RAPAZ É PRESO COM DROGAS BAIRRO 400 ALQUEIRES




 Operação prende mais um traficante com 1,5 quilo de maconha
  • Operação prende mais um traficante com 1,5 quilo de maconha
Policiais Militares do Serviço de Inteligência do 2º BPM e agentes da Polícia Civil apreenderam 1,5 quilo de maconha e prenderam Edson Pedro da Rosa, de 29 anos,  conhecido por “Edinho”, acusado do crime de tráfico de drogas, na PR-151,  Bairro 400 alqueires, no município de Wenceslau Braz.
A operação policial se iniciou na tarde de quarta-feira, dia 18, por volta das 13 horas quando os policiais receberam a informação que Edinho e o comparsa dele estariam cada um em uma moto,  levando drogas para a cidade de Santana do Itararé. Os policiais realizaram a abordagem rodovia, próximo a oficina do João Bega. O comparsa de Edinho que vinha a frente dispensou uma mochila na pista e evadiu-se,  vindo a colidir a motocicleta em uma cerca, fugindo a pé para o interior de uma mata. O cúmplice, que vinha logo atrás, escondeu a mochila em uma canaleta e foi para dentro da referida oficina, todavia os policiais a encontraram, contendo um quilo de maconha e prenderam Edinho que estava escondido dentro do estabelecimento.
Ainda em diligências, foram até a casa do avô do comparsa de Edinho onde foi encontrado mais meio quilo  de maconha no porão da casa. De acordo com os PMs que participaram da operação, os dois indivíduos já estavam sendo monitorados há algumas semanas e distribuíam drogas em São José da Boa Vista, Santana do Itararé e Wenceslau Braz.
Edson Pedro da Rosa foi encaminhado até da Delegacia de Polícia de Wenceslau Braz, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. O comparsa já foi identificado e as equipes policiais estão em seu encalço.

HOMEM FICA PRESO ENTRE DOIS ELEVADORES EM LONDRINA


Um homem ficou preso entre dois elevadores, por volta das 15h, desta quinta-feira (19), em um edifício no cruzamento das ruas Professor João Cândido e Jorge Velho, no Centro de Londrina. 

O funcionário, que realizava o serviço manutenção nos elevadores, teve dificuldade de acionar o Siate por causa da locomoção limitada no local. Ele chegou a ficar inconsciente por falta de oxigênio no espaço. 

Após atendimento dos socorristas, o funcionário foi encaminhado para o Hospital Evangélico sem risco de morte.

OPERÁRIO MORRE AO CAIR DE PRÉDIO EM CONSTRUÇÃO DA UEM


Um jovem de 19 anos morreu após cair de um prédio em construção localizado no campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O acidente foi registrado por volta das 14h30 desta quinta-feira (19). 

Jadson Gregório da Silva era um dos operários que trabalhava na obra no momento do acidente. Ele caiu de uma altura de cinco andares e, embora tenha sido prontamente atendido no local pelo Siate, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. 

Segundo informações da empresa terceirizada responsável pela obra, o trabalhador estava uniformizado, era registrado e portava todos os equipamentos de segurança necessários. Ainda de acordo com a empresa, a vítima caiu no poço do elevador de carga da construção ao tentar mudar de posição.

CARRO TOMADO DE ASSALTO EM BELA VISTA DO PARAÍSO É ENCONTRADO EM IBIPORÃ




O carro foi deixado abandonado sem as quatro rodas
Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Militar localizou um Volkswagen Gol que havia sido tomado de assalto na noite da última quarta-feira (18), em Bela Vista do Paraíso. Uma denúncia anônima informou que o veículo estava abandonado, sem as rodas, em uma estrada rural de Ibiporã, situada às margens da PR 090.

A vítima esteve no local e, em entrevista, contou como foi a ação dos assaltantes. “Eles me abordaram e perguntaram onde era o clube que estava acontecendo os Jogos Abertos em Bela Vista. Expliquei onde era o clube, aí me renderam e colocaram um 38 na minha cabeça. Disseram para eu ir para o banco do carona que eles precisavam só do carro”, contou.

Ela foi deixada a uns 500 metros da saída de Bela Vista para Sertanópolis. Depois disso a vítima pediu socorro a quem passava, no acostamento da pista, até que alguém passou e ligou para a Polícia.

