POLÍCIA DE RIBEIRÃO DO PINHAL PRENDE MAIS DOIS ELEMENTOS



 Presos mais dois ontem em Ribeirão do Pinhal
  • Presos mais dois ontem em Ribeirão do Pinhal
  • Presos mais dois ontem em Ribeirão do Pinhal
  • Presos mais dois ontem em Ribeirão do Pinhal
  • Presos mais dois ontem em Ribeirão do Pinhal
  • Presos mais dois ontem em Ribeirão do Pinhal
A polícia civil de Ribeirão do Pinhal, em ação exclusiva, prendeu mais duas pessoas na manhã desta quarta-feira dia, 29, ligadas na “Operação Justiça Para Todos” que visa o combate de distribuição de cocaína principalmente para classe média da cidade.
Foram presos Aldo Luitz(foto, camisa listrada azul) e Laerce Brito(foto de camiseta branca), conhecido como Dido. Ambos são promotores de eventos e muitas das festas patrocinadas foram alvo de inúmeras denúncias de distribuição e consumo de cocaína e drogas sintéticas. Inclusive, um evento está agendado para o dia sete de setembro chamado "Cervejada de Peão" e patrocinada pelos últimos presos na operação.
Todas as diligências tiveram início na madrugada de sexta para sábado com a prisão de Luiz Eduardo ( de paletó)conhecido como “Du da Saveiro”), que trabalhava na prefeitura e Júnior César Timótio(foto, blusa bege) conhecido como Dentinho), este Conselheiro Tutelar da cidade, conforme noticiamos em matéria passada. Naquela ocasião, o delegado Tristão e o investigador Carlos Venâncio flagraram Du com uma porção de cocaína. Ele tinha intenção de repassar ao conselheiro tutelar, que também foi preso.
Nesta terça, foram detidos Cristian Moreira Rocha(camiseta vermelha) e Natan Ferreira da Silva(foto, com cordão no pescoço), todos envolvidos na mesma operação.
O delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho disse que, no momento não pode adiantar muitas informações porque são provas acobertadas por segredo de Justiça, mas assinala que muitas pessoas serão intimadas e não descarta novas prisões.

FOGOS DE ARTIFÍCIOS DE CANDIDATO QUEIMA EUCALIPTOS



Uma pequena carreata promovida, recentemente, no centro de Japira até a Vila Rural , pela coligação Japira Merece Mais(PV/PSC) provocou um sinistro gravíssimo.Apoiadores do candidato Walmir e Daise se empolgaram e passaram a soltar fogos de artifício.Os foguetes, porém, acabaram atingindo uma grande área de eucaliptos da Fujimura do Brasil - queimou no total 183 mil metros quadrados - com um prejuízo estimado de 750 mil reais - que será cobrado na Justiça.
O eucaliptal é vizinho da Vila Rural.
A queima de fogos e o incêndio colocaram em risco as casas dos moradores dos bairros adjacentes e também causaram transtornos e problemas a animais e seres humanos, como fumaça e problemas respiratórios.
A Polícia Militar e a Defesa Civil trabalharam na ocorrência e foi aberto inquérito para apurar responsabilidades.
A reportagem não conseguiu localizar o candidato nesta quarta-feira, dia 29, para comentar o escândalo.

PRESOS ESTÃO DORMINDO EM PÉ NO SEGUNDO DISTRITO POLICIAL EM LONDRINA


Há algumas semanas, o 2º Distrito Policial (DP) de Londrina passou por readequações e, agora, recebe apenas presos do regime semiaberto. Os que são detidos diariamente na cidade passaram a ser encaminhados, com isso, para o 5º DP, que já sofre com a superlotação. São 100 presos na carceragem construída para apenas 24. Os delegados não falam sobre o assunto, mas o Centro de Direitos Humanos (CDH) e a Pastoral Carcerária acompanham a situação. 

Representantes das duas entidades visitaram o distrito e constaram que a superlotação está fazendo com que os presos durmam em pé e espremidos pelos corredores da unidade. 

O número insuficiente de cinco agentes penitenciários e a falta de infraestrutura também preocupa os representantes. Como o 5º DP é ladeado por duas igrejas e uma escola municipal, a sensação de insegurança é grande. 

As entidades prometem acompanhar a situação e pressionar o Governo do Estado pela construção de mais um DP em Londrina. Elas também querem a instalação de uma Defensoria Pública, para agilizar a situação de alguns detentos e, assim, desafogar o sistema penitenciário.

CAMINHÃO CARREGADO DE CONTRABANDO TOMBA NA PR 323


O motorista de um caminhão tombou o veículo, durante a tarde desta terça-feira (28), no km 161 da PR-323, em trecho da rodovia que passa pelo município de Paiçandu, na região de Maringá. 

O caminhão VW/9150 (ESU-4237/Campinas-SP), de propriedade da empresa L&L Ltda., estava carregado com pelo menos 227 caixas de cigarros contrabandeadas do Paraguai. De acordo com a polícia, muitos moradores perceberam o acidente e saquearaDivulgação/PREm quantidade não identificada de mercadoria. 

SANTA CECÍLIA - OBRA DE RECAPE ASFÁLTICO É INICIADA

A população de Santa Cecília do Pavão já pode comemorar o início de mais uma obra na cidade. Nesta terça-feira, 21 de agosto, os serviços de recape asfáltico, executados com recursos do Governo do Estado, forma iniciados a todo vapor na Rua Cícero Rodrigues, no Bairro Abdala Derbli. 

