Várias mulheres brigam e três são presas pela polícia de Abatiá


Por volta das 14 horas desta sexta-feira,dia quatro,a Polícia Militar de Abatiá se deslocou até a Rua 7 de setembro onde o solicitante informou que no local havia uma briga entre mulheres.De fato, várias estavam em luta corporal, sendo dada voz de prisão para I.L.S, F.B.R e F.M. Pelo menos duas estavam embriagadas.
A PM não conseguiu realizar a apreensão de mais pessoas por causa da aglomeração do pessoal envolvido na confusão. 
No momento da prisão das mulheres foi necessário utilizar força tanto para dispersar as demais envolvidas na briga, quanto para efetuar a prisão das três mais nervosas, as quais resistiram aàprisão sendo contidas, imobilizadas e encaminhadas para a delegacia de polícia civil para providências.
Os motivos foram discussões de origem banal.
http://www.npdiario.com

Blog do Edimar Santos: EXCLUSIVO: Eleição do Presidente da Câmara na regi...

Blog do Edimar Santos: EXCLUSIVO: Eleição do Presidente da Câmara na regi...: Vereadores querem anular eleição de Câmara na região  Obtivemos com exclusividade, vários documentos comprovatórios que não restam dúv...

Blog do Edimar Santos: NAColina: Alexandre Basso já conseguiu recursos pa...

Blog do Edimar Santos: NAColina: Alexandre Basso já conseguiu recursos pa...: foto ilustrativa O prefeito Alexandre Basso (PSDB) já mostra sua grande liderança política, nos primeiros dias de mandato, onde já ar...

Blog do Edimar Santos: Prefeito Mestiço de Assaí põe fim a terceirização ...

Blog do Edimar Santos: Prefeito Mestiço de Assaí põe fim a terceirização ...: Luiz Mestiço vai romper contrato com empresa terceirizada , para realizar com a frota pública.  A retomada do transporte escolar acont...

Blog do Edimar Santos: Líder AM informou com exclusividade revolta do Ver...

Blog do Edimar Santos: Líder AM informou com exclusividade revolta do Ver...: Vereador Gavião x Vereador Silvinho Em entrevista ao radialista Augusto Freitas (Líder AM), o vereador Sílvío Carlos Guadaguini (PSDB)...

Gato é apreendido tentando entrar com celular em presídio

Agentes penitenciários do Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza (PDOS), localizado no município de Arapiraca, a 127 km de Maceió, apreenderam um gato que tentava entrar no local carregando, preso ao corpo, serras, brocas, fone de ouvido, cartão de memória, aparelho celular, baterias e um carregador. 

O fato inusitado aconteceu na madrugada do dia primeiro, momentos depois da virada de ano. O flagrante aconteceu na entrada principal do presídio, guardada por agentes que estavam de plantão. 

A quantidade de material surpreendeu até mesmo o superintendente do PDOS, tenente-coronel Carlos Luna, que abriu procedimento para investigar a origem do animal e dos objetos. 

Considerado presídio de segurança média, o lugar - que está localizado ao lado da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Arapiraca - abriga atualmente 263 detentos, todos considerados suspeitos pela ação do gatuno. "Fica difícil de saber quem é o responsável pela ação, uma vez que o gato não fala", informou a gerência do presídio, através de assessoria de imprensa. 

Segundo ela, esta é a primeira vez, desde que o presídio foi inaugurado, em setembro de 2002, que um animal tenta entrar no local carregando material considerado de contravenção. "Geralmente, isso acontece com seres humanos que tentam levar objetos para os presidiários", ressaltou. 

