CICLISTGA MORRE AO BATER BICICLETA CONTRA CAMINHÃO




Colide bicicleta em carro e morre em Siqueira
    Um ciclista morreu por volta das 22h10m desta quarta-feira, dia 15, após se envolver em um acidente na PR-272, próximo da cidade de Siqueira Campos. Ele acabara de sair do serviço.
    De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, Fernando Martins conduzia uma bicicleta quando colidiu frontalmente com um carro. 
    Ele não resisitiu aos ferimentos e morreu no local. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Jacarezinho. 
    Já o condutor do carro, um Celta com placas de Siqueira Campos, não se feriu. 

    DOIS RAPAZES SÃO PRESOS EM IBIPORÃ COM DROGAS




    Um adolescente de 17 anos e um jovem de 18 foram encaminhados à Delegacia
    Devido a constantes denúncias no 190 informando que na Rua Arthur Ferrari – Jardim Las Vegas – ocorre o tráfico de drogas, a Polícia Militar intensificou a patrulhamento na região com o intuito de coibir as ações. Na tarde da última quarta-feira, por volta das 17h15, policiais da ROTAM avistaram dois rapazes, que despertaram suspeitas devido as suas atitudes.

    Ao perceberem a presença da viatura eles tentaram sair do local a qual se encontravam. Os policiais realizaram a abordagem dos jovens e, em revista pessoal, localizaram na mão de Felix de Moraes Caus, de 18 anos, uma porção de cocaína embrulhada em um saco plástico.

    Perguntado, o suspeito disse que seria usuário e que teria adquirido a droga com o outro jovem abordado, este que tem 17 anos. Felix também comentou que naquele momento estava somente pegando a droga e que a pagaria depois. Diante dos fatos, foram dada voz de prisão ao maior e apreensão ao menor. Ambos foram encaminhados à Delegacia, juntamente com o entorpecente, para as devidas providências

    HOMEM MORRE AO CAIR COM CARRO EM REPRESA



    Um homem morreu no início da madrugada desta quarta-feira (15), após cair com um carro em uma represa na zona rural de Jacarezinho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Dorival Correia voltava de uma confraternização no momento do acidente.
    Segundo o Cabo Correia, do Corpo de Bombeiros, a vítima trafegava por uma rua estreita em um trecho de curva quando perdeu o controle do veículo e caiu na represa. O resgate de Dorival e do carro foi feito pelo Corpo de Bombeiros de Ourinhos, que foi acionado antes dos socorristas de Jacarezinho para atender a ocorrência. Foi preciso guinchar o veículo para retirá-lo da represa.
    O corpo da vítima foi levado para o IML de Jacarezinho. Ainda não há confirmação sobre as causas da morte de Dorival. O corpo deve passar por perícia para averiguar se ele morreu afogado ou se sofreu um mal súbito antes de perder o controle do carro.

    DUAS CRIANÇAS MORREM EM INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA


    Duas crianças morreram no incêndio de uma residência na tarde desta quarta-feira (15), em Marechal Cândido Rondon (90 km a oeste de Cascavel). Além delas, quatro pessoas que estavam na casa foram socorridas com ferimentos. 

    O fogo começou por volta das 15h30 e teria acontecido após a explosão de um botijão de gás. No momento, as pessoas estavam no local acompanhando o jogo da seleção brasileira. 

    Morreram uma menina de apenas oito meses e um garoto de cinco anos. 

    Entre as pessoas feridas, o caso mais grave é da mãe do bebê. Na tentativa de salvar a filha, ela se jogou sobre um colchão e sofreu queimaduras sérias. 

    Após ser levada para um hospital da cidade, a mulher foi transferida para a ala de queimados do Hospital Universitário de Londrina.

    PARANÁ TERÁ LEI SECA NO DIA DA ELEIÇÃO


    Bares, supermercados e outros estabelecimentos do Paraná serão proibidos de comercializar bebidas alcoólicas durante a eleição, no dia 7 de outubro. A definição aconteceu em uma reunião nesta terça-feira (14), entre o Secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Rogério Kanayama, e a diretora-geral do TRE-PR, Ana Flora França e Silva. 