Com investimento na ordem de 200 mil reais, a obra é resultaddo de uma parceira entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano-SEDU/ Paranacidade, que disponibilizou 184 mil reais e a Prefeitura Municipal de Santa Cecília do Pavão, que disponibilizou a contrapartida de 16 mil reais.


São, aproximadamente, 9.000m2 de recape asfáltico, contemplando os seguintes trechos: Avenida General Osório (entre a Manoel Mendonça Filho e São Paulo), Abdala Derbli: Rua Cícero Rodrigues, Maria Conceição de Macedo, Luiz A. Bueno e Francisco Soares; Jardim Ouro Branco: Rua Atanázio Lemes de Camargo e Rua Ouro Preto (entre Av. Nilson Batista Ribas e Rua Cícero Rodrigues), Jardim Ouro Verde: Rua São Paulo (entre Marechal Floriano e Duque de Caxias); Conjunto Habitacional Alvim Erotides da Costa: Rua Cyllas de Godoy (entre José A. Borges e Sargento Jorge de Oliveira) e Rua Sargento Jorge de Oliveira (entre Jorge Elias de Almeida e Jerônimo Pereira Martins).





POLÍCIA PRENDE HOMEM QUE ABUSAVA DAS PRÓPRIAS FILHAS


Policiais civis de Arapoti prenderam, na última semana, um homem acusado de abusar sexualmente das duas filhas. Segundo as investigações, as meninas eram tocadas pelo homem e em algumas vezes o ato sexual era consumado. O homem chegou também a obrigar as meninas a fazer sexo com outros homens em troca de dinheiro. O pagamento era feito ao pai das meninas. 

A Polícia Civil segue investigando o caso, mas para proteger as vítimas não irá divulgar os nomes de nenhum envolvido.

MOTOCICLISTA FICA GRAVEMENTE FERIDO EM ACIDENTE


Um motociclista de 26 anos ficou gravemente ferido em acidente registrado por volta das 18h30 desta segunda-feira (27) no cruzamento da avenida Prefeito Mário de Menezes com a rua Santa Catarina, na saída de Ibiporã para o município de Jataizinho. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Wellington de Oliveira Silva seguia de Honda Titan 150 (AVS-8774/Jataizinho) pela avenida quando foi atingido pelo motorista de um VW/Gol (AGF-0231/Ibiporã). A lateral esquerda do carro bateu no motociclista e o jogou para calçada, encima de um poste. Segundo testemunhas, o condutor do Gol tentou entrar na rua Santa Catarina, mas não viu o condutor da moto e acabou colidindo. 

Silva sofreu múltiplas fraturas. Ele teve mãos, pernas, joelhos e um dos tornozelos quebrados. O homem foi atendido por socorristas do Siate e encaminhado, em estado grave, para o Hospital Cristo Rei. De lá, o motociclista deve ser transferido ainda nesta segunda para uma unidade de Londrina. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele precisa passar o quanto antes por uma cirurgia para evitar hemorragia interna. 

O condutor do Gol, identificado como Kleber Guerino, não se feriu.

Ladrão de calcinhas é detido com peças íntimas Jovem de 25 anos foi flagrado com lingeries e acessórios




Peças encontradas em poder do suspeito (foto: Reprodução/G1)
Um rapaz, de 25 anos, foi preso neste domingo (26), depois de furtar uma loja de lingeries na Avenida Comendador da Silva Marta em Bauru, SP.Segundo informações da polícia, o homem foi abordado pelos policiais durante patrulhamento de rotina próximo ao local do furto.
Com ele foram encontradas várias calcinhas, além de outras peças íntimas e alguns acessórios.Ele foi preso por furto e será encaminhado a uma cadeia da região. Por enquanto, o homem ficará detido no plantão policial. As peças serão devolvidas aos proprietários da loja.
G1

POLÍCIA APREENDE 100 QUILOS DE MACONHA E TRÊS MULHERES SÃO PRESAS


Agentes da Polícia Civil encontraram, neste domingo (26), cerca de 100 kg de maconha em uma casa localizada no Jardim Shangri-lá B, na região central de Londrina. Os policiais chegaram até o local após uma denúncia anônima. 

A descoberta ocorreu por volta das 12h. Os tabletes com entorpecente estavam escondidos no forro de um dos quartos envoltos em uma bandeira do Brasil. 

Renata Cabrera/Folha


A equipe encontrou três mulheres na residência, duas das quais moradoras. Vanessa Augusto dos Santos, de 29 anos, Keila Barbosa e Bruna Luiza Parente, ambas de 19 anos, foram presas por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Encaminhado à 10ª Subdivisão Policial de Londrina, o trio alegou que não sabia da existência da droga na casa. 

ACIDENTE GRAVE MATA MARIDO E DEIXA MULHER ESTADO GRAVE BR 369


Um grave acidente foi registrado por volta das 15h30 deste domingo (26) na BR-369. A ocorrência teve lugar no km 135 da rodovia, no perímetro de Ibiporã (14 km a leste de Londrina). Um casal que trafegava em uma motocicleta colidiu contra um carro e o marido acabou morrendo. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o sinistro aconteceu na pista que vai em direção a Jataizinho. Damião Ruiz, de 52 anos, chegou a ser atendido por uma equipe do Siate, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a sua mulher, Maria Eulália da Silva Ruiz, 51, foi levada ao Hospital Santa Terezinha em estado grave, mas não corre risco de morte. Ela sofreu traumas em diversas partes do corpo. 

As responsabilidades pela batida estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal.