerca de 1,1 mil famílias produzem, a cada safra, 45 mil toneladas do fruto.
“As próprias famílias realizam a atividade que exige muita dedicação e técnica. Nossa expectativa é o aumento de 10% na produção em relação à safra anterior”, conta Silvia Capelari, engenheira agrônoma do Instituto Para­­naense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) em Marialva.