Anatel suspende venda de chips de Claro, Oi e TIM

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nessa quarta-feira a suspensão da venda de linhas da Claro, Oi e TIM. A punição não é homogênea para todo o País. Isso significa que, em cada estado, a empresa com o maior número de reclamações será suspensa. As medidas passam a valer a partir de segunda-feira. 

De acordo com a Anatel, a Oi não poderá vender chips em cinco estados. Já a Claro será punida em três estados e a TIM, com o maior corte, será suspensa em 19 estados. 

As três operadoras estão entre as empresas que mais recebem queixas dos consumidores, de acordo com dados do Procon-SP. A Claro é a terceira companhia mais reclamada de janeiro a 17 de julho deste ano, com 2.320 queixas. A TIM aparece em sexto lugar, com 1.682 reclamações, e a Oi, em 11º, com 1.164 queixas. A cobrança indevida é o problema mais recorrente entre as três companhias. 

As ações das empresas fecharam em forte queda nessa quarta-feira. Oi PN recuou 4,48%, Oi ON, 2,24% e a TIM ON registrou perda de 2,77%, enquanto o Ibovespa encerrou em alta de 2,25%. 

Na segunda-feira, o Procon de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, suspendeu a venda de linhas de telefones móveis e internet 3G das operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo na capital gaúcha. O órgão alegou má qualidade do serviço de cobertura de sinal. 

Depois da decisão, ontem o Procon do Rio Grande do Sul disse que a suspensão poderia ser estendida a todo o Estado. O órgão notificou as operadoras com o objetivo de avaliar a qualidade do serviço. 

A assessoria de imprensa da Oi disse que a empresa só vai se pronunciar após o detalhamento das medidas. Já a Claro disse que ainda está apurando a informação. A assessoria de imprensa da TIM afirma que seus representantes terão uma reunião com a Anatel hoje às 17h30. No entanto, a empresa diz que ainda não recebeu uma notificação formal sobre as punições.

DESVENDADO O ASSASSINATO DO CUNHADO DO DANILO DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA


A Polícia Civil de Londrina desvendou a morte de Valdemir Antônio Garcia, 45 anos, ocorrida na madrugada do último domingo (15) no Jardim Interlagos, zona leste de Londrina. 

A vítima morava em Portugal há 17 anos e havia chegado em Londrina há apenas três dias para visitar familiares. 

Quando conduzia um Fiat Strada pela avenida das Laranjeiras, recebeu voz de assalto. "Dois menores tentaram levar o carro dele. No susto, acabou levando um tiro na cabeça", afirmou o chefe do departamento de furtos e roubos, investigador Márcio Ilkiu. 

Os autores do crime têm 17 e 16 anos. Outro menor de 16 encontrado com a arma de fogo usada no crime foi apreendido. A arma foi roubada junto a uma caminhonete em outra ocorrência registrada na cidade. 

Um dos menores continua foragido e sendo procurado pela polícia, que conta com mandado de apreensão expedido pela Justiça

MULHER ENCONTRA CABEÇA DE UM HOMEM NO SEU QUINTAL


Uma mulher encontrou, no início da manhã desta quarta-feira (18), a cabeça de um homem no quintal de sua casa. O caso foi registrado na cidade de Mangueirinha (76 km ao norte de Pato Branco), na região sudoeste do Paraná. 

O resto do corpo foi encontrado pela polícia no Bairro Portugal, a aproximadamente quatro quadras de onde estava a cabeça. O homem foi identificado como Edivino Pereira de Brito, de 63 anos. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Pato Branco. 

De acordo com a polícia, três pessoas teriam roubado o homem e o assassinado quando ele tentou fugir.

CAMINHÃO FRIGORÍFICO ESTAVA CARREGADO EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS



Policiais rodoviários federais apreenderam, na tarde desta quarta-feira (18), um caminhão baú de um frigorífico que carregava grande quantidade de equipamentos eletrônicos. 

O veículo, com placa de Umuarama, foi interceptado no quilômetro 83 da BR-369, próximo a Cornélio Procópio. 

Reginaldo Tinti/Anuncifácil


Na documentação aprestada aos policiais, o caminhão carregaria 11 toneladas de frango congelado, mas durante a fiscalização foram encontrados mais de 100 tablets, além de notebooks, equipamentos de som, informática e videogames. O total de mercadorias avaliado pela PRF é de R$ 260 mil. 