O gato, considerado pela gerência do presídio como o mais inocente da história, foi encaminhado para o Centro de Zoonoses do município, onde ficará detido, não como presidiário, mas para receber cuidados dos veterinários.

fonte:www.bonde.com.br

Prefeitura rompe com Transtim e assume transporte de alunos


Segundo a secretária municipal de Fazenda, Emília Tsuji, a prefeitura de Assaí deve acabar com o serviço terceirizado de transporte de alunos da rede pública, que atualmente é prestado pela empresa Transtim, de Porecatu (PR).
A retomada do transporte escolar acontece devido à necessidade de contenção de gastos, aliada à recente aquisição de 9 veículos novos.
A secretária Emília explicou que o município tem aplicado 28% de seus recursos, acima do limite legal, totalizando R$ 90 mil mensais. Ele acrescenta ainda que, a partir de março, outros R$ 20 mil serão gastos com o financiamento daqueles ônibus recém adquiridos.
A prefeitura também tem buscado diminuição de gastos para que tenha condições de colocar em funcionamento a super creche, que começa a atender nesse ano. Há necessidade então de contratação de pessoal, de investimentos em manutenção, aumentando assim as despesas da máquina pública municipal.
Segundo o prefeito Luiz Alberto Vicente, a Secretaria de Educação deve  retomar um ônibus novo atualmente à disposição da Saúde para que aquele veículo seja utilizado também no transporte escolar, com o fim do contrato com a empresa Transtim.
 Em entrevista na manhã desta sexta-feira, o prefeito Luiz Mestiço revelou que pode terceirizar o transporte feito pela Saúde de pacientes para Londrina. Ele sugeriu também que a Educação pudesse repassar três veículos Kombi para o setor de Saúde, de forma a melhor atender aos pacientes, que não teriam que esperar muito tempo em busca de atendimento.

fonte:www.revelia.com.br

Padres Zacarias Rufino e Paulo Cesar Nogueira são os novos Sacerdotes Católicos de Assaí


Nas missas do último final de semana do ano de 2012 (dias 29 e 30) foi anunciada a transferência dos padres Fiorenzo e Massimo da Paróquia São José de Assaí.
A notícia foi oficialmente transmitida pelo próprio padre Fiorenzo, que até o último dia 31 exerceu a função de superior local e vigário paroquial. Em sua fala, PE. Fiore deixou evidenciado que as decisões ocorreram devido às necessidades espirituais e pastorais do povo de Deus nas comunidades atendidas pela Congregação da Sagrada Família. O pároco da comunidade católica de Assai, PE. Massimo Crotta, foi designado como vigário na Paróquia Sagrada Família de Montes Claros, no estado de Minas Gerais e o PE. Fiorenzo Longhi, destinado como pároco da comunidade paroquial São João Batista de Peabiru, Paraná.
A comunidade de Assaí passa a ser assistida pelo PE. Wagner Zacarias Rufino, na condição de superior local, pároco e presidente do Instituto Santa Paula (ISP), e pelo PE Paulo Cesar Nogueira, como diretor do ISP e vigário paroquial.
Conhecendo os novos Padres:
Pe. Wagner Zacarias Rufino
Nascido em Assaí, aos 26 de julho de 1971. Professou os votos religiosos na Congregação da Sagrada Família em 23 de janeiro de 1996. Graduado em Teologia pelo Instituto Teológico Pio XI, de São Paulo. Graduado em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC e Especialista em Educação na área de Direito Educacional pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais. Ordenou-se em 30 de janeiro de 2000.
Atuou como Diretor da Escola Sagrada Família em Jandira-SP e vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, também de Jandira, SP.
Esteve à frente da Paróquia São João Batista desde 30 de janeiro de 2011 até dia 30 de dezembro de 2012, quando foi designado para a Paróquia São José de Assaí.
Pe. Paulo Cesar Nogueira
Nascido em Campina da Lagoa aos 06 de janeiro de 1982. Professou os votos religiosos na Congregação da Sagrada Família em 22 de janeiro de 2006. Ordenou-se em 18 de dezembro de 2010.
Graduado em Filosofia e Teologia e atualmente estudante de Pedagogia. Exerceu a função de formador no Seminário Menor Sagrada Família e Vigário paroquial da paróquia São João Batista de Peabiru até o dia 30 de Dezembro de 2012.