    A medida preventiva valerá durante as 24 horas do dia da eleição, a partir da meia-noite do dia 7. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a aplicação ou não da "lei seca" é prerrogativa de cada Estado. 

    No Paraná, estabelecimentos que forem flagrados vendendo bebidas alcoólicas na data poderão ser fechados. "É necessário coibir o consumo excessivo de álcool em um período tão importante para a sociedade, representado pelas eleições", afirmou o secretário Reinaldo de Almeida Cesar. 

    As Polícias Civil e Militar vão reforçar o policiamento em cidades que forem identificadas como tendo maior vulnerabilidade e que sejam foco de maior preocupação.

    EM IBIPORÃ ADOLESCENTE É APREENDIDO COM DROGAS




    O jovem apreendido estava vendendo cada pedra a R$ 10
    Uma equipe da ROTAM, composta pelo sargento Messias e soldados Marcio e Izaias, apreenderam um adolescente de 16 anos, que estava com 14 pedras de crack já separadas para a venda. O jovem foi abordado no Jardim Rosa de Ouro, na tarde desta quarta-feira (15). Ele foi levado à Delegacia onde foi autuado em flagrante.

    De acordo com Messias, os PMs, em patrulhamento de rotina, avistaram o menor que demonstrou muito nervosismo. “Foi avistado este menor, que já é conhecido no meio policial, e assim que viu a viatura ele se assustou jogando algo ao solo. Ao verificar o que seria, ele mesmo relatou que seria droga”, comentou.

    Nenhuma quantia em dinheiro foi apreendida, o que mostrou que o infrator ainda não havia começado a comercializar o entorpecente. “Dinheiro não foi localizado. Perguntado sobre o porquê de não estar com dinheiro, o mesmo disse que não havia efetuado nenhuma venda e que estava ali há pouco tempo”, explicou o sargento.

    CASAL É PRESO COM DROGAS


     Preso casal de traficantes de São José da Boa Vista
    Após uma operação conjunta das polícias civil e militar durante o início do ano de 2011, tendo como objetivo a identificação e prisão de uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas em São José da Boa Vista, chegou-se a quatro pessoas suspeitas de atuarem no tráfico de drogas na cidade.Durante as investigações foi feita apreensão de certa quantidade de drogas e a prisão de dois integrantes do bando, sendo as pessoas de Jamil Rivelino e Alexandre Rosa dos Passoa, o Bexigão, os quais já foram condenados e encontram-se presos na carceragem da 36ª DRP, aguardando vaga no complexo penal do Estado. 
    No entanto, os outros dois integrantes conseguiram fugir, sendo eles o casal Paulo Alexandre Barbosa,Alexandre Padeiro(foto), e Jéssica Dayane Vieira(foto), contra os quais foram expedidos Mandados de Prisão Preventiva, em virtude das investigações realizadas no curso da operação. 
    Paulo Alexandre e Jéssica permaneceram por mais de um ano na condição de foragidos da Justiça, em local incerto e não sabido. Entretanto, com novas investigações do serviço reservado e Polícia Civil de Wenceslau Braz, conseguiu-se o endereço de onde os mesmos se localizavam, em São José dos Pinhais. 
    Diante disso, foram repassadas as informações ao serviço reservado do 17°BPM que efetuou a prisão de ambos na tarde desta segunda-feira,dia 13, os quais aguardam remoção para esta Comarca, onde irão responder pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.  

    FRANGOS MNORREM DE FOME EM GRANJA EM BELA VISTA DO PARAISO



    Pelo menos seis mil frangos de uma granja localizada em Bela Vista do Paraíso, na região de Londrina, morreram de fome entre a última quinta (9) e esta terça-feira (14). As aves passaram a ficar sem alimento depois que a empresa Diplomata suspendeu o fornecimento da ração. O motivo seria o preço do milho e da soja, matérias-primas para o composto, e também a queda no consumo da carne.
    De acordo com os criadores, pelo menos 100 abatedouros da região de Londrina estão passando pela mesma situação.

    A greve dos funcionários da empresa, que fica em Cascavel, no oeste do estado, também contribui para o problema. Eles paralisaram o serviço, por tempo indeterminado, pela falta do pagamento de salários. entrega de cestas básicas e readequações no FGTS.

    A empresa informou que já entrou com um processo de recuperação judicial para tentar obrigar os funcionários a voltar ao trabalho.

    FORAGIDO DA CADEIRA DE ASSAI É RECAPTURADO EM IBIPORÃ




    Jhonata foi recaputurado enquanto transitava pela Avenida Souza Naves
    Na última segunda-feira (13), a Polícia Civil, em parceria com policiais militares de Ibiporã, conseguiu recapturar Jhonata Renan Azevedo Braz, de 23 anos, que estava foragido da Cadeia Pública de Assaí. O jovem estava transitando pela Avenida Senador Souza Naves – área central da cidade – quando foi avistado e abordado.

    O policial civil, Aparecido Donizete de Lima, contou como ocorreu a detenção de Jhonata. “Os nossos policiais estavam em diligência pela cidade, com um carro descaracterizado, e acabaram reconhecendo o Jhonata, que estava transitando nas imediações de onde o mesmo mora”, contou.

    A Polícia Militar foi chamada para dar apoio à prisão do foragido. “Os policiais, ao reconhecê-lo, deram voz de prisão ao mesmo. Pediram apoio à PM, tendo em vista que os civis estavam fazendo outra diligência. Ele foi trazido à Delegacia e nós o devolvemos à cidade de Assaí, onde o mesmo cumpre condena”, declarou Donizete.

    Jhonata é natural de Ibiporã, mas estava preso em Assaí devido a crimes cometidos naquele município. “Ele cumpre pena lá em virtude de vários arrombamentos a residência cometidos naquela cidade. Na adolescência, o acusado já teve diversas passagens por aqui e quando maior também respondeu a alguns crimes”, expôs o policial civil.

    PROPOSTA PODE ACABAR COM SALÁRIOS DE VEREADORES


    O fim do pagamento da remuneração de vereador em municípios com até 50 mil habitantes é o objetivo de proposta de emenda à Constituição(PEC) em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). De autoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO), o texto foi subscrito por outros 30 parlamentares. Se aprovada pelo Congresso Nacional, a proposição deverá atingir cerca de 90% das câmaras municipais do país. 

    Além disso, a PEC limita o total da despesa das câmaras de vereadores dessas cidades a no máximo 3,5% da arrecadação municipal. 

    "Estamos seguros de que sua adoção causará impactos positivos consideráveis, tendo em vista que 89,41% dos municípios brasileiros possuem até 50 mil habitantes. Dessa forma, pouco mais de 600 municípios brasileiros continuarão a remunerar seus vereadores", argumenta o senador. 

    Com essa medida, acredita ele, os vereadores passarão a assumir o cargo eletivo "em razão de sua condição cívica, de sua honorabilidade ou de sua capacidade profissional". Portanto, para o senador, serão selecionados candidatos comprometidos com a ética, o interesse público e o desenvolvimento local.

    O senador avalia que a proposta, se aprovada, trará um impacto positivo para os cofres públicos dos pequenos municípios. Ele lembra que o número de vereadores no país pode superar a marca de 59 mil nas eleições de 2012. Quase sete mil a mais do que o número de eleitos para as câmaras municipais em 2008, o que representa, conforme assinala Cyro Miranda, "um aumento significativo nos gastos públicos municipais". 

    Na justificativa da PEC, o senador também lembra que a própria Constituição Federal permite aos vereadores ocupantes de cargo público acumular outras funções no caso de compatibilidade de horários. Cyro Miranda ressalta ainda que, na maioria dos municípios, os vereadores reúnem-se duas ou três vezes por mês, o que viabiliza a manutenção de outras atividades profissionais por parte desses parlamentares. 

    A proposta, que tramita no Senado como PEC 35/12, aguarda a designação de relator na CCJ e, se aprovada pela comissão, segue para análise do Plenário.