Reginaldo Tinti/Anuncifácil


Pelos documentos, a carga tinha como destino o Rio de Janeiro. No entanto, os equipamentos contrabandeados seriam entregues em São Paulo. 

A carga de frango foi perdida.    FONTE BONDE

PARANÁ SEM CORRUPÇÃO SERÁ LANÇADO NESTA SEXTA FEIRA 20


Nesta sexta-feira, 20 de julho, o Ministério Público do Paraná lança o Movimento Paraná Sem Corrupção. A iniciativa surgiu, nesta primeira etapa, da parceria entre o MP-PR - por meio da coordenação paranaense da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, o Governo do Estado do Paraná - através da Secretaria de Estado da Educação, e o Grupo GRPCom. O Movimento tem o objetivo de, mediante a adesão e participação dos diversos segmentos da sociedade, promover a conscientização para uma cultura de valores e princípios éticos. O lançamento será feito em evento às 8h30, na sede do MP-PR (Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico), em Curitiba, com a presença de diversas autoridades.
            Nesta primeira fase, serão realizadas ações nas escolas públicas do Estado. Durante os meses de agosto e setembro, professores de escolas ligadas a cada um dos 32 Núcleos Regionais de Educação trabalharão o tema com os alunos do ensino médio, a fim de conscientizá-los sobre o que é a corrupção e o que cada um tem a ver com esse estado de coisas e também sobre a importância do voto consciente e bem embasado. Sugestões de atividades e uma série de materiais estão disponíveis no site Dia a Dia Educação, da SEED.
            “A iniciativa, agora, é mais focada na educação e nos adolescentes que exercem seu voto pela primeira vez, mas o objetivo é engajar cada vez mais atores sociais no Movimento, a fim de atingir o maior número de pessoas, em todos os segmentos possíveis”, afirma o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia.
            “Lançamos a campanha nesse momento, com a preocupação de que, já no primeiro voto, os adolescentes possam praticar a verdadeira cidadania, sentindo-se responsáveis realmente pela qualidade dos agentes públicos que estão colocando no poder”, afirma o promotor de Justiça Eduardo Cambi, coordenador do Movimento Paraná Sem Corrupção e coordenador estadual da campanha “O que você tem a ver com a corrupção”, iniciativa do Ministério Público brasileiro, com ações realizadas pelos Ministérios Públicos dos Estados e da União, em todo o país.
            A partir do dia 27, um site específico do Movimento estará no ar: www.paranasemcorrupcao.org.br. O endereço trará detalhes sobre as formas de participação, notícias e materiais de divulgação. O e-mail da coordenação do Movimento é paranasemcorrupcao@mp.pr.gov.br .
            Ações – Cerca de 160 integrantes do Ministério Público, em todo o Estado, estarão atuando diretamente no Movimento. Na própria sexta-feira (20), data do lançamento, aproximadamente 120 membros do MP-PR e 40 servidores estarão reunidos no Encontro Movimento Paraná Sem Corrupção. O encontro é uma das primeiras ações do Movimento e visa trazer experiências de quem já atua na área da mobilização social e combate à corrupção, incentivando e dando subsídios aos promotores de Justiça que queiram atuar diretamente no Movimento. Os membros do MP-PR participantes assinarão um termo de adesão ao movimento e terão de desenvolver planos de ação específicos, a fim de se obter melhores resultados.

Veja abaixo a programação completa do encontro.

Encontro Movimento Paraná Sem Corrupção 
Ministério Público do Paraná /Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional,
20 de julho de 2012

PROGRAMAÇÃO:

8h00 - 8h30 - Credenciamento

8h30 - 9h15 - ABERTURA e ASSINATURA DE TERMOS DE CONVÊNIO

Expositores:
Gilberto Giacoia
Procurador-Geral de Justiça MPPR

Carlos Alberto Richa
Governador do Estado do Paraná

Guilherme Döring Cunha Pereira
Vice-Presidente Executivo do GRPCOM

Coordenação
Eduardo Augusto Salomão Cambi
Promotor de Justiça MPPR. Coordenador Estadual da Campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”

9h15 - 10h05 - MOVIMENTO PARANÁ SEM CORRUPÇÃO

Expositores:
Eduardo Augusto Salomão Cambi
Promotor de Justiça MPPR. Coordenador Estadual da Campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”

Flávio Arns
Vice-Governador e Secretário de Estado da Educação

Clarice López de Alda
Diretora Executiva do Instituto GRPCOM

10h05 - 10h20 - Intervalo

10h20 - 11h20 - O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO?