fonte:www.assaionline.com.br

5º BPM – SERVIÇO RESERVADO APREENDE APROXIMADAMENTE 10KG DE MACONHA NA VILA FELIZ


No final da manhã do dia 04 de janeiro, policiais militares do Serviço Reservado que estavam em diligências no Jardim Franciscato, região leste de Londrina, observaram a atitude suspeita de um adolescente.
O que chamou a atenção dos policiais foi o fato do adolescente deslocar-se várias vezes em direção a um bairro próximo chamado Novo Amparo, e em seu deslocamento era possível observar que o mesmo trazia consigo alguns invólucros e colocava em um pote escondido no troco de uma árvore.
Diante da suspeição, os policiais deram voz de abordagem ao adolescente e constataram que no pote escondido pelo adolescente, continha 20 (vinte) papelotes de cocaína e 20 (vinte) invólucros de maconha.
Em decorrência desta abordagem e após investigações realizadas os policiais deslocaram-se até a um Bairro chamado Vila Feliz, região norte e em um fundo de vale, local este onde estaria sendo feita a entrega dos entorpecentes por um traficante.
Chegando ao local, os policiais não encontraram nenhum suspeito porém, observaram que ali havia uma terra revolvida e puderam constatar que havia algo enterrado, sendo possivel que os policiais localizasse a quantia de 11 (onze) tabletes de maconha, pesando aproximadamente 10 (dez) quilos.
O adolescente foi encaminhado a autoridade policial para adoção das medidas legais pertinentes e a maconha foi apreendida e encaminhada a delegacia local.

Moradores tentam invadir apartamento de acusado de estupro no centro de Maringá


Policiais civis estiveram em um edifício localizado na Avenida Paraná, em Maringá, na tarde desta sexta-feira (4), para conter os ânimos dos moradores que tentavam invadir um dos apartamentos para linchar o proprietário do imóvel.
O tumulto começou após o morador - de aproximadamente 60 anos - ter sido denunciado à polícia por abuso sexual. A vítima, segundo a polícia, seria uma menina de seis anos, cuja família mora no mesmo andar do suspeito.
Segundo a Polícia Civil, o caso de estupro foi denunciado pela mãe da vítima na quinta-feira (3). Ela esteve na Delegacia da Mulher e relatou que a filha contou ter sido estuprada pelo vizinho. Os abusos, segundo a polícia, ocorriam quando os pais saiam para trabalhar e deixavam a criança sob os cuidados da irmã.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a menina foi submetida ao exame de conjunção carnal no Instituto Médico-Legal (IMl), porém o laudo foi inclusivo. O médico legista orientou que a vítima seja encaminhada a um ginecologista para um exame mais detalhado.
A garota também passou pela avaliação de uma psicóloga da Delegacia de Mulher, especializada no atendimento às vítimas de abuso sexual. A profissional considerou coerente o relato feito pela menina que detalhou os abusos. Ela disse que não houve relação sexual, mas que teve as partes íntimas acariciadas pelo suspeito.
Hoje o boato sobre o suposto estupro se espalhou pelo prédio e, revoltados, os moradores tentaram invadir o apartamento do suspeito. Assustado, ele se trancou no imóvel, junto com a esposa, e só saiu após a chegada da polícia.
Depois de contido os ânimos dos moradores, o suspeito foi levado para a delegacia. Acompanhado de um advogado, ele negou as acusações e, após prestar interrogatório, foi liberado. A Polícia Civil não descartou a possibilidade de pedir à Justiça a prisão temporário do acusado.
http://maringa.odiario.com