Expositor :
Jairo Cruz Moreira
Promotor de Justiça MPMG. Coordenador nacional da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”

NÃO ACEITO CORRUPÇÃO

Expositor:
Roberto Livianu
Promotor de Justiça Criminal MPSP. Vice-presidente do Movimento Ministério Público Democrático (MPD). Coordenador da Campanha Nacional do MPD “Não Aceito Corrupção”.

Coordenação
Olympio de Sa Sotto Maior Neto
Procurador de Justiça MPPR

11h20 - 12h00 - O INTEGRANTE DO MPPR, UM AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO

Expositor:
Gregório Assagra de Almeida
Mestre em Direito Processual Civil e doutor em Direitos Difusos e Coletivos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Promotor de Justiça MPMG. Diretor do CEAF/MPMG. Professor e Coordenador do Curso de Mestrado em Direito da Universidade de Itaúna.

Coordenação
Clayton de Albuquerque Maranhão
Procurador de Justiça MPPR.

12h00 - 13h30 - Intervalo para almoço

13h30 - 15h15 - COMPARTILHANDO IDEIAS, SOCIALIZANDO EXPERIÊNCIAS

O movimento na Comarca de União da Vitoria e Região
Expositores:
Julio Ribeiro de Campos Neto e convidados
Promotor de Justiça MPPR

Tiberio Araujo Quadros
Promotor de Justiça MPPR

O movimento na Comarca de Arapongas e Região
Expositores:
Juliana Mitsue Botome e convidados
Promotora Substituta do MPPR

Fabiana Pimenta Soares
Promotora Substituta do MPPR

Coordenação
Arion Rolim Pereira
Procurador de Justiça MPPR.

15h15 - 15h30 - Intervalo

15h30 - 16h45 - HABILIDADES SOCIAIS PARA UMA NOVA SOCIEDADE
"A dinâmica dos grupos e sua relação com os resultados"

Expositora:
Heide M. R. Caiado de Castro
Sócia-gerente da ETOS Consultoria, Assessoria e Treinamento. Psicóloga especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo Conselho Federal de Psicologia. Doutoranda em Educação. Pós-Graduada em Intervenção Cognitiva.

Coordenação
Murilo Jose Digiacomo
Promotor de Justiça MPPR.

16h45 - 18h00 - MOVIMENTO PARANÁ SEM CORRUPÇÃO: ESSE MOVIMENTO É NOSSO!
Adesão ao movimento. Plano de ação. Resolução Nº2110/2011-PGJ. Desenvolvimento Metodológico. PROMP.

Expositor:
Eduardo Augusto Salomão Cambi
Promotor de Justiça MPPR. Coordenador Estadual da Campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”

18h00 Encerramento 

Municípios da Comarca de São Jerônimo firmam acordo sobre eleições


 
Representantes dos partidos e/ou das coligações partidárias, dos municípios de São Jerônimo da Serra, Nova Santa Bárbara e Santa Cecília do Pavão, firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta e outros procedimentos acerca da Propaganda Eleitoral referente às eleições municipais do corrente ano.
O referido termo que tem o objetivo de preservar a tranquilidade das eleições e o respeito aos eleitores e normas eleitorais, foi firmado no Edifício do Fórum da Comarca de São Jerônimo da Serra, perante a juíza Eleitoral da 63ª Zona Eleitoral, Poliana Maria Cremasco Fagundes Cunha e o representante do Ministério Público Eleitoral, Thiago Artigas Niclewicz.


Entre as cláusulas estabelecidas estão: o horário do funcionamento dos comitês; a proibição de pinturas em muros, públicos ou privados, com propaganda política, partidária ou de candidatos; a utilização de somente cinco carros de som por partido/coligação; vedação de utilização de camisetas com propaganda eleitoral por qualquer pessoa; comunicação prévia dos comícios à Polícia Militar e à Justiça Eleitoral com antecedência mínima de 24 horas, entre outras.

O descumprimento de qualquer uma das cláusulas implica em multa no valor de R$ 3.000,00 que serão aplicadas em benefício de entidades sem fins lucrativos, localizadas nas comarcas de São Jerônimo da Serra, Nova Santa Barbara e Santa Cecília do Pavão.

MULHER TENTA MATAR OS DOIS FILHOS ENVENENADOS


Uma mulher de 40 anos envenenou os próprios filhos, de nove e 13 anos, por volta das 14h desta terça-feira (17), na residência onde os três moram, localizada na rua Antônio Alexandrino, no jardim Planalto Verde, em Cambé.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Sandra Márcia de Souza teria preparado uma mistura com veneno de rato e dado às crianças. Depois de envenenar os garotos, a mãe tomou a mistura para tentar se matar. Vizinhos perceberam a movimentação estranha e ligaram para a polícia.
Ambulâncias do Siate e do Samu foram acionadas para atender as vítimas. Os três apresentavam náuseas, palidez, dificuldade respiratória e fortes dores abdominais. Sandra foi encaminhada ao Hospital São Francisco. Já as crianças foram levadas para a Santa Casa de Cambé. Os três correm risco de morte.
Informações apuradas pela Polícia Militar no local do crime dão conta de que Sandra tentou matar os filhos e cometer suicídio, posteriormente, após se desentender com o ex-marido. Os dois estariam separados há vários meses.

CARRO ROUBADO EM LONDRINA É ENCONTRADO CLONADO EM IBIPORÃ



O dono do veículo original passou em frente ao Cristo Rei e viu um carro com as mesmas placas
No início da tarde desta terça-feira (17), o proprietário de um veículo Toyota Corolla passou em frente ao Hospital Cristo Rei e percebeu que ali havia um carro com as mesmas placas do seu, porém, com alguns detalhes diferentes, o que chamou sua atenção. Ele foi ao 2° Pelotão e comunicou a Polícia sobre o fato.

Uma viatura foi ao local e visualizou o automóvel suspeito. Um trabalho de campana foi feito por algum tempo, mas como ninguém se aproximou do carro eles resolveram checar mais de perto. Ao verificar o número do chassi, foi constatado que o veículo havia sido roubado na cidade de Londrina, no último domingo (15).

De acordo com o policial civil, Aparecido Donizete de Lima, a pessoa que teve o carro clonado tomou um susto ao se deparar com a situação. “Essa pessoa passou em frente ao hospital e viu um veículo idêntico ao seu, com as mesmas placas e até entrou em contato com familiares para saber se tinha alguém no hospital”, contou.

A Polícia acredita que alguém deixou o Corolla parado por ali para que outra pessoa viesse pegá-lo. “Não sabemos se o carro aguardava uma terceira pessoa para levá-lo a outro local ou se era para desmanche. O que se sabe é que o veículo estava por ali, a espera de alguém”, declarou o policial civil.

AGORA SÃO SETE CASOS GRIPE A EM IBIPORÃ



Casos confirmados estão no centro, no San Rafael e na Vila Esperança (Foto: Arquivo)

Ibiporã registrou, até esta terça-feira (17), sete casos de Gripe A neste ano, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. A Secretaria também notificou 48 casos de gripe até agora, sendo sete da variante H1N1 e dois da sazonal. No mês passado, apenas um caso de Gripe A havia sido notificado.

De acordo com a coordenadora local do Programa Nacional de Imunização (PNI), Sebastiana Caetana Riechel, os casos confirmados estão na região central, no Jardim San Rafael e na Vila Esperança.

As pessoas que contraíram a gripe já foram tratadas, não precisaram de internação e já foram liberadas. “Os únicos sintomas foram febre alta, tosse, dor de garganta e falta de ar. As unidades de saúde que realizaram o atendimento já receitaram o antiviral Tamiflu, que reduz o vírus circulante, de dois a três dias”, disse Sebastiana.

MENOR É BALEADO PELA POLÍCIA APÓS ROUBAR VEÍCULO


Um menor de 17 anos foi baleado durante abordagem dos policiais militares da 4ª Companhia Independente, na zona norte de Londrina, por volta das 14h30 desta terça-feira (17) após participar do roubo de um veículo Corolla, próximo de Aeroporto de Londrina. 

Segundo informações da assessoria de imprensa da Companhia, o veículo foi perseguido pelos policiais, que realizaram a abordagem em uma estrada de terra, na contunuidade da rua Angelina Ricci Vezozzo, próximo da Dixie Toga. 

Durante a fuga, o jovem tentou jogar o veículo roubado na viatura da PM e apontou uma pistola 9mm para os policiais antes de ser baleado com um tiro na perna esquerda. 

De acordo com o Siate, a bala ficou alojada e o menor foi encaminhado para atendimento hospitalar na Santa Casa. O jovem estava acompanhado de um adolescente de 15 anos, que foi apreendido e levado para Centro de Socioeducação (Cense).

DUAS MULHERES FORAM PRESAS COM DROGAS PELO CORPO


Miriane Caroline Bacon, 21 anos, moradora de Apucarana, e Creuza de Souza Dutra Cunha, 46 anos, moradora de Cambira, foram presas com 4,7 quilos de crack presos ao corpo, na rodoviária de Maringá, na madrugada desta terça-feira (17). 

Investigadores da Polícia Civil monitoraram a ação das mulheres e as abordaram quando passavam de ônibus pela rodoviária de Maringá. As duas partiram de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, com destino a Apucarana.

POLÍCIA MILITAR PRENDE MOÇAS TRAFICANTES EM RIBEIRÃO DO PINHAL



PM de Ribeirão do Pinhal prende moças traficantes
  • PM de Ribeirão do Pinhal prende moças traficantes
  • PM de Ribeirão do Pinhal prende moças traficantes
A PM prendeu duas traficantes de crack na Vila Domingues, em Ribeirão do Pinhal,Camila Andrade Ferreira Melo, 22 anos, e Angélica Andrade da Silva(fotos) , 19. As duas são primas.
As prisões foram em torno da 1h40m da madrugada desta segunda-feira, dia 16, depois que o sargento Ilson e os soldados Castro, Ederson e Januário desconfiaram de um casal.
No fim,dentro de uma casa, Angélica,conhecida comoTeca,disse que não é usuária e confessou ter adquirido a droga na semana passada por 350 reais (10 gramas) em Bandeirantes.Ela preparou o entorpecente para o comércio, vendendo até agora, desde a semana passada, um valor próximo de 200 reais.
Um rapaz estava com pequena porção de maconha.Ele e mais três também foram encaminhados para a delegacia, incluindo uma menina de 13 anos..
Foram apreendidos celulares e dinheiro, além da droga.
As jovens foram encaminhadas para a cadeia de Abatiá, pois a de Pinhal está interditada.

BARCO VIRA DURANTE PESCARIA E HOMEM MORRE AFOGADO



Homem cai de bote e morre afogado em Figueira
    S.A.S, idade não informada, estava pescando num lago com o irmão em um bote no Rio Volta Redonda, na divisa dos municípios de Figueira e Sapopema na noite de sábado, dia 14, quando o bote em que estavam virou. A vítima não conseguiu se segurar caindo no rio.
    O irmão tentou salvar, mas não foi possível.
    O corpo do irmão só foi encontrado por populares na noite deste domingo.Eles  ajudavam os bombeiros nas buscas.

    GAROTO SOLTANDO PIPA CAI DO TELHADO DE ESTABELECIMENTO COMERCIL


    Uma criança de oito anos ficou ferida após cair dentro de um estabelecimento comercial localizado na rua Geraldo Gonçalves da Costa, no conjunto Parigot de Souza II, na zona norte de Londrina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino estava soltando pipa no bairro quando o brinquedo foi parar em cima do telhado do imóvel. 

    O garoto subiu no teto do estabelecimento, que se rompeu e proporcionou a queda. A criança caiu de uma altura de pelo menos cinco metros. Ela sofreu ferimento corte contuso e contusão com edema na face, contusão na região pélvica e apresentou, ainda, sonolência por causa dos ferimentos. 

    Uma ambulância do Siate e um caminhão do Corpo de Bombeiro foram acionados para atender a ocorrência. Os socorristas precisaram arrombar a porta do estabelecimento comercial para encontrar o garoto. Ele foi estabilizado e encaminhado, fora de risco, para um hospital da plantão.

    HOMEM MATA AMIGO POR CIÚMES DA ESPOSA


    Carlos Roberto de Oliveira, acusado de assassinar Alício Antonio Amarilho Alves, de 37 anos, se apresentou à polícia nesta segunda-feira (16) e confessou o crime. O assassinato foi registrado no domingo (15) durante partida de futebol realizada no estádio dos Leões, na Vila Rio Negro, em Curitiba. 