Governo altera regras para pulverização aérea


As aplicações aéreas de produtos agrotóxicos que contem Imidacloprido, Tiametoxam, Clotianidina e Fipronil para as culturas de algodão e de soja serão flexibilizadas de acordo com o ciclo de cada região do país. A partir de agora, a aplicação será permitida apenas para algumas culturas, cujo uso da aviação agrícola é essencial, preservando o máximo possível o período de visitação das abelhas. Antes, existia um prazo fixo para todos os estados.
Em 3 de outubro deste ano, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autorizaram e regulamentaram a aplicação do uso desses quatro produtos de forma excepcional e temporária para as culturas de arroz, cana-de-açúcar, soja e trigo, até 30 de junho de 2013.
A regulamentação foi publicada nesta sexta-feira, dia 4 de janeiro, no Diário a Oficial da União (DOU) em Ato conjunto da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA/Mapa) e o Ibama.
De acordo com o coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins do Mapa, Luís Rangel, a utilização dos aviões é fundamental para o processo de produção dessas culturas. “Identificamos que o período crítico de controle de percevejos na soja é logo após a floração, quando ocorre a formação e o enchimento dos grãos. Criamos regras de aplicação segura que contam com a restrição no momento de visitação das abelhas, mas permitem o controle dos percevejos, no caso da soja. Construímos junto com o Ibama as exceções e consideramos as necessidades do agricultor. O Mapa apóia fortemente a medida que visa proteger o Meio Ambiente e os polinizadores”, explicou.
Condições
A aplicação aérea para controle de pragas agrícolas desses produtos deve seguir uma série de condições. Antes da aplicação, os produtores rurais deverão notificar os apicultores localizados em um raio de 6 km com antecedência mínima de 48h.
A cultura do algodão foi incluída na exceção aprovada pelo governo, somando-se às culturas da soja, cana-de-açúcar, trigo e arroz para o uso desses produtos por meio da aviação agrícola. Essas empresas ficam responsáveis por comunicar o Mapa, mensalmente, sobre a aplicação dos produtos. A fiscalização dessa modalidade de uso será intensificada no período de validade da restrição do Ibama.

SÃO JERONIMO DA SERRA - TELEFONE CORTADO, SEM INTERNET, DEVENDO PRO SAMU...FOI ASSIM QUE O PREFEITO ADIR LEITE RECEBEU A PREFEITURA DE SÃO JERONIMO DA SERRA

















Além da frota do município sucateada, o prefeito Adir Leite (PSDB), de São Jerônimo da Serra, descobriu, após tomar posse em 1º de janeiro, na última terça-feira, que telefones de prédios públicos não estão funcionando naquela localidade.
Devido a contas atrasadas que somam R$ 25 mil, telefones que atendem a administração municipal foram cortados, incluindo prédio da sede da prefeitura, escolas, postos de saúde, hospital e demais repartições.
Como herança da gestão anterior, restam também dívidas de aproximadamente R$ 25 mil que ameaçam o funcionamento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no município.
Por causa do início das aulas em fevereiro e da safra prevista para março, a equipe do prefeito Adir corre contra o tempo para colocar a máquina administrativa em funcionamento, para providenciar melhorias em estradas rurais e garantir transporte de estudantes da zona rural. O trabalho se complica em função do sumiço de computadores e de documentos, da falta de acessos a extratos bancários e de dados da real situação da prefeitura.



O retrato do descaso com o dinheiro público pode ser observado também a partir de dezenas de veículos deteriorados que foram nessa semana expostos em praça pública, e outros ainda recolhidos no pátio de máquinas da prefeitura.
Alguns ônibus – como aquele que serve o transporte de universitário para Cornélio Procópio – permanecem na rua, sem motor, e estacionados na quadra em frente da Delegacia de Polícia.

Criadas três secretárias que vão atuar de forma integrada

Aline MacielRussinho e Neto Monteiro
Emília TsujiOlga Tanno
Maurílio AvelarCláudio Prudêncio

A estrutura da prefeitura de Assaí vai contar com pelo menos três novas secretárias municipais a partir desse ano.
Na manhã desta sexta-feira, 4 de dezembro, o prefeito Luiz Alberto Mestiço Vicente (PSDB) anunciou a criação das secretárias do Trabalho e Geração de Emprego (comandada pelo ex-chefe de Gabinete, Sérgio Kian), da Segurança e Cidadania (Maurílio Antônio Avelar) e da Cultura (Maria Aparecida Lima da Silva).
Outro nome que passa a fazer parte da lista de secretariado é o ex-vereador Luiz Minoru Shirai. Ele deixa a chefia da 9ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) para ocupar a Pasta de Agricultura.
A atuação de Shirai, conforme disse o prefeito Luiz Mestiço, será integrado às ações desenvolvidas pela Secretaria de Obras, que terá ainda em seus quadros Arcelino Paulo da Silva e Francisco de Souza Luz, que na gestão passada atuavam no setor de Obras e Serviços e Agricultura, respectivamente.
Na recém criada Secretaria Municipal de Cultura, assume a professora Maria Aparecida Lima da Silva, a Cida Maria, que deixa a coordenação do pólo presencial da UAB (Universidade Aberta do Brasil).
O prefeito comenta que sua administração será marcada pela integração entre as secretárias – de Cultura, Assistência Social, Saúde, Educação e Esportes, por exemplo -, realizando trabalho em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil, que possa beneficiar a juventude.
Luiz Mestiço defende que a integração dos jovens em projetos de esporte, de música, envolve pouco investimento financeiro, dando condições de oportunidade àquele público que precisa gastar sua energia, utilizando-se um caminho que vai formar cidadãos.
Dos primeiros 13 nomes já oficialmente divulgados, a partir de publicação de portaria de nomeação, a atual gestão manteve praticamente o secretariado da administração que terminou em 31 de dezembro de 2012, com a inclusão apenas de um nome (a procuradora Carmem Cortez Wilcken).
Entre eles, Orlando Menegazzo Filho, o Russinho, continua na Secretaria de Desenvolvimento Local, e sua esposa Nilse Shinohata Menegazzo, mantém-se como diretora do Departamento de Tesouraria, com função gratificada Símbolo FG1.
A servidora Nilse se encontra ainda em estágio probatório, decorrente de aprovação em concurso público em julho de 2011. 
 A seguir como fica o primeiro escalão da administração Luiz Alberto Vicente, conforme nomes já anunciados:

Carmem Cortez Wilcken
Procuradoria Geral do Município
Aline Alves Maciel Ferrari
Chefia de Gabinete
Antenor Henrique Monteiro Neto
Esportes
Olga Massae Furukawa Tanno
Assistência Social
Zenídia Aparecida Corrêa
Educação
Emília Tsuji
Fazenda
Yoshihazu Uno
Planejamento e Gestão
Cláudio Roberto Prudêncio
Administração e Recursos Humanos
Maria Aparecida Lima da Silva *
Cultura
Maurílio Antônio Avelar
Segurança Pública e Cidadania
Sérgio Yoshitomo Kian
Trabalho e Geração de Emprego
Luiz Minoru Shirai *
Agricultura
Arcelino Paulo da Silva *

Francisco Souza Luz
Obras e Serviços Urbanos
Orlando Menegazzo Filho
Desenvolvimento Local
Nilse Shinohata Menegazzo
Departamento de Tesouraria
Jorge Torquato Júnior
Saúde
http://www.revelia.com.br

Valorização de 60% faz soja ofuscar o ouro

Metal apontado como melhor opção de investimento de 2012 ficou atrás de commodity agrícola, que teve valorização quatro vezes maior