    O responsável pelo homicídio disse que matou Alves depois de perceber que ele estava "dando em cima" de sua esposa. Segundo a polícia, os dois eram amigos há anos. O acusado alegou ainda que só atirou contra a vítima após ser ameaçado de morte. 

    Como o período do flagrante passou, Oliveira vai responder ao crime em liberdade. A polícia estuda pedir a prisão dele à Justiça.

    FILHO AO LEVAR PAI PARA HOSPITAL MORRE AO CAPOTAR VEÍCULO


    Um homem que levava o pai para o hospital morreu em um acidente na tarde desta segunda-feira (16), na BR-369, em Corbélia, no oeste do Paraná. Outras três pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais de Cascavel. 

    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro seguia sentido Cascavel, quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou ao cair em um barranco às margens da rodovia. 

    No carro, estava o motorista, que morreu na hora, a esposa dele, o filho de seis anos e o pai. A PRF informou que a família é de Planaltina, em Goiás, e estava em Corbélia no velório da mãe da vítima. 

    Acidente com ônibus mata 10 e deixa 42 feridos no Paraná


    Pelo menos dez pessoas morreram e outras 42 ficaram feridas - 26 foram encaminhadas a hospitais da região - na manhã desta segunda-feira em um acidente de ônibus na rodovia PR-090, em um trecho conhecido por "Serrinha", em Piraí do Sul, no Paraná.
    Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o ônibus bateu na lateral do caminhão, perdeu o controle e caiu em uma ribanceira. O motorista do caminhão placas MUN-7220, de Carambeí (PR), nada sofreu.

    O ônibus da empresa AF Rocha, placas OBU-6149, de Belém (PA), vinha da capital paraense juntamente com outros dois ônibus e estava com 52 passageiros que participariam do 22º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, que acontece em Curitiba. Durante a tarde desta segunda-feira houve uma homenagem aos mortos no acidente.

    Até o início da noite desta segunda-feira, os nomes dos mortos - quatro mulheres e seis homens -, cujos corpos foram levados para o IML de Ponta Grossa, não haviam sido divulgados. Os feridos foram encaminhados para os hospitais de Castro, Ponta Grossa e Piraí do Sul. O acidente deixou o trânsito lento na região. Logo pela manhã quatro ambulâncias e um carro do Corpo de Bombeiros auxiliaram no resgate das vítimas. O tráfego ainda continuou lento até o final da tarde, enquanto ocorria a retirada do ônibus.

    Conforme informações da 5ª Cia da PRE, em Piraí do Sul, as causas da batida ainda serão investigadas, mas em apurações preliminares é possível acreditar que o ônibus se descontrolou depois de bater na lateral do caminhão, que vinha em sentido contrário. Por ser um trecho com pista simples, esse detalhe, segundo os policiais, pode ter contribuído para a tragédia.

    Com esse acidente subiu para 419 o número de mortos e 5.263 feridos em 6.445 acidentes ocorridos nos 11.461 quilômetros de rodovias estaduais desde o início do ano. No mês passado um acidente entre uma van e um caminhão em Laranjeiras do Sul, na BR-277, deixou 15 pessoas mortas (14 estavam na van) depois que o caminhão invadiu a pista contrária e bateu de frente no veículo que levava passageiros para fazer compras na fronteira entre Brasil e Paraguai

    PR: picape carregada de contrabando bate contra barranco


    A Polícia Rodoviária Estadual apreendeu uma GM/Montana (DQQ-7305/Embu das Artes-SP), carregada de relógios contrabandeados, na PR-317, em trecho da rodovia que passa pelo município de Assis Chateaubriand (72 km ao norte de Cascavel).

    De acordo com a polícia, o motorista da picape, Luiz Roque Neto, bateu o veículo contra um barranco. A carroceria da Montana estava carregada com milhares de relógios oriundos do Paraguai. Após ser identificado, o responsável pelo contrabando assinou um termo circunstanciado e foi liberado no local.
    O veículo e o contrabando foram apreendidos e levados para a Receita Federal de Cascavel.


    bonde

    EX.DELEGADO CHEFE DE APUCARANA MORRE DE INFARTO


    O ex-delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Gabriel Junqueira Filho, morreu aos 54 anos após sofrer um infarto fulminante em Salvador, onde viajava com a família. 
     
    Ele havia se aposentado recentemente, após ser transferido para Jandaia do Sul. Gabriel trabalhou em várias cidades do Vale do Ivaí. 