Em alta há 12 anos no mercado internacional, o ouro encerrou 2012 novamente com brilho de melhor opção de investimento no Brasil. Avançou perto de 6% em dólar e 15,5% em real, devido à alta da moeda norte-americana no mercado brasileiro. No entanto, ficou bem atrás da soja, commodity agrícola que ainda não aparece entre as principais opções de investimento e que se valorizou mais de 60%, ou seja, quatro vezes mais que o ouro. 
Para quem lida com papéis, a soja é uma alternativa de investimento indireto. Aposta-se na oleaginosa investindo-se em empresas ligadas à produção ou à comercialização do grão. Porém, não há fundos específicos que reflitam a valorização da commodity. Essa valorização foi bastante previsível no último semestre, o suficiente para despertar a ambição do investidor comum, que teve de se contentar com outras alternativas. 
A lavada que a soja deu no ouro está relacionada ao câmbio. A valorização do grão foi de 16% no mercado internacional no último ano — de US$ 12 para US$ 14 por bushel de 27,2 quilos, o equivalente a uma variação de R$ 53 para R$ 62 por saca de 60 quilos. No mercado interno, a saca da oleaginosa disponível vale R$ 66 no Paraná, cotação 64,5% maior que a média de R$ 40/sc registrada em dezembro de 2011, conforme o histórico de preços registrado pelo Departamento de Economia Rural (Deral) do estado. Parte disso é reflexo da alta de 9% no dólar. 
A escalada das cotações globais da soja deve-se à quebra na safra norte-americana, que enfrentou a maior seca em cinco décadas em 2012 e perdeu 109 milhões de toneladas em soja e milho (24% do volume esperado). O mercado internacional estava com estoques baixos devido à quebra do verão anterior registrada na Argentina, no Paraguai e no Sul do Brasil. O milho subiu menos que a oleaginosa no Brasil — 30% no ano — porque teve safra recorde no inverno.  A cotação da soja, na Bolsa de Chicago, surfou o recorde de US$ 17 por bushel em julho, agosto e setembro.
Tanto o preço do ouro quanto o da soja no Brasil seguem as cotações internacionais associadas à variação cambial, frisa Edson Magalhães, gerente de Operações da Reserva Metais. Fundos que refletissem esses dois fatores (cotação da commodity+dólar) despertariam amplo interesse na conjuntura atual, avalia. Porém, uma inversão na política cambial, com a valorização do real, faria com que a soja passasse de ótima para péssima opção de investimento rapidamente, pondera. 
Com 15,5% de valorização neste ano, o ouro serviu de porto seguro para os investidores que enxergaram alto risco no dólar, diante da crise norte-americana. “[O metal] chegou a ter alta de 24% no ano, mas caiu em outubro e dezembro. Mesmo com essas oscilações, teve um ano muito bom”, avalia a economista Nastássia Romanó Leite de Castro, da corretora Omar Camargo.

MULHER DE 67 ANOS É ATACADA POR ABELHAS

Uma mulher de 67 anos foi atacada por um enxame de abelhas, por volta das 18h20 desta quinta-feira (3), na avenida Saul Elkind, em trecho da via localizado no conjunto Parigot de Souza III, na zona norte de Londrina. 

A idosa e outras pessoas faziam a roçagem de um terreno baldio quando foram surpreendidos pelos insetos. Cleuza Francisca da Silva foi picada diversas vezes, principalmente no rosto, nos braços e na região da cabeça. 

Ela precisou ser atendida por socorristas do Siate e encaminhada para o Hospital Universitário de Londrina.

fonte:www.bonde.com.br

FUNCIONÁRIA DA CASA PAROQUIAL CHAMA A POLÍCIA PARA DENUNCIAR PADRE



Uma funcionária paroquial da cidade de Quatiguá chamou a polícia militar para denunciar o padre Rui Jorge da Rosa por injúria.
Dayeli Borges Vargas contou que vinha sofrendo ofensas constantemente. Segundo ela, entre o extenso vocabulário de baixo calão, o padre à chamava de imoral.
Na manhã de ontem (2), cansada das ofensas, Dayeli resolveu pedir demissão. O fato desagradou o padre, e segundo a funcionária, o deixou bastante agressivo.
Gritando muito, o pároco teria expulsado Dayeli do escritório paroquial.
A funcionária registrou um boletim de ocorrência na polícia e disse que irá acionar judicialmente o padre nas esferas civil e trabalhista.
O pároco afirmou por telefone que o caso aconteceu depois que a ex-funcionária tentou conseguir férias de suas funções no mês de janeiro. “Ela queria férias em janeiro, mas como temos três funcionárias e as outras duas já estão de férias, não temos como dar férias coletivas. Foi uma forma que ela usou para causar intriga e para pedir a conta. Ela agiu de má fé”, afirmou o padre.

fonte:www.tanosite.com.br