    O corpo do delegado será transferido e sepultado em Maringá, onde vive grande parte da família. Ele deixa esposa e um filho. 

    Cláudio Covre e Paulo Gonçalves dão início à campanha eleitoral


    Paulo Gonçalves, Edimar Santos e Cláudio Covre
    Com a inauguração de comitê político na noite deste sábado, 14, a coligação deu início à campanha que pretende eleger Cláudio Covre, a prefeito, e Paulo Gonçalves, como vice, em Santa Cecília do Pavão.
    Trata-se do primeiro ato político do município rumo às eleições de outubro desse ano.

    Durante o evento comandado pelo prefeito Edimar Santos, candidatos a prefeito, vice e vereadores se apresentaram à população e aproveitaram para fazer seus breves discursos.
    A inauguração do comitê representa também o pré-lançamento da campanha política daquele grupo que nos próximos dias deve ganhar as ruas.
    Além dos candidatos, o evento contou também com a presença da primeira-dama Leizinha Gavioli, que tem se transformado na principal liderança feminina de Santa Cecília do Pavão.

    HOMEM É ATROPELADO E PRENSADO POR CARRO



    O Corpo de Bombeiros registrou um grave acidente, por volta das 15h deste domingo (15), no cruzamento da rua Firmino Almeida Tavares com a avenida Saul Elkind, na zona norte de Londrina.

    Um homem de 38 anos, identificado como Aguinaldo de Oliveira Souza, foi atropelado pelo motorista de um carro e prensado contra um muro após a colisão. Os socorristas do Siate precisaram da ajuda do médico do Samu para atender a vítima.

    O homem chegou a ficar inconsciente após o acidente. Ele teve a via aérea obstruída pelo impacto e precisou ser entubado. A vítima sofreu trauma de face, ferimento corte contuso em um dos olhos e apresentou, ainda, sangramento por uma das orelhas.

    Após ser atendido e estabilizado pelos socorristas, o homem foi encaminhado, em estado grave, para o Hospital Evangélico de Londrina. Ele corre risco de morte.

    CAMINHONEIROS DE TODO BRASIL AMEAÇAM PARAR


    Um movimento nacional dos caminhoneiros marcou para o dia 25 deste mês uma greve geral da categoria. Sindicalistas dizem que o objetivo é parar o máximo dos 600 mil caminhões que circulam pelo País, segundo estimativas próprias. Eles reivindicam queda nos pedágios e uma reavaliação por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres dos registros das empresas transportadoras que estão sendo montadas através de motoristas autônomos com base em um novo sistema definido pelo governo federal. O movimento alega que essas companhias estariam prejudicando o mercado. 

    Segundo o Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC), o valor do frete na maioria dos casos não cobre nem os custos de manutenção dos veículos. Para a entidade, esse baixo valor é referente à alteração na legislação, feita pela ANTT, que ocasionou diminuição nos valores a serem estabelecidos pelos contratantes. Diante disso, para não perder a viagem, o caminhoneiro estaria sendo obrigado a aceitar os baixos valores oferecidos. 

    Alessandra Macedo, coordenadora nacional do movimento - que tem sede no Rio de Janeiro -, diz que a divulgação da greve está sendo feita por meio da internet, de panfletos e por meio de sindicatos e associações espalhadas por municípios do país todo. Ela contou que o 25 de julho foi escolhido por se tratar do Dia de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas. De acordo com ela, ainda não há uma estimativa sobre a adesão da categoria, mas o objetivo é parar o máximo de caminhões possível. 

    A greve também quer chamar a atenção para a nova lei que regulamenta a profissão de motorista. Outro ponto reclamado pelos caminhoneiros é o chamado "cartão frete", que estabelece que cooperados ou agregados de cooperativas somente poderão prestar serviços exclusivos para as entidades a que estiverem vinculados. Sindicalistas argumentam que isso impossibilita a venda de fretes e compromete as atividades dos profissionais autônomos da área. 

    Os representantes das empresas dizem que não foram comunicados oficialmente sobre a paralisação. No Estado de São Paulo, o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga informou que soube dessa greve pela imprensa. Segundo Leonardo Andrade, assessor decomunicação da entidade, os problemas citados pelos motoristas são mais comuns em Estados com Mato Grosso e Pará. Mas, indagado se as empresas paulistas também deverão ser prejudicadas, confirmou que provavelmente sim. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.